Gérson Machado: O Verdadeiro Pai da Operação Lavajato. via @YouTube
O verdadeiro herói da Lava Jato foi e continua sendo o perseverante delegado federal Gerson Machado, de início lotado na Delegacia da Polícia Federal em Londrina, Paraná.
Deu-se o seguinte: em 2005, o delegado Gerson Machado estava em Brasília acompanhando um seminário sobre crimes contra a ordem financeira e sobre lavagem de dinheiro quando foi convocado pelo MPFPR ...
....para dar uma examinada nos rescaldos do rumoroso Caso Banestado em pauta na época do primeiro mandato de FHC, um escândalo que embutia rombo de mais de R$ 520 milhões nos cofres públicos do Paraná.
O delegado não mediu esforços. Cascavilhando em Brasília descobriu que o doleiro Youssef, envolvido até os ossos no escândalo do Banestado, era dono de um posto de gasolina nos arredores da Torre central, onde também funcionava uma casa de câmbio de sua propriedade.
Então, ele aprofundou as investigações e desconfiou das declarações prestadas pelo doleiro ao MPF do Paraná – declarações que resultaram, curiosamente, em apressado acordo de delação premiada no qual o doleiro Youssef foi deixado livre, leve e solto para cometer novos crimes.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
A ciência dos protocolos de tratamento precoce coberto por estudos robustos! Existe muita ciência!
Protocolo da #NITAXOZANIDA ou Annita.
Estudos randomizados mostram 55% ate 78% de diminuição da carga viral em pacientes com 5 dias de tratamento. pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/33361100/
Recomendado em falta de ivermectina uso de NITAXOZANIDA dose de 500mg 8/8 hrs p/ 5 dias em adultos.
*obs: publicação tem fins informativos e não descartam a necessidade de avaliação médica p/ tratamento COVID, todo medicamento pode dar reação adversa.
Maratona de Estudos 2/15 #Fluvoxamina vs Placebo e deterioração clínica em pacientes ambulatoriais com COVID-19 sintomático: um ensaio clínico randomizado pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/33180097/
Foi estimado o crescimento de casos de COVID‐19 em relação a qualquer implementação não farmacêutica (ficar em casa, fechamento de comércio etc) em regiões de 10 países: Inglaterra, França, Alemanha, Irã, Itália, Holanda, Espanha, Coréia do Sul, Suécia e Estados Unidos.
Foi usado o crescimento de casos na Suécia e na Coreia do Sul, 2 países que não implementaram o fechamento obrigatório de estadia em casa e comercial, como países de comparação para os outros 8 países (16 comparações no total)
A implementação de quaisquer medidas restritivas leves foi associada a reduções significativas no crescimento de casos em 9 dos 10 países do estudo, incluindo a Coreia do Sul e a Suécia (a Espanha teve um efeito não significativo).