Hoje é o primeiro dia internacional de proteção de dados em que há uma lei de proteção de dados em vigor no Brasil (#LGPD !)
O Brasil é, hoje, o país mais populoso no mundo a contar com uma legislação geral sobre a matéria (1/n)
#DataProtectionDay2021
Muitos avanços foram consolidados, porém os desafios são também são maiores. Hoje, a ex-ministra Teresa Campello alerta para o desmonte de cadastros de assistência social, que seriam substituídos por sistemas de características ainda obscuras (2/n)
www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/0…
... e que podem, potencialmente, além de alijar vulneráveis de políticas assistenciais, também poderão aumentar esta vulnerabilidade por meio da maior exposição de seus dados pessoais. (3/n)
noticias.uol.com.br/politica/ultim….
Os desafios da proteção de dados e a consolidação do direito fundamental à proteção de dados devem ser observados não só pelas empresas, porém por gestores públicos. Além de celebrar a #LGPD, hoje é dia também de tomarmos nota da importância de todas estas pautas.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Danilo Doneda

Danilo Doneda Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @ddoneda

28 Jan
Em seu primeiro ato oficial, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados divulgou a sua agenda regulatória para 2021-2022.
Trata-se de passo importante para a transparência e legitimidade de sua atuação.
Há, no entanto, observações importantíssimas: (1/n)

in.gov.br/en/web/dou/-/p…
1. não há nenhuma menção ao Conselho Nacional de Proteção de Dados e da Privacidade (CNPDP) na agenda. Esta regulamentação é essencial para a própria existência do Conselho (LGPD, art. 58-A, § 3º, I) , que continua existindo somente no papel (2/n)
2. Um dos papéis fundamentais do CNPDP é justamente possibilitar que a Sociedade possa ser ouvida na escolha de prioridades da Política Nacional de Proteção de Dados (LGPD, art. 58-B, I). Esta agenda bienal, elaborada sem o Conselho, prescinde desta colaboração .(3/n)
Read 5 tweets
7 Aug 20
Que curioso. Todo mundo na matéria tem a mesma opinião. A @PayPal está meramente se precavendo da associação com o discurso de ódio. A liberdade de expressão nada tem a ver com isso. (1/n) noticias.uol.com.br/politica/ultim…
A @PayPal não é uma empresa jornalística e nem um monopólio. Ela pode verificar se está de alguma forma colaborando com a propagação do discurso de ódio e acho meritório que o faça - do contrário estaria lucrando com isto. Ela tem a liberdade de não manter esta associação! (2/n)
A situação nem sequer é nova. Bloqueios do gênero são costumeiros. A empresa bloqueou, por exemplo, a utilização de sua plataforma para o site InfoWars, de Alex Jones por conta de discurso de ódio (YouTube, Facebook e Apple também o fizeram) (3/n) nytimes.com/2018/09/21/tec…
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!