Lembram que há um ano atrás, quando o Brasil precisava urgentemente de medidas sanitárias e um plano de contenção da pandemia, Bolsonaro e filhos começaram a divulgar vídeos mentirosos feitos por seus apoiadores para criar pânico generalizado e atacar prefeitos e governadores?
Depois de ficar um ano mentindo sobre coropina e ivermectina, sabotando a vacinação e atacando qualquer autoridade que tentou conter o avanço da pandemia, Bolsonaro transformou o Brasil no epicentro da doença. O país hoje representa um grave risco para o mundo.
Não satisfeito com os centenas de milhares de cadáveres que ele ajudou ativamente a produzir, Bolsonaro agora quer repetir a mesma ladainha de que medidas emergenciais não podem ser tomadas. E volta com A MESMA retórica do ano passado.
Mais que isso, num momento de altíssimo risco sanitário e colapso generalizado de todos os sistemas de saúde estaduais, ele volta a convocar seu rebanho para as ruas. Tudo isso enquanto se recusa terminantemente a trabalhar com outras autoridades para solucionar os problemas.
Nunca um governante do Brasil foi diretamente responsável por tanto morticínio e caos social e econômico. E faz tudo isso com o apoio tácito de nossas elites empresariais, financeiras, políticas, judiciais e militares. Tem muitos e muitos sócios.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
"Global Gestão em Saúde S/A, empresa sócia da Precisa Medicamentos, que representa no Brasil o laboratório indiano Bharat Biotech, fabricante da vacina indiana Covaxin, tem uma dívida de R$ 19,9 milhões com o Ministério da Saúde." oglobo.globo.com/sociedade/soci…
"Em 2017, Global venceu uma licitação para fornecer medicamentos fundamentais para o tratamento de 152 pacientes de doenças raras (...) Apesar de receber o pagamento de forma antecipada, a empresa nunca entregou os remédios."
"O Ministério Público Federal no Distrito Federal entrou em 2018 com uma ação civil pública contra a Global e contra o então titular da Saúde, deputado Ricardo Barros (Progressistas-PR). O caso tramita na 21ª Vara da Justiça Federal e ainda não foi julgado."
O bolsolavismo passou dias articulando todo tipo de falácia possível para colocar a prisão do emo bombado como algo da ordem de um Estado de Exceção. Vamos aos fatos: Silveira já tinha processo no STF por ameaçar membros da corte, e auxiliar quem também ameaçava.
Por algum motivo que eu não entendo as editorias jornalísticas do Brasil decidiram que o grande problema era que ele "ofende" ministros. Parlamentar xingar nunca foi problema, diferente é dizer que sonha em dar surra em juiz e ainda falar que pode premeditar o crime.
E a maneira através da qual ele ameaçava os ministros era clara, não dava muita margem para outras interpretações. Quando da prisão em flagrante o deputado decide dobrar a aposta e ameaçar NOMINALMENTE os Ministros do STF de novo, de forma menos explícita, para não deixar dúvida.
O bolsonarismo arruinou a cambaleante economia nacional, colaborou ativamente para que a pandemia matasse centenas de milhares de brasileiros, brigou com todos os nosso parceiros comerciais e sabotou a vacinação. O que fazem os bolsonaristas hoje? Imploram por mais mortes.
A redenção do projeto bolsonarista se materializa num desejo de destruição do Brasil e a submissão de todos os brasileiros a um cenário de violência, escravidão e morte. Como o restante da extrema-direita global, ele extrai poder do caos e da destruição. castbox.fm/episode/EH-V%C…
O que tradição educada e bem-nascida do liberal-conservadorismo brasileiro conseguiu fazer foi isso. A conta da soberba e da sordidez das direitas brasileiras, como de costume, será dividida desigualmente. ehvarzea.wordpress.com/2020/10/30/con…
Quem poderia imaginar que um Ministro das Relações Exteriores incapaz de escrever ou pronunciar uma frase coerente, aconselhado por um ideólogo lunático e seus puxa-sacos, seria criminosamente incompetente?
Poxa Ernesto, quer dizer que o Trump não quer ajudar o Brasil na pior crise sanitária do século? Nem depois que você escreveu aquele textão constrangedor citando (favoravelmente) ideólogos do 3o Reich e dizendo que ele era um enviado de Deus? Como isso é possível?!
Pede pros líderes dos outros países assistirem aqueles seminários maravilhosos da FUNAG explicando sobre os "perigos do globalismo" ou "como a democracia leva ao socialismo". Quem sabe assim eles têm alguma pena dos brasileiros diante de tamanha desgraça infligida ao país.
"Opressão" para o conservador é o ato de pagar pelo que ele fez.
E nem estou falando da lei, do Estado, de quando os aparatos de repressão se voltam contra ele. Os caras esperneiam quando sofrem ostracismo, escrutínio ou simplesmente se deparam com um ponto de vista contrário.
Todos os políticos e "ativistas" dessa nova direita sempre tiveram tapete vermelho para fazer o serviço que fazem. Quantos perfis amigáveis e sem contestação dessas figuras foram publicados com esmero em grandes jornais?
Contra gente protestando pelo direito não ser assassinado pela polícia, tem um exército. Contra uma gangue incitada por um bilionário fascistoide que nunca fez nada vida só tem segurança de shopping center.