Lewandowski sobre Klopp: "Um dia fiz uma aposta com Klopp. Se eu marcasse 10 gols em um treino, ele me daria 50 euros. Se não, eu pagaria 50 euros a ele. Nas primeiras semanas, eu sempre tinha que pagar. Ele ria. Mas após alguns meses, a mesa virou. Ele que estava me pagando."
Lewa: "Após uma derrota muito ruim pro Marseille na Champions League (acho que perdemos por 3-0) eu fui ver Jürgen e disse: "Temos que conversar. Só me diga o que você espera de mim"."
Lewa: "Eu não lembro tudo que ele disse - meu alemão ainda não era o melhor - mas através de algumas palavras eu sabia e a partir da sua linguagem corporal, nós nos entendemos, tivemos um ótimo papo."
Lewa: "Três dias depois, eu marquei um hat-trick e dei uma assistência contra o Augsburg. Ganhamos por 4-0 e aquele foi o ponto de virada pra mim."
Lewa: "Naquela época não pensei muito sobre isso, mas agora eu entendo que minha conversa com Jürgen foi daquelas que eu gostaria de ter tido com meu pai. (...) Eu poderia conversar com Jürgen sobre qualquer coisa. Podia confiar nele."
Lewa: "Ele é um homem de família e ele tem tanta empatia pelo que acontece na sua vida privada. Jürgen não era só uma figura de pai pra mim. Como treinador ele era como um professor mau. E eu quero dizer no melhor sentido da palavra."
Lewa: "Jürgen queria estudantes nota 10, ele não queria isso pra ele, queria pra você. Ele me ensinou tanto, quando eu cheguei no Dortmund, eu queria fazer tudo rápido: passe forte, só um toque. Klopp me mostrou como me acalmar - dar dois toques se necessário."
Lewa: "Era contra minha natureza, mas logo eu estava marcando mais gols. Quando eu me acostumei, ele me desafiou a acelerar de novo. Um toque, Gol. Ele me desacelerou pra me acelerar de novo. Parece simples, mas foi genial, de verdade."
Lewa: "Jürgen nunca esqueceu que nós éramos humanos antes e jogadores em segundo lugar. Me lembro uma vez que estávamos no vestiário após um fim de semana de folga. Sabe aquele truque de mastigar alho após beber muito na noite anterior?"
Lewa: "Então Jürgen veio antes do treino e estava cheirando tudo em volta. Parecia um cachorro de caça, e então ele disse: "Eu sinto cheiro de algo... é alho?" É claro que ele sabia, e nós sabíamos que ele sabia. Mas ele apenas deixou a questão no ar e saiu sem dizer mais nada."
Lewa: "Houve um silencio por um momento, e depois nós todos nos olhamos e começamos a rir. A lição foi: "Nunca tente enganar Jürgen Klopp, o homem é muito inteligente."

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Anfield Brasil (de 🏡 PL CHAMP19NS🏆)

Anfield Brasil (de 🏡 PL CHAMP19NS🏆) Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Anfieldbr

24 Dec 20
A familia Anfield Brasil deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de prosperidade e realização pra todos os nossos seguidores, parceiros e amigos!
Esse ano, quero deixar uma mensagem um pouco especial e especifica. Foi um ano de muitas batalhas, muita dor e muito aprendizado. Eu não consigo me colocar no lugar das pessoas que tiveram alguma perda durante essa pandemia, seja de algum parente, ou emprego, ou algo assim +
Mas quero reforçar o quanto tenho aprendido e colocado em pratica no meu dia-a-dia lições que aprendo com a humanidade de quem sofreu e ainda sofre tanto durante esses tempos difíceis. E oro todos os dias pra que haja luz e força pra cada um dos que sofreram nesse 2020.. +
Read 9 tweets
20 Jun 20
🎙 Klopp sobre o governo britânico e a pandemia:

"Não fiquei preocupado por um segundo que o governo pudesse nos tirar o título, porque estava preocupado com as pessoas que estavam morrendo e ainda estou. Não votei neste governo, ele foi a escolha de outras pessoas.”
🎙 Klopp sobre o governo britânico e a pandemia:

O problema que tive foi que recebi as notícias da Inglaterra e as da Alemanha. Se os alienígenas olhassem para os dois de fora, eles pensariam que viemos de dois planetas diferentes".
🎙 Klopp sobre o governo britânico e a pandemia:

“Do ponto de vista pessoal, não entendo por que começamos a usar máscaras em áreas fechadas em 15 de junho, quando cinco ou seis semanas atrás, todos os outros países estavam fazendo isso.”
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!