Uma prova objetiva e incontestável de que houve crime de responsabilidade por parte do presidente é o código de programação do aplicativo do Ministério da Saúde, o TrateCov. A palavra cloroquina aparece 86 vezes no código e ivermectina 113. Segue a thread.
O aplicativo foi criado para "auxiliar os profissionais de saúde" e sugerir "opções terapêuticas disponíveis na literatura científica atualizada" e "prescrição de medicamentos". Essas palavras são diretamente do site da Casa Civil descrevendo o aplicativo gov.br/casacivil/pt-b…
Se o usuário do aplicativo diz que está com sintomas leves como dor de cabeça e fadiga, o aplicativo já recomenda cloroquina e ivermectina. Pior, se o usuário diz que está em situação grave, com baixa saturação de oxigênio no sangue o app também recomenda cloroquina e ivermectina
Código de programação é a materialização de uma tomada de decisão objetiva. O código segue uma linguagem lógica, não tem espaço para ambiguidades. A decisão de colocar cloroquina e ivermectina é uma decisão de política pública consciente e muito clara.
O @RodrigoMenegat fez um trabalho incrível de salvar o código do aplicativo TrateCov no Github. O link segue abaixo. Vale a pena entrar lá e dar um ctrl F e procurar a quantidade de vezes que cloroquina, hidroxicloquina e Ivermectina aparecem github.com/RodrigoMenegat…
O mais revoltante é que o site da Casa Civil se vangloria no seu site de ter lançado o TrateCov em Manaus! Palavras do próprio site: "Diante do cenário epidemiológico atual, a capital do Amazonas foi escolhida para estrear o TrateCOV". Deu no que deu.
Para completar a equação o TrateCov é hospedado nos Estados Unidos e não tem política de proteção de dados adequada. Viola frontalmente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que determinada que dados de saúde são dados sensíveis e tem de ser tratados com proteção elevada.
Só a violação à LGPD já seria gravíssima. Isso, conjugado com prescrição consciente de cloroquina no aplicativo, que é referendado pela própria Casa Civil, são evidências claras de crime de responsabilidade. @RodrigoMaia tem todas os elementos materiais para impeachment.
Para completar o Conselho Federal de Medicina soltou nota oficial contra o TrateCov, afirmando que o app "assegura a validação científica a drogas que NÃO CONTAM COM ESSE RECONHECIMENTO INTERNACIONAL" além de induzir "automedicação" e "não preservar o sigilo das informações".

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Ronaldo Lemos (林纳德)

Ronaldo Lemos (林纳德) Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @lemos_ronaldo

14 Apr 20
Muita gente me perguntando sobre monitoramento de dados para combate à Covid-19. Vou fazer um thread aqui abaixo apresentando alguns pontos relevantes.
Há ao menos tres tipos de monitoramento de dados para combate à Covid-19 que foram usados:
1) Dados de localização agregados e anonimizados 2) Monitoramento individual da circulação de cada indivíduo 3) Monitoramento e exposição nas das pessoas infectadas
1) Dados de localização agregados e anonimizados
Aplicação: Índice de distanciamento social (mede percentual das pessoas que estão em casa ou sem se deslocar)
Quem usa: Governo de SP, governo federal (anunciou e estava usando mas voltou atrás). Na imagem um exemplo de heatmap.
Read 14 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!