Sócrates levou a economia à bancarrota, chamou a Troika e fugiu. Costa e Marcelo levaram o país a uma crise humanitária e só não chamam uma Troika pq para isto não há. Temida grita que agora é cada um por si. A economia vai de seguida.
Portugal foi parcialmente protegido da pandemia por ser pobre. O vírus segue a mobilidade das pessoas e os dados, onde há dados, documentam que os países mais desenvolvidos são mais atingidos e mais cedo. PT deve ser comparado com a Grécia ou países senelhantes. Não a Holanda.
Esse facto - estarmos numa ponta da Europa, longe do epicentro Norte de Itália-França/Alemanha-UK, ajudou-nos no início e revela q a resposta alemã foi melhor e a Espanhola pior q o esperado. Madrid (mais rica) foi muy mala. PT falhou mais e mentiu mais q a Europa comparável.
Para dar um ex. de detalhe, em zero países da Europa o ministro se filmou ao lado da vacinação, indo de hospital em hospital. Lá os media desfaziam-nos se tivessem a lata. Merkel falou do Milagre Alemão no início? Não. E inventaram o teste PCR para o SARS, parte da vacina, etc...
Critico toda a resposta do Ocidente desde Fevereiro 2020. Isso não significa que não destaque a Sueca como pior q a nossa e a nossa como pior q a Austríaca. Critico o confinamento transversal, mas chegados à pré-catástrofe humanitária temos de avançar para #lockdownagora
Quanto à ideia de que o povo não faz o q o governo queria, ou o Governo muda de povo ou o povo muda de governo.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with C MenesesOliveira.pt

C MenesesOliveira.pt Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CMOtwitting_pt

17 Dec 20
Disse-o no passado e insisto: misturar doentes COVID positivo geradores de aerossois, com doentes não COVID, sem suspeita de serem COVID, dias a fio, alegando minudências formais (“o circuito”) é crime.
O dte entra sem pneumonia por TAC, sem clínica ou laboratório sugestivos, com uma explicação clínica clara para as suas queixas, fica um ou dois ou três dias misturado com COVIDs a fazerem aerossois (VNI), vem o teste negativo confirmado / reconfirmado, vai p a enf limpa e...
... três ou 5 ou 10 dias depois está a infetar toda a gente e lá o levam para a enfermaria COVID. Onde apanhou o COVID? Onde será q foi? Ah, mas não temos o genoma todo em detalhe e assim fica difícil de provar. Pois. Foi o gato, não a mistura com os COVID comprovados no banco.
Read 4 tweets
4 Dec 20
O número de COVIDs nosocomiais (pessoas q vão ao hospital por outra coisa e são infetados pelo COVID no serviço de urgência) continua a crescer. Ninguém planeia nada com competência numa doença que está entre nós desde Março. Incompetência grosseira.
Do ponto de vista ético, com meses e meses para planear, um hospital q deveria dedicar a assistir quem está doente ser causa evitável de propagação de doença infecciosa relevante, é grave.
Dedicarem-se. É um mal geral, pois o governo é o mesmo. Pq é q a DGS não planeou as coisas 8 meses depois de chegar a pandemia e 9 depois da tragédia da Lombardia?
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!