A pior mentira é a mais perto da verdade, é neste sentido que parte do jornalismo brasileiro ludibriou a população ao sugerir gastos com alimentação como supérfulos, direcionando o ataque diretamente a figura do PR @jairbolsonaro. Um subterfugio vil, rasteiro e que causa revolta.
Os gastos com alimentação compete a uma extensa lista de servidores do exército e até de programas assistenciais do Governo.
*Competem
*Supérfluo

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Felipe C. Pedri

Felipe C. Pedri Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @FelipePedri

29 Jan
Como as esquerdas(academia e imprensa) jamais pensaram em alternância de poder(democracia), a derrota da hegemonia política de 30 anos, onde PT e PSDB se revezaram na presidência, foi encarada como um golpe no projeto de poder absoluto.
Em virtude disto, a maneira de encarar a linda manifestação da democracia brasileira em 2018 foi, desde o primeiro dia do Governo Bolsonaro, negar que vivemos o esplendor da vontade popular e, tão pronto instaurar uma série de gatilhos emocionais histéricos em parte da população.
São estes gatilhos que preparam reações violentas a partir de estímulos coordenados. Palavras fortes como “genocida”, “fascista”, “racista” e “miliciano” irrigam mentes prontas para atacar “desumanos”. A facada em 2018 tem muito desse contexto psicológico- é só ver como a citam.
Read 6 tweets
21 Jan
NOTA

Na manhã de hoje, um incêndio atingiu o Instituto Serum, que produz a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela parceria entre AstraZeneca e Universidade de Oxford, em Pune, na Índia. Importante esclarecer que não houve prejuízo na produção das vacinas e nem no estoque.
Em publicação no Twitter, Adar Poonawalla, o CEO da empresa, explicou que as vacinas contra covid-19 ficaram intactas.
"Quero tranquilizar todos os governos e a população de que não haverá perda de produção da Covishield, devido a vários edifícios de produção que mantive em reserva para lidar com tais contingências".
Read 4 tweets
6 Jan
Quando deixamos de combater as narrativas, algo que precede a ação política, damos espaço para que a hegemonia dos últimos 30 anos tente se acomodar como única força politica novamente.
A repetição de que o governo eleito no pleito mais democrático da história da jovem democracia brasileira seria “autoritário”, funciona como caixa de linguagem que permite ao establishment desavergonhadamente atropelar tudo que a nova cidadania construiu a partir de 2013.
Mesmo que a realidade apareca de forma inequívoca ao cidadão comum, a bolha criada pela mídia em geral, da uma falsa impressão a alguns agentes políticos, de que tudo pode voltar aos tempos áureos do totalitarismo cultural de PT e PSDB.
Read 6 tweets
12 Oct 20
Desde o começo da pandemia psicológica a que fomos submetidos, o componente político sempre foi inúmeras vezes maior que o sanitário, nunca foi “para salvar vidas” mas literalmente para modelagem das massas.
É nesse sentido que todas as premissas colocadas para destruir economias e assim causarem reviravoltas eleitorais foram caindo uma a uma, o lockdown, a mais absurda delas pois jamais foi sequer provada, era questão de tempo.
Ocorre que em um processo de transe psicopolitico- onde pós verdades foram sedimentadas- mesmo que a realidade se mostre, o debate publico reestabelece a sanidade. É assim que a imprensa passa reto pelo fato de que frames como “ciência”, “fica em casa” nao tem mais valor.
Read 6 tweets
9 Aug 20
A esquerda ficou 30 anos produzindo frames e destruindo seus adversários quando bem entendia, esse modus operandi foi a lona com a acensão das mídias sociais. A tentativa de jogar mortos por covid na conta do Governo Federal foi pueril, amadora, não perdura minimamente.
A memória recente de qualquer brasileiro comum, remete a gestão da crise do Covid diretamente para o Governadores e Prefeitos- com ajuda do STF-, se tivessem “culpados”, tese que não corroboro, seriam obviamente eles. O Governo Federal foi heróico dispendendo um trilhão de reais.
O Presidente Jair Bolsonaro, além de se provado ter razão na questão da quarentena vertical- ainda tentou difundir a idéia de uso profilaxo de um medicamento que foi sucesso em países gigantescos como a Índia.
Read 4 tweets
14 Jul 20
As palavras são armas poderosas quando usadas com técnica e direcio nadas p/ grupos específicos. O primeiro ano de Governo Bolsonaro, de fato o melhor dos últimos 40 anos, foi pilhado de chavões negativos, na tentativa de bloquear a percepção de seus atos perante a população.
“Interferência”, “autoritarismo”, “genocida”, “milicia”, “gabinete do odio” e muitos outros formam a construção de imaginário para uma parcela militante alimentar-se de chaves cognitivas que lhes permitam “lutar”, no caso, contra a realidade, contra o bom Governo Bolsonaro.
A utilização de esquemas de linguagem para transe das massas é bem antiga, mas foi levada ao seu ápice pelas mãos dos Bolcheviques na década de 20 do século passado. Desde então, para quase toda esquerda mundial, o debate público deixou de ser pautado pelo bem comum.
Read 12 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!