1/ O Caso da Churrascaria Fogo De Chão, que está com as lojas fechadas em função da pandemia e decidiu demitir cerca de 100 funcionários, provocando uma reação de uma juíza da Justiça do trabalho, que a condenou a readmitir todos eles e pagar multa de 17 milhões de reais como…
2/ …indenização por danos morais, é bizarro. Mostra o tamanho do poço no qual fomos jogados pela insegurança jurídica que toma conta do país.
3/ A sentença da juíza que condenou a churrascaria, diz que a empresa tem todo o direito de demitir os funcionários sem perguntar para o Sindicato, mas que deveria ter conversado com o Sindicato. Como não conversou, tome 17 milhões na cabeça.
4/ E que a empresa “ tinha mais capital para administrar a crise do que cem famílias que, abruptamente, perderam sua fonte de renda e o importantíssimo benefício do plano de saúde”.
Aqui há mais detalhes: conjur.com.br/2021-mar-09/tr…
Mas a coisa fica ainda mais bizarra.
5/ No artigo cujo link publiquei acima, para o site Conjur, publicado nesta semana e intitulado O caso MPT x Churrascaria Fogo de Chão: 17 milhões por cumprir a lei, o juiz do Trabalho Otávio Torres Calvet, presidente licenciado da Associação Brasileira dos Magistrados do…
6/ …Trabalho, analisou a decisão da juíza e a desmontou passo a passo.
7/ Na sequência, o corregedor do TRT-1, José Gonçalves Fonte, pediu explicações ao juiz Otávio Calvet, por causa do artigo publicado no Conjur, sob a alegação de que ele pode ter ferido a Lei Orgânica da Magistratura Nacional, que impede manifestações de juízes em meios de…
8/ …comunicação sobre processos em julgamento, sejam deles próprios ou de terceiros. A lei permite crítica em obras técnicas, como é o caso de artigos publicados em sites especializados como o Conjur.
Você entendeu?
9/ O manicômio jurídico em que se transformou o Brasil quer interditar até mesmo o debate.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with luciano pires

luciano pires Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @lucianopires

15 Mar
1/ Integridade vem do latim integritate, significa a qualidade de alguém ou algo ser íntegro, de conduta reta, pessoa de honra, ética, educada, brioso, pundonoroso, cuja natureza de ação nos dá uma imagem de inocência, pureza ou castidade.
2/ O que é íntegro, é justo e perfeito, é puro de alma e de espírito. Um ser humano íntegro não se vende por situações momentâneas, infringindo as normas e leis, prejudicando alguém por um motivo fútil e incoerente. A moral de uma pessoa não tem preço e é indiscutível.
3/ Bem, isso é o que diz a Wikipedia. Lendo aqui, parece que integridade tem a ver com quem é... assim... um bocó-de-mola. Putz... bocó-de-mola? É. Essa é dos meus tempos de garoto em Bauru.
Read 9 tweets
22 Feb
1/ Ainda vão cancelar o Caco e a Miss Piggy... Em seguida vem Vila Sésamo, depois Chaves...
A Disney decidiu que “The Muppet Show” - apresentando Caco, o Sapo, Urso Fozzie e Miss Piggy - contém “conteúdo ofensivo” e agora pode ser visto apenas em uma conta adulta.
2/ Quando os telespectadores abrem o serviço de streaming, que disponibilizou cinco séries na última sexta-feira, os telespectadores são recebidos com o aviso: “Este programa inclui representações negativas e / ou maus-tratos a pessoas ou culturas.
3/ Esses estereótipos estavam errados na época e estão errados agora ”, relatou o Daily Mail.
“Em vez de remover esse conteúdo, queremos reconhecer seu impacto prejudicial, aprender com ele e iniciar conversas para criarmos juntos um futuro mais inclusivo.
Read 4 tweets
22 Feb
1/ “Maomé não é sagrado para mim. Eu vivo sob a lei francesa e não sob a lei do Corão”, afirmou o cartunista e editor-chefe do Charlie Hebdo, Stéphane Charbonnie, em 2011 após reação violenta de fanáticos à publicação de charges consideradas ofensivas ao islamismo.
2/ Quatro anos depois, ao que consta, ele foi o primeiro a ser morto no atentado de 7 de janeiro de 2015. Na ocasião, escrevi assim:
3/ “Segurar um cartaz, usar um botão ou publicar um post dizendo ´Je Suis Charlie´ não quer dizer que você concorda com o posicionamento político ou ideológico do jornal Charlie Hebdo. Não quer dizer que você aprecia as charges que eles publicavam.
Read 10 tweets
21 Feb
1/ A edição 21 do Big Brother Brasil parece recuperar os índices de audiência e de popularidade das edições mais antigas, com o povo gritando nas janelas a cada eliminação de um vilão. O BBB é um fenômeno POP impressionante.
2/ O músico Mauricio Pereira, disse assim no LíderCast: “o pop, ao mesmo tempo em que é muito comercializável, ao mesmo tempo que é vendável, ao mesmo tempo que é burro, idiótico, traz em si o sagrado.
3/ Porque tudo o que é possível e passível de ser tornado coletivo em grande escala, eu acho que traz o sagrado dentro de si.
Read 9 tweets
2 Feb
1/ Dan Ariely é professor de psicologia e Economia Comportamental na Duke University, nos Estados Unidos. Em seu livro “A mais pura verdade sobre a desonestidade”, conta uma história que ilustra muito bem nosso esforços equivocados para diminuir a desonestidade.
2/ Um dia, Pedro, um de seus alunos, ficou trancado para fora de casa. Então percorreu as redondezas para encontrar um chaveiro. Ele precisou de algum tempo para encontrar um que tivesse autorização municipal para destrancar portas.
3/ O chaveiro finalmente estacionou o caminhão e, em cerca de um minuto, destrancou a fechadura.
Pedro ficou impressionado com a rapidez e facilidade com que essa pessoa conseguiu abrir a porta.
Read 7 tweets
2 Feb
1/ De tempos em tempos alguns de meus artigos voltam a circular pela internet com autoria atribuída a terceiros. Mas o que me deixa realmente fulo é quando alguns estúpidos mexem no texto para "melhorar" e destroem o que escrevi. Um estupro literário, se me permitem a licença.
2/ E deixam meu nome ali! É como se mexessem com meus filhos!
Por isso estou republicando meu artigo mais violado, voltou a circular com força depois de ser desfigurado por algum idiota, que transformou uma reflexão necessária numa bobajada xenófoba. E deixou meu nome lá.
3/ O artigo original é de 2006 e pode ser encontrado aqui: portalcafebrasil.com.br/artigos/os-pre…
Read 15 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!