(thread)
🔴 Uma sequência de filmes, reportagens e documentários em links no YouTube, sobre o Golpe de 64 e suas consequências durante os 21 anos de Ditadura Militar no Brasil. #DitaduraNuncaMais
"As Crianças e a Tortura"
(Luiz Carlos Azenha p/ o Jornal da Record em Junho/2013)
Deixa ver se entendi a lógica nesta história: PC Siqueira; pedófilo; etc e tal:
- Uma conta com exatas 215 horas de vida (sim, contei!)
- Produziu 436 tuítes; segue pouco mais de 460 @'s (a maioria jovens mulheres)
- E possui mais de 18 mil seguidores.
É isso mesmo?
Se for isso mesmo, lembra muito o modus operandi de outra situação aqui na TL.
O caso ocorreu em 15/06/2019 e completará 1 ano na próxima segunda-feira. Como nada acontece ao acaso, lembro que tal fato dominou a narrativa e desviou o foco de vários acontecimentos.
Segue o fio >
Uma única conta conseguiu em horas reunir mais de 18 Mil seguidores. Para ser mais preciso 18.397. E sem seguir ninguém, o que é mais impressionante ainda.
Uma façanha inimaginável em web-tempo.
- Produziu apenas 32 tuítes em 4 horas.
- 32 tuitadas em 4h c/ 18.397 Followers.
📌OS INFILTRADOS ... VOL. II
O coronel Américo Massaki Higuti, oficial da reserva da Polícia Militar, foi o causador de uma briga que serviu de pretexto para a brutal repressão contra os manifestantes antifascistas que foram no domingo (31/05) à Av. Paulista...
Embora na reserva, o coronel Américo Higuti compareceu à avenida Paulista trajando uma farda do COE, Comando de Operações Especiais, tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo. Acontece que o uso de uniforme é privativo dos militares em serviço ativo.
O coronel Américo Higuti é um ativo apoiador de Jair Bolsonaro. Ele mantém três perfis no facebook, em que posta fotos ao lado de celebridades de extrema direita, como o príncipe destronado Luiz Philippe de Orléans e Bragança, Carla Zambelli e o próprio presidente.
📌 OS INFILTRADOS
Brasília, quinta-feira 20 de Junho, 2013. Segundo a PF, 35 mil pessoas reunidas na Esplanada. Era mais um capítulo das "Jornadas de Junho".
Por volta das 19h, o Palácio do Itamaraty sofreu vandalismo e tentativa de invasão. Entre os vândalos um fuzileiro naval:
Depois de entrar no prédio ele foi cercado por PM's. Um Militar da Marinha CONTEVE os policiais. O rapaz deita-se no chão, mostra um documento e, com a ajuda de outro fuzileiro fardado é liberado.
Na época, um vídeo de 04:26 (atribuído a Telesur), mostra boa parte da ação. E é claro, a cena do fuzileiro naval à paisana, infiltrado entre os vândalos e o quebra-quebra generalizado
@GeneralMourao Então, General Mourão @GeneralMourao, aproveite o período de afastamento social para assistir bons filmes. Quem sabe você relembra alguma coisa ou pelo menos contribui para não esquecer a verdade. Todos os links estão disponíveis no YouTube. Se gostar, compartilhe. Segue o fio: