💚Thread com Filmes Nacionais pra você assistir e se conectar de novo com o Brasil 💚
A Vida Invisível
Conta a história de duas irmãs que tem os caminhos separados, atuações impecáveis e é o filme Nacional que eu mais já chorei na vida
Aquarius
Com atuação maravilhosa da Sônia Braga, conta a história de uma mulher que não quer vender o apê que morou a vida toda pra uma construtora.
Central do Brasil
Uma professora fica escrevendo cartas pra analfabetos na Central do Brasil e aí resolve ajudar um menino a encontrar o pai. Um clássico.
O Auto da Compadecida
Uma duplinha do Sertão da Paraíba vive de fazer uns trambiques até que Nossa Senhora aparece pra salvar eles.
Bacurau
Já virou um clássico. A história da uma cidade que sofre uma ~ameaça misteriosa. Pra recuperar toda a fé no Brasil.
Todos esses filmes fazem parte da Retomada do Cinema Nacional e tão na sessão do Festival 125 anos de Cinema que tá rolando no telecine cult e no streaming do @telecine.
As escolas tão separadinhas lá e aqui tem 30 dias grátis pra quem nunca testou teleci.ne/36hUSR0 publi
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Uma amiga me mostrou um video sobre isso e eu estou viciada em identificar qual a linguagem do amor de todo mundo que eu conheço
Existe uma teoria que existem 5 formas possíveis de se demonstrar amor e cada pessoa demonstra através de uma delas
Tem um livro sobre isso que parece que foi a publicação da tese de umas pessoas lá, mas essa thread aqui não tem o menor caráter científico, estou apenas compartilhando uma bobeira que vi e adorei.
A teoria diz que se sua linguagem do amor é X e a do seu parceiro é Y, vocês podem ter problemas por demonstrarem e perceberem o amor de formas diferentes.
Eu achei muito legal identificar a das pessoas que eu conheço justamente pra exercitar a compreensão.
bem gente alguma hora a gente vai precisar começar a falar sobre como sair e se encontrar individualmente tomando todas as medidas de segurança com amigos e familiares que também estejam em isolamento social
assim, a pandemia tá aí há 100 dias, o governo não tá fazendo nada sobre isso e a gente não teve lockdown que justificaria o isolamento total.
perguntando honestamente: a gente vai ficar trancado em casa sem ver ninguém por sei lá, uns dois anos?
Eu não to falando de fazer festa, de se aglomerar nem nada. Mas sair de casa de carro e passar um dia na casa de alguém que a gente ame.
Não adianta também a gente tratar como se fosse passageira uma coisa que tá aí há 100 dias e que talvez nunca passe.
💋 COMO EU TIVE OITO DATES EM UMA ÚNICA NOITE EM PLENA PANDEMIA 💋
Pra evitar cancelamentos já começo a thread dizendo que todos foram virtuais e pra evitar desapontamentos já digo também que nenhum foi pra frente.
Tudo começou umas semanas atrás quando vi uns stories da @claranovais dizendo que duas meninas tinham convidado ela pra noite mais doida da quarentena. Eu, assim como grande parte de público da Clara, também deduziu que ela tinha se envolvido num menage. Mas não era por aí.
Ela foi justificar, tudo de forma muito misteriosa, que tinha sido convidada pra participar de uns encontros às cegas e não deu muitos detalhes.
Tudo bem, vida que segue.
Esqueci de perguntar, segui minha vida, até que sexta passada...
Hoje vou contar uma história pra vocês que rolou comigo na sexta passada. Não prometo acurácia de 100% pois eu estava muito mais pra lá do que pra cá, mas vamos lá.
Semana passada eu fui chamada pro lançamento do whiskey novo de canela da Jack Daniels, Jack Fire, aqui no Rio.
Vejam bem, vocês sabem que eu tenho aí uma AFINIDADE com os destilados, podemos dizer assim.
O evento era free drinks a noite toda, tanto de shot de uísque quanto de uns drinks que meu deus do céu...
E eu tenho aí meu lema pessoal de aproveitar ao máximo tudo que é de graça na vida então fui lá pra dar prejuízo --- de maneira profissional.
Ao contrário de determinadas cantoras brasileiras não irei aguardar 3 meses e estarei aqui 'me posicionando' sobre o dito Megazord Sexual.
Tomou uma proporção enorme e vi muita gente fazendo críticas que eram mais direcionadas a mim que ao conteúdo, mas também vi muita coisa que me fez refletir.
Debati também com várias mulheres e acredito que algumas coisas precisam ser faladas.
A primeira coisa que eu quero falar é da questão de recorte. A planilha não é Dicas Pessoais de Sexo da Krishna, a planilha é uma coisa colaborativa que surgiu da interação de várias mulheres. Papo que a gente tem com as nossas amigas, papo de bar.