Porque os filósofos votariam na Karol Conká a thread #BBB21
Kant votaria por ela mentir dentro do jogo. O filósofo fala que em hipótese alguma devemos mentir.
Michel Foucault por ela manipular. A forma como ela exerceu o poder, juntando alguns participantes e deixando o Lucas à margem, o francês descreve na Microfísica do Poder.
Sócrates pelos argumentos dela não terem fundamento algum, assim como Sócrates combateu os sofistas , ele teria foco no Gshow para combater a participante.
René Descartes por ela ser o Gênio Maligno que impede que os outros participantes vejam a verdade, para o filósofo somos enganados por nossos sentidos, sentimentos e o Gênio Maligno.
Rousseau votaria nela para demonstrar que o povo tem soberania sobre as decisões de um país, sendo a votação do Gshow uma democracia direta.
Marx votaria nela pelos exposed dela fora da casa, das relações abusivas com as pessoas que prestaram serviços a ela fora da casa. (para fins de processo, eu não to dizendo que isso é verdade, to falando que ele votaria por esses exposed, mesmo que não sendo verdadeiro pesaria)
Hume votaria porque não acredita em uma palavra que ela fala
Maquiavel votaria porque ela não soube exercer o poder de forma pragmática, trazendo o povo contra ela
Gostou? Me segue aqui e nas outras redes sociais que tem muito conteúdo sobre filosofia e cultura pop:

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Prof EdWorld

Prof EdWorld Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @edmundosteffen1

21 Feb
Eu não vou discutir mais por futebol hoje... só que dizer que o Brasil perde com a vitória do Flamengo e a mesma coisa que achar que tirar um participante bolsonarista do BBB muda alguma coisa no cenário político. +
Sou flamenguista, mas nem por isso deixei de criticar a diretoria pela forma como tratou as famílias do ninho do urubu, assim como a força que fez para volta do futebol...+
Futebol vai para além das presidências que passam pelos clubes, assim como o país é muito mais que a presidência que está ali inserida+
Read 5 tweets
21 Feb
XERECARD E SIMONE DE BEAUVOIR
( A Thread 🧵)
A música fala que a mulher citada ira bebe a vontade, caso tenha relações sexuais com as pessoas do camarote, dizendo assim que seria o “Xerecard”, uma alusão a um cartão de crédito e o órgão sexual da referida.
Para Simone de Beauvoir, esse tratamento com a mulher se dá pela forma que a sociedade é constituída, envolta ao machismo, o que torna “normal” para ambos o comportamento, já que poderia ser questionado que “a mulher compactua com isso, então tudo bem”.
Read 6 tweets
15 Feb
BARÕES DA PISADINHA E SCHOPENHAUER
(A THREAD 🧵)
Na música Recairei o grupo retrata o drama de uma pessoa que fala estar feliz e ter superado o relacionamento, mas que não é para ela mandar mensagem, porque senão todo o sentimento volta… ou seja, ele não superou realmente.+
“Eu já te superei, certeza eu superei
Mas não manda mensagem outra vez
Senão recairei”+
Read 7 tweets
17 Jan
Redação do Enem 2020: O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”

E o que podemos falar sobre isso? (A Thread 🧵)
Um tema muito pertinente, pois cada dia mais falamos sobre saúde mental, sobre a importância de deixar de lado estigmas ligados a terapia, psicologia, das quais muito tempo levaram estes assuntos voltados para pessoas ditas “loucas”.
Michel Foucault em sua obra “A História da Loucura” trabalha sobre esse tema, dizendo que a questão da loucura está muito mais ligada à cultura do período, do que realmente à questão psicológica.
Read 12 tweets
11 Jan
BIG BROTHER BRASIL E O PANÓPTICO FOUCAULTIANO
( A Thread 🧵) ImageImage
O Reality Show que voltará dia 25 de janeiro (BBB 21) é um dos programas de maior sucesso da TV brasileira, mas você sabia que o nome “Grande Irmão” vêm da vigilância da qual falou George Orwell? Image
Outro autor que falou sobre a vigilância, foi o filósofo francês Michel Foucault, utilizando da prisão panóptica proposta por Jeremy Bentham.
Read 9 tweets
5 Jan
NEGRO DRAMA E A FILOSOFIA (A Thread 🧵)

Música do @RACIONAISCN ImageImage
Já no começo da letra do Racionais Mc’s, Edi Rock ele já começa com algo que pode ser trabalhado na filosofia “Entre o sucesso e a lama, dinheiro, problemas, invejas, Image
luxo, fama”, esse primeiro ponto, entre sucesso e a lama, dá o sentido de equilíbrio, onde a pessoa estaria nesse meio, entre essas duas coisas. Image
Read 20 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!