A @gazetadopovo fez matéria com elogios ao canal de YouTube que associou prostituição a uma repórter da @folha. O texto sequer menciona o caso, que está no Supremo.
A @gazetadopovo diz em seu site acreditar fazer um jornalismo "capaz de mover as pessoas em direção ao bem, incentivando cada um a ser uma pessoa melhor". Aparentemente, isso inclui elogiar quem ofende a honra de uma jornalista que produz reportagens que incomodam o governo.
O jornal já havia sido um dos poucos a manter o colunista Rodrigo Constantino após ele dizer que castigaria a filha se ela fosse estuprada após ter bebido. A decisão deixou jornalistas da casa indignadas. theintercept.com/2020/11/06/car…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Rafael Moro Martins

Rafael Moro Martins Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @rafaelmmartins

3 Feb
Uma daquelas grandes ironias da vida: a Lava Jato acabou no mesmo dia em que o Centrão atropelou e ganhou o comando da Câmara dos Deputados com Arthur Lira. Ele é do PP, o partido mais enrolado nas investigações da operação. E teve o apoio de Bolsonaro, o presidente da Lava Jato.
Paulo Roberto Costa, o primeiro diretor da Petrobras preso pela operação, cobrava propina para o PP. Alberto Youssef, o doleiro a quem @SF_Moro brindou com um segundo acordo de delação mesmo após ele descumprir o primeiro, operava para José Janene, capo do PP.
O PP foi alvo da primeira (e, até onde a memória alcança, única) ação de improbidade movida pela Lava Jato contra um partido. (Partidos políticos são pessoas jurídicas. E pessoas jurídicas não podem responder a ações criminais.) conjur.com.br/2017-abr-07/ju…
Read 4 tweets
1 Feb
Após desistir do impeachment de Bolsonaro, Rodrigo Maia trabalha para levar a eleição ao segundo turno. Incentiva a candidatura avulsa de Marília Arraes, apesar do PT estar no bloco que apoia Baleia Rossi e com isso já ter direito a uma cadeira na mesa diretora.
O PDT pode seguir o mesmo caminho, com uma candidatura avulsa do deputado Flavio Nogueira (autorizada por Carlos Lupi). Esses movimentos em tese reduzem a chance de deputados desses partidos abraçarem Arthur Lira no escurinho da cabine de votação.
Lira, por sua vez, age para criar dissidências nos partidos fechados com Baleia. Já conseguiu levar o DEM de Rodrigo Maia. O prazo para inscrição de candidaturas à presidência termina às 17h – em dez minutos.
Read 6 tweets
1 Feb
Eleição na Câmara: há uma ofensiva em curso agora de líderes do DEM (inclusive ACM Neto e Rodrigo Pacheco, virtual novo presidente do Senado) para que deputados da sigla se mantenham formalmente no bloco de apoio a Baleia Rossi mesmo que votem em Arthur Lira. 🧶👇
A estratégia do grupo de Maia é se manter majoritário mesmo que Lira vença a eleição. Assim, a turma do atual presidente manteria a maioria dos postos na mesa e no comando das principais comissões da casa. Os blocos precisam estar definidos até às 14h.
O sucesso ou fracasso dessa movimentação pode definir o que Maia fará com os processos de impeachment que estão na gaveta. Se fracassar, Maia disse ontem a líderes partidários que vai colocar para tramitar todos os pedidos de impeachment com algum lastro. E que sairá do DEM.
Read 4 tweets
28 Aug 20
Wilson Witzel é o que de pior a política e o lavajatismo produziram em tempos recentes. Mas meus quatro pés atrás com a decisão monocrática, tomada por um ministro, não pelo STJ, de afastá-lo
Cumpre destacar que a operação é tocada pela PGR, do amigo do peito presidencial Augusto Aras. Que Witzel saiu cedo demais da casinha e se tornou alvo a ser abatido por Bolsonaro
De resto, é o modus operandi da Lava Jato: uma operação espalhafatosa, farta informação à imprensa sobre as suspeitas, imagens ótimas para os telejornais e defesas pegas de surpresa. Bolsonaro se livrou dos lavajatistas, mas reteve o que de pior eles produziram: seus métodos
Read 10 tweets
6 Aug 20
Este é o jornal G. O jornal G defende a liberdade econômica plena. Porém, quando um agente financeiro privado decide que determinado usuário fere as regras de uso de seu serviço e decide bani-lo, o jornal G vê nisso um atentado à liberdade de expressão 🤷‍♂️
Vamos explicar conceitos ao jornal G: ninguém está impedindo Olavo de Carvalho de falar. Tampouco alguém está impedido de ouvi-lo (quem gosta que fique à vontade, uai)
Ocorre que Olavo é notório espalhador de mentiras, como a de que Pepsi Cola é adoçada com fetos, cigarros não fazem mal à saúde e, recentemente, que não existe pandemia causada pelo coronavírus. Ele pode seguir falando isso, e quem gosta disso pode seguir ouvindo
Read 13 tweets
28 Jul 20
Circula entre servidores federais um documento da @CGUonline datado do último dia 3 que está sendo interpretado como uma ameaça (pouco velada) a vozes críticas ao governo Bolsonaro. O documento está online e pode ser lido em sei.cgu.gov.br/sei/controlado…
Servidores que analisam o documento em grupos de WhatsApp o comparam aos "dossiês antisfascitas" que o ministro @AmendoncaMJSP pediu para mapear "movimentos que poderiam colocar em risco a ‘estabilidade política do atual governo’”, como revelou o @rubensvalente
O documento da CGU diz que "a divulgação pelo servidor de opinião acerca de conflitos ou assuntos internos, ou de manifestações críticas ao órgão ao qual pertença, em veículos de comunicação virtuais, são condutas passíveis de apuração disciplinar"
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!