Em uma imagem, temos um gesto que a Panacolândia associa a “white power” graças a uma fake news. Em outra, ao invés de um símbolo “WP”, temos um inofensivo “OM”.

Pergunta: Quem fez o gesto dito “supremacista”: @filgmartin ou @gcamarotti?
Quem faz o sinal supostamente “White Power” com a mão? 🤔👌
Aqui, para quem não sabe, a história da fake news sobre o universal símbolo “OK” ser um gesto de “supremacia branca”, que os manipuladores da Globo News não te contam. O bait foi feito para comprovar que jornalistas são ignorantes (Q. E. D.).

sensoincomum.org/2021/03/26/cha…
Note bem o vídeo em que o @gcamarotti faz o gesto com as mãos, para não restar dúvida. Como é possível afirmar que “OK” é um gesto “do supremacismo branco” enquanto faz um OK 👌, criticando um “OM”?

sensoincomum.org/2021/03/26/ger…
Por fim, refazemos a pergunta mais importante da nação hoje, já que paramos de nos preocupar com 300 mil mortes (sem questionar onde enfiaram o dinheiro enviado pelo governo federal), tudo para encontrar nazismo em ajeitadas de vinco na lapela:

sensoincomum.org/2021/03/25/qua…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Senso Incomum ⚓

Senso Incomum ⚓ Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @sensoinc

27 Feb
Ficamos em casa pra achatar a curva e o sistema de saúde não colapsar em abril, antes dos 3 milhões de mortos em agosto do @oatila.

Mas DESFIZERAM hospitais de campanha, mantendo verbas de publicidade e TVs estatais com jornalistas aliados. Decretar lockdown é assumir GENOCÍDIO.
TUDO o que falam em suposta defesa da “ciência” é criado em departamento de propaganda. NUNCA citam algo científico.

A auto-declarada “ciência” é defendida por jornalistas cortando médicos citando remédios, youtubers infantis com déficit de inteligência e agências de censura.
Se tivessem cortado completamente a verba de propaganda, mantido os hospitais de campanha e usado o dinheiro para ter mais leitos, governadores hoje não precisariam decretar lockdown - como se, do dia para a noite, a peste chinesa tivesse tomado Biotônico. Mas haja propaganda.
Read 4 tweets
12 Jan
O ESCÂNDALO VACHINA: Nós devemos ser um dos sites mais irônicos da internet (sorry, @sensacionalista, mas é mais fácil rir de uma obturação sem anestesia do que das suas “piadas”). Mas há hora de falar sério: o que @jdoriajr fez com a Coronavac é um ESCÂNDALO.
A primeira lição é: nunca, NUNCA cite algo sobre a Vachina sem usar esta palavra: o ESCÂNDALO VACHINA. O ESCÂNDALO CORONAVAC. O Queiroz, o porteiro, tudo foi tratado como ensejo para travar o pais. Nós vemos este ESCÂNDALO e fazemos meme. Hora da maturidade. De processo.
Em qualquer país sério, o Escândalo Coronavac seria motivo para colocar os responsáveis NA CADEIA. E é isso o que esperamos que nossos deputados façam. Não é só questão de impeachment: o ESCÂNDALO DA VACHINA é algo tão MONSTRUOSO que é questão de polícia.
Read 25 tweets
19 Dec 20
Kim Kataguiri, o Lindbergh acelerado, chamou Bolsonaro e Flávio de “quadrilheiros, corruptos e vagabundos". Kim deu destaque para a #LeiKim 1984, defendendo quebra de sigilo para saber SE você sabia que divulgou o que um político considerar fake news
sensoincomum.org/2019/08/30/lei…
Defendendo a chamada “articulação” com Maia (a quem dava nota 8,5), Kim Kataguiri dizia, em março de 2019, que a Reforma de Previdência “morreu” devido à “catástrofe” da “articulação” do governo
sensoincomum.org/2019/08/09/kim…
Antes da divulgação do hilário video da reunião que fez com que Moro saísse do governo, Kim Kataguiri, nosso gênio mirim, afirmou que Bolsonaro “poderia ser preso” pelo vídeo. Janaína Paschoal afirmou que o vídeo reelege o presidente.
sensoincomum.org/2020/05/25/kat…
Read 39 tweets
12 Nov 20
FAKE NEWS! @flferronato infelizmente não colabora com o @sensoinc! E a "checadora" não foi destratada, e sim questionada se sabe a diferença entre "a" e "há"! Se ela é incapaz de dominar a língua (algo como um físico nuclear não saber o que é hidrogênio), a culpa não é da Flávia!
Vem aqui checar essa FAKE NEWS do @trasel, ô @aosfatos! Será que vai sair na capa desse seu site feio?!
CHECAMOS A CHECAGEM: A culpa de a auto-intitulada
"checadora" (que raio de profissão é essa?!) ter basilar incapacidade de domínio sobre a língua portuguesa não é de @flferronato, e sim de Paulo Freire!
sensoincomum.org/2019/06/07/gut…
Read 4 tweets
12 Nov 20
Recebemos este e-mail de um certo @bernardobarbosa, repórter na agência de suposto "fact-checking" @aosfatos, em tom intimidador. Publicamos nossa réplica, sugerindo que nossos leitores colem estes prints em CADA UM dos tweets da @aosfatos daqui para frente. Que tal?
Continuação. Será que o sr. @bernardobarbosa, dessas arrobas verificadas que ninguém sabe quem é, vai se dignar a nos responder? Não se esqueçam de colar estes prints em cada um dos tweets da agência de suposto "fact-checking" @aosfatos.
Nós não gostaríamos de nos ter como inimigos.
Read 4 tweets
14 Aug 20
Ministério Público pede esclarecimentos de Carlos Afonso “Luciano Ayan” por “incontáveis” fotos e vídeos pornográficos que podem ser de menores de idade. Luciano Ayan é peça-chave do inquérito das fake news e da CPMI das Fake News
sensoincomum.org/2020/08/14/mp-…
Há poucos minutos, @lucianoayan postou este tweet. Agora apagou.
Image
O mesmo @lucianoayan também postou este tweet, que também foi apagado há pouco.
Image
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!