Sabem o Turismo do Milagre, que levou um grupo a Israel para fazer nada, torrando dinheiro público? O Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos (SCTIE) do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, tentou explicar a viagem assim, leiam c/atenção:
"O objetivo dessa missão é levar nesse acordo de cooperação c/ Israel toda a área de ciência e tecnologia e da Saúde q estamos desenvolvendo no país e em Israel p/ fazer esse acordo de cooperação em várias áreas do conhecimento, inclusive de medicamentos e também de vacinas...
q estamos desenvolvendo na rede Vírus do Minist.da Ciência e Tecnologia e tbém do Minist. da Saúde em várias áreas do conhecimento. Esse acordo vai ser mto importante para o Brasil pq integra as 2 nações em várias áreas do conhecimento para o desenvolvimento de drogas e vacinas".
Ai, ai... Angotti Neto é oftalmo, especialidade central na vida do Tio Rei, míope formidável desde sempre, mas ñ das ideias. Essa fala ñ quer dizer nada. É enrolation p/ justificar viagem inútil. Ñ resiste a uma análise sintática e, pois, não passa de mistificação política.
Qdo. Voltarem ao Brasil, vou pedir cópia dos protocolos dos acordos assinados p/ q possamos saber a razão da viagem e p q foi preciso enviar uma comitiva a Israel.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @reinaldoazevedo

9 Mar
Bem, Moro precisava de uma desculpa para condenar. Qual foi? Transcrevo tbem, num esforço para instruir os furiosos que opinam sem ler. Prestem atenção:

"A corrupção perfectibilizou-se com o abatimento do preço do apartamento e do custo da reforma da conta geral...
... de propinas, não sendo necessário para tanto a transferência da titularidade formal do imóvel".

MUITO IMPORTANTE:
1 - notem q ele admite ñ ter provas de q o AP fosse de Lula;

2- não há nada nos autos sobre a tal “conta geral de propina”.

3 - isso apareceu num depoimento
de Léo Pinheiro, q estava preso e buscava fazer delação premiada pela 2ª vez. Na 1ª, não acusou Lula, o q deixou os procuradores furiosos. Usaram um vazamento para anulá-la;

4 - delação ñ é prova. No caso de Léo Pinheiro, nem delação era. Isso tudo É MEIO DE OBTENÇÃO DE PROVA
Read 4 tweets
7 Mar
MISSÃO BORAT: Eis os q foram a Israel atrás do spray milagroso. Dizem ser missão científica. É a 1ª missão científica sem cientistas. Ali estão especialistas em patógenos como Dudu Bananinha e Hélio Negão. Segue a lista:
- Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores;
-Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP);
- Deputado Federal Hélio Lopes (PSL-RJ);
- Fábio Wajngarten, Ministério das Comunicações;
- Filipe Martins, assessor da presidência da República;
- Embaixador Kenneth Félix Haczynski da Nóbrega;
- Hélio Angotti Neto, do Ministério da Saúde;
- Marcelo Marcos Morales, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação;
- Max Guilherme Machado de Moura, da Presidência da República
- Pedro Paranhos, do Ministério das Relações Exteriores.
Read 4 tweets
5 Mar
Bolsonaro está num novo surto de truculência. Desde que o vírus foi detectado no Brasil, sua postura tem sido a mesma: negar o conhecimento científico e incentivar as pessoas a desrespeitar as regras elementares para tentar evitar o contágio.
A segunda onda, como sabemos, está sendo bem pior do que a primeira: em número de doentes, em mortes, em déficit de UTIs. Já vivemos um colapso do sistema de Saúde. E todas as projeções responsáveis indicam que vai piorar.
Todos sabemos que o presidente é meio destrambelhado, mas já dá para perceber que ele obedece a um padrão. Se está acuado, com medo da polícia e da Justiça, ele amansa. Se julga estar por cima da carne seca e no comando, ele barbariza. Próprio de temperamentos tirânicos.
Read 4 tweets
21 Feb
Parece piada, mas é verdade. Procurador Diogo Castor entrou com HC no STF para tentar trancar inquérito aberto pelo STJ para apurar se houve investigação ilegal de ministros. Levou a petição a Rosa Weber qdo sabe q o relator do caso q envolve a Spoofing é Lewandowski. Não
estou dizendo que ministra tomaria decisão errada , mas ñ é ela a relatora. Absurdos em série, q explicarei melhor na minha página no UOL:
- Inquérito é legal; STF já julgou a questão;
- Castor diz q fórum para investigar procuradores é o TRF. Ocorre que STJ não anunciou
investigação de procurador nenhum. Vai apurar se há rastros de investigação ilegal contra ministros.
- ao reivindicar legitimidade para impetrar o HC, estaria Castor fazendo uma espécie de confissão?
- ainda q seja, inexiste a legitimidade. Ele não é parte, e o relator é
Read 6 tweets
21 Feb
Transparência Internacional emite nota vergonhosa contra STJ pq tribunal decidiu abrir inquérito para apurar se ministros foram ilegalmente investigados. Diálogos publicados pela Vaza Jato e q compõem arquivo da Spoofing sugerem que sim. Falta transparência à Transparência.
Reportagem em parceria Intercept-Publica evidencia q TI opera como braço da LJ. Se Deltan tivesse conseguido criar sua fundação com multa da Petrobras, TI teria papel centeal no arranjo. Há outras operações combinadas. Demonstrarei ponto a ponto no blog p q inquérito é legal e
necessário. LJ conseguiu derrubar min. Marcelo Navarro da relatoria do caso no STJ. Delação q se sabia picareta de Delcidio foi vazada. Inquérito investigou o ministro. O próprio Janot pediu arquivamento. Mas tiraram o juiz da relatoria pq era visto como um garantista — isto é:
Read 6 tweets
19 Feb
O lugar de Daniel Silveira é a cadeia. Agora e depois. É preciso cuidado para não oferecer a ele uma tábua de salvação. Se cassado, seu caso vai para a primeira instância, com o risco de o desfecho ficar para as calendas gregas, aquele tempo sem tempo.
Que seja julgado, condenado e preso em regime fechado, com consequentes perda de mandato e inelegibilidade. Tudo de acordo com o devido processo legal. Ele sonha com surras públicas de gato morto em ministros do Supremo e convoca uma guerra não só contra os magistrados, ...
...mas contra um Poder da República. A propósito: o general Eduardo Villas Bôas e pares se deram conta da qualidade dos aliados que mobilizam? É com esses Bombadões de Plutarco que pretendem construir a terra dos "homens de bem", sobre uma montanha de quase 250 mil cadáveres?
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!