Até metade de abril, país pode vacinar os maiores de 60 anos e mais 6 milhões de pessoas, evitando 75% das mortes. Até maio, pode evitar 90% das mortes. Bozo pode virar o jogo da vacina, não há desastre maior à vista na economia e oposição está em cacos
👇🏿 www1.folha.uol.com.br/colunas/vinici…
1/Com doses e propaganda em massa, Bolsonaro pode virar o jogo e apagar a fama de sabotador da vacina. A vacinação pode ser mais rápida se vierem as vacinas russa e indiana. Claro que tudo depende da boa vontade chinesa para que Butantan e Fiocruz produzam vacinas em massa
2/Se não vierem os insumos, haverá desastre, claro. Além do mais, tudo depende de as novas variantes do coronavírus não serem pestilentas demais. Mas Bolsonaro tem perspectiva de virar o jogo
3/A economia brasileira é uma ruína desde meados da década passada. Vai ficar assim por muito tempo ainda, no mínimo. Mas não há perspectiva de desastre maior imediato. Além do mais, algum remendo de auxílio emergencial virá. Mais pontos possíveis para Bolsonaro
4/A oposição era pouca e se quebrou em caquinhos com a vitória do centrão, que tem o projeto de ganhar mais poder, ampliar bancadas e vencer com Bolsonaro em 2022.
5/Em vez de impeachment, existe a possibilidade real de Bolsonaro se fortalecer a partir do segundo trimestre do ano. As demais forças políticas do país estão sem rumo. Têm menos rumo do que Bolsonaro. Daqui a pouco, será tarde para acordarem.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Flavio, o 01, largou a loja de chocolates. Acabou a Lava Jato. "Se gritar 'pega, centrão!' não sobra um, meu irmão" (foram todos pro governo). Governo quer comprar vacina russa. Kicis: 'Sou a pessoa menos radical que existe'.
Mudou a música do golpe
1/Carluxo e Orvalho de Cavalo andam meio quietos. Paulo Guedes continua virando um dois de paus. Até o lacerdismo lavajatista está meio assim de falar de Moro.
O bozismo troca de fantasias
2/Bozo controlou o carluxo-olavismo, que utiliza de modo mais modulado. Controlou os milicos. A vitória do centrão no Congresso deve moderar o STF (alguém sempre pode ameaçar com uma lavatoga ou alguma lei que incomode a magistocracia).
O impeachment dificilmente virá. Dependeria de uma reviravolta popular (popularidade indo abaixo de 15%), um "clic" inesperado, um curto-circuito, ou de uma catástrofe econômica. Nada disso está no horizonte.
Vide sequência. www1.folha.uol.com.br/colunas/monica…
1/Os donos do dinheiro grosso não querem o impeachment _porque derrubaria ainda mais a economia, porque ainda esperam "reformas", porque são colaboracionistas mesmo ou porque são bolsonaristas de fundo.
2/Muita gente rica teme também o risco de convulsão geral que viria com um processo de impeachment: Bozo não largaria o osso facilmente, poderia incentivar motins policiais e militares, convocar conflitos de rua.
Bozo manda jornalistas para a "pqp" e que enfiem latas de leite condensado no "rabo".
Se houvesse "classificação indicativa" de gente, Bozo teria de levar o rótulo de impróprio para o convívio humano.
Notem que o "psycho" do Itamaraty ri e aplaude, no clube dos cafajestes
1/Estava em uma churrascaria de Brasília com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, cantores sertanejos, com seu filho Jairzinho do Game e alguns de seus sinistros
2/Tem também a "nova política". Cadê o general do karaokê, Heleno, o Pequeno, que cantou "se gritar 'pega, centrão!', não fica um, meu irmão". Cantou, agora dance. oglobo.globo.com/brasil/maia-ac…
Wilson Lima, governador do Amazonas, é do PSC de Pastor Everaldo e Wilson Witzel. Escapou de um impeachment. É investigado pela Polícia Federal, que uma vez pediu sua prisão, negada pelo STJ. Sua secretária de Saúde passou um tempo na cadeia. www1.folha.uol.com.br/colunas/vinici…
1/A roubança, por si só, não explica os processos contra governadores da roubança. O farisaísmo e a demagogia moralista ajudaram a levar ao poder gente sem articulação social e política, sem conexões com quadros administrativos e intelectuais relevantes, quando não lunática.
2/Bolsonaro foi do PSC entre 2016 e 2018, um de sua dúzia de partidos. O PSC surfou na onda de extrema-direita de 2018, que elegeu bestas-feras e incapazes lunáticos. A junção do obscurantismo sinistro do bolsonarismo com essa gente dá no morticínio. Pode ficar ainda pior.
Quando está inquieto, com medo de perder o poder, Bolsonaro diz ainda mais atrocidades. Pregou revolta armada contra Doria, debochou da tortura de Dilma. É que está difícil esconder o fracasso criminoso da vacina com bode expiatório ou fantasias lunáticas. www1.folha.uol.com.br/colunas/vinici…
1/A gerigonça do "parlamentarismo branco" fazia as vezes de governo, criou o auxílio emergencial etc. Está em pane. Não há quem faça as vezes de governo. No almoxarifado da Saúde, há um capacho incompetente. Logo, não haverá vacina ou seringas tão cedo
2/Guedes é o bolsonarismo econômico. Não é uma doutrina, claro. Para resumir, é variante, na Economia, da propaganda de fantasias desvairadas associada à incompetência de ressentidos reacionários.