❗️Eficácia tira o foco de outras discussões também (ou até mais) importantes
💉Na época do H1N1, o PNI vacinou 80 milhões de pessoas em 3 meses. Mas eles já tinham, antes de começar a campanha 100 milhões de doses da vacina estocadas e insumos preparados (continua...)👇
O médico e pesquisador da USP @josegallucci acredita que estamos voltando muita atenção à questão da eficácia, quando "a nossa maior chance de fracassar será na hora de transformar a vacina em um programa efetivo de vacinação".
Para ele, considerando que essa será uma campanha de vacinação imensa, talvez a maior da história do país, o @minsaude teria que ter mobilizado de maneira coesa sociedade civil, profissionais de saúde, e a classe política, os governos federal e estaduais.
Título enganoso. Está escrito na matéria que a íntegra dos dados ficará disponível publicamente após a análise. Então não é "só para a Anvisa", mas sim após análise da Anvisa.
Já há comentários dizendo: na China é tudo em segredo.
"Esses dados, após sua análise, serão totalmente democratizados através de deliberações, fazendo com que todo e qualquer cidadão tenha acesso a essas informações — disse o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn".
Para seres vivos pequeninos, gotas d'água já são uma boa porcentagem do tamanho do corpo. Assim, eles precisam de adaptações inteligentes para sobreviver até mesmo à chuva.💧
Mas o que será que acontece quando um beija-flor encontra uma cachoeira? 🤔
Vem no fio que eu conto🧵👇
Aqui um dos pássaros mais amados - o colibri- encontra um dos locais mais bonitos das paisagens - uma "cachoeira". O resultado só poderia ser uma imagem linda, mas não só isso.
O vídeo foi feito por cientistas, e também revela muitos conhecimentos 🤓
Espécies maiores de pássaros podem usar a barreira das cachoeiras como proteção natural, fazendo ninhos atrás delas...
Na reportagem, explicamos ao que se refere o índice de 78%. Foi utilizado esse score da OMS, e considerado na análise apenas pacientes que pontuaram entre 3 e 10.
Destaco fala do André Siqueira, pesquisador principal do estudo no RJ:
"Os resultados são positivos na prevenção de infecções que sobrecarregam serviços de saúde, em especial infecções graves, e podem ter um impacto relevante para saúde pública. O quão impactante vai depender+