Em 2018, falei pra um amigo "Minha preocupação com Bolsonaro não são as "pautas de costumes" porque isso vai depender mais do Congresso do que dele mesmo. Meu problema com o Bolsonaro é que ele é um idiota do caralho, completamente incompetente que não entende de porra nenhuma!"
O amigo não acreditou na época e disse que ele podia ser um bom presidente se tivesse bons Ministros. Eu respondi que "Até para escolher e manter bons Ministros precisa ter um mínimo de inteligência e isso, Bolsonaro não tem! Ele vai destruir o Brasil!"
Bom, em 2018, o povo escolheu um congresso "quase" tão incompetente quanto o presidente, o que facilitou a vida dele. Hoje temos um país com Ministros extremamente inaptos, um congresso que diz amém e uma oposição dos sonhos, que corre junto e NO MÁXIMO faz nota de repúdio.
O Milico da Saúde é um fantoche. Recomenda medicamentos ineficazes e falha na sua ~especialidade~, a Logística. Falta oxigênio, falta vacina, as remessas das poucas vacinas não só atrasam como vão para o destino errado. Uma trapalhada atrás da outra.
O Ministro da Economia é o maior loroteiro desse país e está, há 2 anos, falando em lives de Investidoras que o Brasil está decolando. Não faz ideia do que é ser Ministro, porque não sabe que Estado não é empresa e que o objetivo primordial de um Estado é cuidar das pessoas.
O Presidente da Fundação Palmares, que deveria combater as injustiças históricas e a desigualdade racial, tem ódio do povo preto e só ganha destaque quando destrata personalidades pretas que pensam diferente dele. Que o diga Gil e Milton Nascimento.
O Ministro do Meio Ambiente, que deveria proteger o Meio Ambiente, é o maior entusiasta do desmatamento, do garimpo, da exploração de recursos de forma irresponsável. Não consegue sequer entender que uma Amazônia de pé vale muito mais do que um imenso campo de soja.
A Agência Nacional de Saúde, que deveria proteger o cidadão dos abusos das empresas de saúde, joga no time adversário. Parece um órgão de mercado.
O Chanceler, o cara que deveria cultivar a melhor relação com os países aliados e defender, por meio de diplomacia, os interesses do país, cultiva o isolacionismo, ataca parceiros importantes e se orgulha de estar tornando o país um pária internacional.
O Ministério da Educação, que deveria ser a solução para o atraso histórico do Brasil, foi e é povoado por malucos, negacionistas, mentirosos e incompetentes. Alguns deles indicados por um astrólogo ínscio que sequer terminou o Ensino Fundamental e se auto declara Filósofo.
Não bastasse toda ignorância e incompetência dessa excrescência que dorme no Palácio da Alvorada, descobre-se que (ora, ora, ora, quem diria) é tão corrupto quanto qualquer outro e ainda, a toda hora, vemos indícios de que, caso não vença o pleito de 22, não aceitará o resultado.
Parabéns, Brasil.
Só Queria desabafar um pouco. Desculpem a verborragia vespertina!
Vou resumir os últimos 37 anos da política brasileira segundo minha memória, que até é boa, mas sempre tem uns gaps!
Em 1984 um monte de artista famoso no palanque com um monte de político famoso exigindo eleições diretas para presidente! O nome da emenda constitucional era "Dante de Oliveira", que eu achava que era uma senhora. Foi lindo, mas Floodou!
Sim. No tweet anterior tinha foto da Christiane Torlone com o João Dória em evento das Diretas. Mas teve também Lula, Casagrande, Osmar Santos e Dr Sócrates!
Sempre que falam que Bolsonaro foi eleito por causa do CQC e do Superpop me dá um desgosto da preguiça alheia! A mesma coisa quando falam que a culpa é de quem votou branco/nulo! Isso é muito simplista e superficial. Explico:
Bolsonaro não é fruto de um ou outro fator, mas de uma conjunção destes, somado a um plano, que não tem nada de Teoria da Conspiração. Eu vou elencar tudo nesse fio, COM FONTES.
Bolsonaro frequenta a grande mídia há décadas. Em setembro de 1986, o Capitão escreveu para a coluna "Ponto de Vista" da Revista Veja, reclamando do salário dos militares. Isso agradou as baixas patentes e enfureceu a alta cúpula do Exército. veja.abril.com.br/blog/reveja/o-…
Caralho, todos os Terraplanistas #QAnom estão em Washington nesse momento! Excelente oportunidade de prender todo mundo por terrorismo e fazer uma limpa!
Policiais botando máscaras anti-gás, atiradores de elite se posicionando! Que espetáculo!
- Não pode treinar jedi depois de certa idade;
- Mas esse pode porque ele é o Chosen One. Ele tem muito Midchlorians;
- Ih, deu ruim, realmente não pode treinar jedi depois de uma certa idade;
- Vamos esconder as crianças!
(Continua)
- Esse aqui já tá adulto, mas vou treinar ele mesmo assim;
- Mataram meus tios, mas foda-se só quero ir embora daqui;
- Dois velhos brigando de espada de luz na velocidade de um coala letárgico;
- Meu mestre que conheci essa semana sumiu do nada, vou chorar;
- O cara mau é meu pai que ficou louco porque foi treinado tardiamente;
- Vou completar meu treinamento com o duende do pântano;
- Me visto de preto, uso force choke, mas sou bom!
Você, pessoa antenada, esclarecida, que acompanha as notícias e tem o mínimo de discernimento sobre a situação do país, meu conselho é "NÃO CRIE GRANDES EXPECTATIVAS PARA 2022". Os 37% de aprovação do governo Bolsonaro diz muito sobre o Brasil.
Em dois anos de desgoverno, Bolsonaro fez tudo o que esperávamos dele, mas fez muito mais. Essa metade de mandato já é o bastante para cravar que esse é o pior governo desde a redemocratização. E olha que estamos comparando com Sarney, Collor e Dilma.
Na esfera Criminal, Bolsonaro e sua família foram expostos em um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele tentou interferir na PF para impedir a investigação, nomeou um pau-mandado para PGR, usou a ABIN para gerar relatório para a defesa do filho denunciado!