Hoje foram apresentadas as 38 escolas que iniciarão as atividades presenciais na rede pública do RJ. São pouquíssimas escolas. Uma delas com problema de infiltração, que queimou computadores e aparelhos de ar. Como colocar estudantes e profissionais dentro desses locais? 👇🏿🧶
Após 1h de coletiva da SME, o secretário @ferreirinharj apresentou a relação das 38 escolas que, aparentemente, estão dentro dos protocolos de segurança e poderão reabrir no próximo dia 24/03.
Interessante observar que o próprio secretário iniciou a sua fala elencando os desafios encontrados: a suspensão de limpeza, ausência de internet, manutenção e Infraestrutura das escolas.
Isso tudo foi confirmado pela enxurrada de denúncias - feitas nos comentários durante a live - de escolas sem ventiladores e com janelas que não abrem.
Apesar dos esforços da Secretaria, as 38 escolas representam apenas 2,5% do total de unidades educacionais.
Além disso, este retorno está programado em um cenário sem vacina, em que os professores estão sem plano de saúde (ou prestes a perdê-lo) e sem o pagamento do 13º.
Reafirmamos nosso compromisso com a educação e lembramos que o nosso mandato está vigilante e a disposição para receber denúncias.
Aliás, você conhece alguma das 38 escolas mencionadas? Ela está apta a receber nossas crianças e profissionais?
Comente. Estamos de olho. 👀
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Ontem foi o primeiro dia de plenário. Falei um pouco, mas mais importante que o nosso primeiro discurso, que vocês podem encontrar na rede ao lado, é que apresentamos quatro projetos de lei. Ainda não tem número, mas quero compartilhar com vocês! Segue o fio, por que vale!👇🏿🧶
1ª PL - GT GÊNERO:
Esse PL prevê a publicação de dados sobre o atendimento a mulheres e pessoas com aparelho reprodutivo feminino em diferentes procedimentos e processos em equipamentos públicos e privados de saúde e congêneres.
Cria o Boletim Juliana Dellabary, que faleceu após negligência médica e violência obstétrica em seu parto no hospital Ronaldo Gazzola.
Olha, vocês me perdoem, mas esse fio vem trazer verdades técnicas e políticas sobre a caótica gestão do @BRTRio . @eduardopaes com razão, insinua que pode estar sendo pressionado a agir, e ele tá certo, porque convenhamos, a gestão do BRT é uma patifaria.
Segue o fio 👉🏿🧶
Das 11 empresas que fazem a gestão do sistema, a mairoria delas tem relações pessoais e até mesmo familiares. Não é exagero quando alguns comparam à máfia porque LITERALMENTE eles casaram entre sim. Noras, genros, irmãs, esposas, sogros gerenciam o sistema de BRT do Rio.
Nisso, eles operam um sistema que poderia ser muito melhor do que é, mas há um erro de origem (que aliás do atual prefeito estava mais do que ciente): eles fizeram uma operação contratual que impede a livre concorrência. Eles são a concorrência deles mesmos! 🤣🤔👀
A decisão sobre o retorno das aulas na rede pública de ensino é um dos temas mais delicados que temos acompanhado nessa quarentena. Isso porque é sabido a problemática social que teremos em virtude de nossos jovens e crianças estarem tanto tempo sem frequentarem às aulas. 🧶
São dois problemas principais: os efeitos que o afastamento causa na saúde mental e nas relações sociais de crianças e adolescentes, e o agravamento da desigualdade social, por conta do acesso muito discrepante a ferramentas virtuais de estudo.
Contudo, é inconcebível um retorno que coloque milhares de alunas e alunos em risco, além de todo corpo docente e administrativo e, importante destacar, as famílias desses estudantes.
Essas festas "corona vip" são o retrato da elite brasileira. Nossa elite é a que menos contribui para a sociedade no mundo, não pratica doações, hiperexplora seus trabalhadores, não cuida do meio-ambiente, sequer investe em tecnologia e desenvolvimento pra lucrar mais.🧶
É mediocre, inculta, ignorante, rasa, hedonista, tapada, reacionária e por óbvio escravocrata, uma vez que impede que seus funcionários ascendam economicamente. Ela quer ver a senzala pegar fogo com gente dentro.
A aberração das festas vip de final de ano mostram como o brasileiro milionário trata a vida humana, como é um ser deslocado da realidade de seu país e como é escravocrata: os funcionários não tem leito. Os ricos com covid vão de jatinho pra ala vip do @hosp_einstein .
Quer um exemplo de feminicídio? Uma mulher foi assassinada - a facadas - por um homem, que não aceitou o fim do relacionamento, na frente das três filhas. Aconteceu com uma juíza em um bairro de classe média alta do RJ. Mas acontece a cada sete hs com milhares de brasileiras 👇🏿
O caso da Juíza Viviane do Amaral nos mostra a urgência em desenvolvermos políticas públicas que acompanhem uma denúncia de violência doméstica desde o seu início, levando em consideração o histórico do acusado.
O assassino da Juíza, o ex-companheiro Paulo José Arronenzi, já tinha sido denunciado por agressão por uma ex-namorada em 2017, e novamente em 2020, por Viviane, foi denunciado por lesão corporal e ameaças.
Acompanhando o drama dos americanos sobre o pagamento do valor do aluguel e digo: que o próximo colapso nosso será exatamente no mesmo lugar, a moradia.
Ninguém reparou a subida desenfreada do preço dos aluguéis?
Pois então, siga o fio.👉🏿🧶
O aluguel esse ano pode ser ajustado por um valor até 18%, isso porque o índice que regula a maioria dos contratos, o IGP-M, explodiu.
Explodiu por diversos fatores, como alta do dolar, dos alimentos e claro, a pandemia, fez com que esse indice explodisse. Mais dificuldade na manufatura de bens e serviços, flutuação do câmbio, aumento da procura de determinados produtos (epi's por ex) e abandono de outros.