3) Considerando que o sistema prisional não é "estanque" ou "fechado" - periodicamente, pessoas, visitas, funcionários, celulares, armas e até mesmo presos entram e saem dele aos milhares -...
4) E considerando as péssimas condições de nossas prisões - que torna difícil acreditar que os detentos tenham acesso a máscaras, álcool gel e suplementos vitamínicos -...
5) Alguém poderia explicar por que os detentos - empilhados em celas superlotadas com condições críticas de higiene, sem distanciamento, sem máscaras, sem álcool gel e sem "profilaxias" - apresentam taxas de letalidade DEZ VEZES MENORES q o restante do país colocado em lockdown?
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
1) A Natureza tem estado aí ao longo de bilhões e bilhões de anos. Há uma inteligência indescritível embutida nela, em toda parte. Por isso, tenho por hábito dizer que, para cada pergunta que fazemos, a resposta está na Natureza.
2) Observe o contexto atual em nosso país, e então observe a Natureza, e encontrará nela modelos perfeitos do que está acontecendo e lições categóricas sobre o que devemos fazer.
3) Considere, por exemplo, cobras constritoras como a Jiboia e a Sucuri. Elas não matam com sua mordida ou veneno (até porque essas cobras não possuem peçonha).
Com dinheiro de quem a Comunitas foi formada? Com dinheiro de quem a Comunitas é mantida? E quem faz auditoria a grana que a Comunitas recebe e repassa?
Com suas pautas "politicamente corretas", a organização transita como uma desenvoltura invejável entre vários "nós" de oposição ao governo @jairbolsonaro
6 EXEMPLOS DE CASOS E ALGUMAS LIÇÕES QUE SEMPRE SE REPETEM
Leia com atenção as histórias a seguir:
CASO 1
1.1. Alexandre Magno assumiu o trono macedônico aos 20 anos de idade. Nos 13 anos seguintes, construiu um dos maiores impérios da história.
1.2. Após a misteriosa morte de Alexandre (envenenado?), a disputa pelo comando levou ao assassinato de Pérdicas (guarda-costas de Alexandre e teoricamente a quem o macedônico teria nomeado seu sucessor ainda no leito de morte),
1) A centralização de um regime sempre foi vantajosa para os conquistadores: trabalhando nas sombras, acostume uma população a relações e subserviências hieráquicas poderosas e então simplesmente assuma o comando no topo da pirâmide.
2) Por isso, a PRIMEIRA medida mais eficiente para uma conquista pouco sangrenta e com boa relação custo-benefício consiste em ESTABELECER uma hierarquia centralizada.
3) Para impor o sistema hierárquico favorável à conquista, empregue a força para restringir as liberdades ou dissemine o medo e o terror para que as pessoas entreguem espontaneamente suas independências.
2) Poderíamos creditar o aumento de 15% do total de mortes em 2020 à “pandemia”. Mas como explicar o aumento de 12% em 2018 e de 14% em 2016? Ocorreu uma “pandemia” nesses anos também? Vamos lá: