NOVO divulga nova diretriz partidária.

Segue o fio!👇
O NOVO nasceu a partir de um propósito: melhorar de forma duradoura a qualidade de vida do maior número de pessoas. Para cumprir este objetivo, o caminho escolhido foi o da política, (+)
com a criação de um partido baseado em ideias, princípios e valores, e neste sentido, o NOVO apresenta a sua Diretriz Partidária de nº 03.
O bolsonarismo, assim como o petismo, tem como propósito o oposto: melhorar a vida de alguns às custas da maioria. Os meios também diferem. No lugar de ideias, vemos polêmicas; ao invés de princípios e valores, oportunismo.
Após 2 anos de governo, vemos que o bolsonarismo pode causar tanto mal quanto o petismo aos brasileiros. O NOVO é, e sempre será, oposição a qualquer ideologia política perversa e populista que vá na direção oposta da construção do Brasil que merecemos.
Diante do cenário de nova polarização entre bolsonarismo e petismo que se desenha para 2022, o NOVO trabalhará ainda mais arduamente para que o Brasil tenha um caminho alternativo nas urnas.

Diretriz Partidária DN-NOVO – ATO N° 03 DE 06 MARÇO DE 2021.

(+)
O DIRETÓRIO NACIONAL do PARTIDO NOVO - NOVO, no uso das competências que lhe conferem o art. 7º, §1º, da Lei 9.504/97 e o art. 31, incisos, III, IV, XXIV, XXV e XXVI do seu Estatuto, RESOLVE estabelecer novas Diretrizes Partidárias do NOVO, (+)
sem revogar quaisquer outras anteriores, o que o faz nos seguintes termos:

•Considerando que a atuação do Partido NOVO tem por princípios da sua fundação zelar pelo cumprimento da Constituição Federal,
defender os Direitos Fundamentais nela garantidos, a Democracia e as instituições a ela inerentes, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico sustentável do nosso país e o respeito à liberdade de expressão, (+)
em defesa dos princípios republicanos de respeito à coisa pública e ao bem comum, em busca da eficiência e qualidade na gestão pública (art. 2º do Estatuto do NOVO)
•Considerando o abandono pelo Governo Federal de pautas relevantes envolvendo reformas essenciais para o cidadão e para o retorno ao crescimento sustentável do país;

•Considerando a forma de comunicação ofensiva utilizada pelo Presidente da República em várias ocasiões (+)
para com as instituições democráticas estabelecidas, entre elas o Congresso Nacional, o Poder Judiciário e o Sistema Eleitoral, acabando por estimular discursos e ações radicais contra estas instituições, tanto nas redes sociais, quanto em atos públicos;
•Considerando o abandono das políticas anticorrupção, culminando com o encerramento da Lava Jato, maior operação de combate à corrupção da história da República Federativa do Brasil, por meio de ato do Procurador-Geral escolhido para o cargo pelo Presidente da República;
•Considerando a interferência direta do Presidente da República em instituições do Estado como a Polícia Federal, na escolha direta de cargos não diretamente ligados ao Presidente, contrariando seu então Ministro da Justiça, escolhido (+)
exatamente por sua atuação no combate a corrupção, e também se omitindo sobre a acusação da participação de órgão do Governo na elaboração de material para a defesa em processos de interesse (+)
e/ou envolvimento de seus familiares, totalmente estranhos às funções que devem nortear tais atribuições;
•Considerando a atuação do Ministério das Relações Exteriores voltada a questões ideológicas, e não aos mais importantes e relevantes interesses que devem nortear o bom relacionamento entres as nações e com ênfase nos interesses econômicos e comerciais do Brasil;
•Considerando as omissões e a falta de liderança do Presidente da República que, ao longo da maior crise sanitária mundial do último século, deixou de coordenar as ações, optando por menosprezar o problema, (+)
desprezando ações de efetivo controle da pandemia, divulgando medicamento não recomendado pelas autoridades sanitárias; acabando por trocar três vezes o ministro da Saúde, (+)
até escolher aquele que, por não ter conhecimento da área de saúde e sua estrutura, deixou de criar as mínimas condições para um melhor controle e combate da pandemia, (+)
por meio de estímulos e informações à população acerca da mais adequada maneira de se realizar o controle da disseminação do vírus da Covid-19; deixando de priorizar, de maneira prévia e imediata, (+)
a compra e o planejamento da distribuição de vacinas para a população brasileira, hoje notadamente em falta, impactando na elevação da quantidade de óbitos e prolongando o período de incertezas ao postergar a retomada normal das atividades econômicas.
•Considerando a percepção do uso pelo Governo Federal de falas e ações populistas e irresponsáveis, já tão combatidas pelo NOVO quando utilizadas em governos anteriores;
•Considerando a uniformidade de posicionamento do NOVO, centrado em princípios e valores, a exemplo do seu posicionamento frente aos governos do PT, em que sempre se manifestou de forma clara e objetiva, (+)
se opondo frontalmente a atos e políticas populistas e contrárias aos interesses do eleitor e do pagador de impostos;
• Considerando que as práticas populistas e patrimonialistas do governo ao longo dos últimos dois anos em nada se diferenciam das práticas antirrepublicanas dos governos do PT, às quais o Novo sempre se opôs.
Art. 1º - O Partido NOVO posiciona-se como oposição ao atual Governo Federal, orientação esta que norteará desde já tanto nossas posições institucionais quanto nossas candidaturas para 2022.
Orientando-se, fundamentalmente:

I - no disposto no Estatuto Partidário;
II - nos Princípios fundantes do Partido; e
III – nos considerandos iniciais desta Diretriz.
Parágrafo Primeiro: ressalva-se que a atuação e votação dos mandatários seguirá sendo pautada de acordo e em consonância com os princípios e valores do NOVO e a favor do Brasil, não sendo seus votos, (+)
como jamais foram, definidos pela orientação do governo em relação às matérias colocadas em pauta.
Parágrafo Segundo: a bancada federal permanecerá formalmente independente na Câmara dos Deputados, não se aliando aos partidos do bloco de oposição que, assim como o governo, também não apresentam compatibilidade com os princípios e valores do NOVO.
A posição institucional do NOVO, portanto, jamais será contrária aos interesses do país, mas sim às irresponsabilidades cometidas pelo governo.
Art. 2º - O Partido NOVO também reitera, e assim orienta seus filiados, contra a realização, fomento, divulgação ou repasse de quaisquer atos ou discursos que visem a desmoralização das instituições democráticas, (+)
envolvendo quaisquer dos três poderes federais, os órgãos de Estado e o processo eleitoral.

A presente Diretriz Partidária entra em vigor na data de sua publicação.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with NOVO 30

NOVO 30 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @partidonovo30

7 Mar
Entenda como a Reforma Administrativa na Nova Zelândia foi o início de uma revolução liberal que mudou a história do país para melhor.

Segue o fio, curta e compartilhe!👇👇
Durante a década de 1970, o modelo da administração pública neozelandesa começou a revelar sérias deficiências.
No início de 1980, o estado empregava 1 em cada 4 trabalhadores, bem acima da média da OCDE. Isso contribuía para agravar os elevados deficits fiscais e aumentar a dívida do país.
Read 16 tweets
7 Mar
O NOVO abriu o Processo de Seleção e Formação de futuros pré-candidatos a deputados para as eleições de 2022!
Leia o edital em: querosercandidato.novo.org.br
Image
O processo seletivo segue em constante evolução para, cada vez mais, cumprir com excelência o objetivo do NOVO de levar para a política pessoas qualificadas, íntegras e alinhadas aos nossos princípios e valores.
Por isso, o processo seletivo dá um novo passo e se torna Processo de Seleção e Formação, onde futuros pré-candidatos irão passar pelo Curso de Formação de Candidatos promovido pela Fundação Brasil Novo.
Read 14 tweets
7 Mar
O governo @RomeuZema homologou a primeira concessão pública de um parque estadual:

✅Economia anual de R$4 milhões aos cofres públicos.

🌳Atração de R$12 milhões em investimentos no desenvolvimento do turismo ecológico e preservação ambiental.
“É um momento muito importante para o meu governo. Trata-se do início da concessão dos parques estaduais. Isso significa que o Estado vai ter mais recursos para a Saúde, para a Educação e para a Segurança. +
A partir de agora, esse parque natural tão bonito que compõe a Rota Lund vai receber investimentos do setor privado, e estará muito mais apto para receber os turistas” - @RomeuZema
Read 4 tweets
6 Mar
Leia o artigo de @eduardorodrigo, presidente do NOVO, e compartilhe!👇 Image
O estelião é um lagarto que tem manchas no dorso parecidas com estrelas. Ele é capaz de mudar de cor para enganar presas e predadores, como tantos na família dos répteis.
Por analogia, essa habilidade foi tratada como fraude ou ardil para ludibriar as pessoas, daí que o estelião tenha emprestado seu nome e passado ao idioma como estelionato.
Read 20 tweets
23 Feb
O estelionato eleitoral de Bolsonaro.

Compare as promessas de campanha com a realidade.👇
▶️ Privatizações

"De aproximadamente 150 estatais, no primeiro ano, no mínimo 50, ou nós privatizamos ou extinguimos" - Bolsonaro, outubro de 2018

O governo federal não privatizou nenhuma estatal. Pelo contrário, criou mais uma.
▶️ Comércio internacional sem ideologia

"Queremos um Brasil liberal que faça comércio com o mundo todo sem o viés ideológico." - Bolsonaro, entrevista ao Roda Viva em 31/07/2018

Realidade👇
Read 16 tweets
22 Feb
📰"A única exceção é o Novo. O partido é contrário ao uso de fundos públicos, já devolveu os recursos do fundo eleitoral e pediu autorização para devolver os do fundo partidário – desde que não sejam redistribuídos a outros partidos."

opiniao.estadao.com.br/noticias/notas…
"levantamento da ONG Transparência Partidária aponta que apenas 0,1% dos filiados a partidos faz contribuições financeiras frequentes às legendas. O dado expõe a total dependência do dinheiro público por parte dos partidos e a completa desconexão entre suas cúpulas e suas bases."
O NOVO é a exceção. Não usamos dinheiro público para a manutenção do partido e nem para campanhas políticas.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!