(thread)
🔴 Uma sequência de filmes, reportagens e documentários em links no YouTube, sobre o Golpe de 64 e suas consequências durante os 21 anos de Ditadura Militar no Brasil. #DitaduraNuncaMais
"As Crianças e a Tortura"
(Luiz Carlos Azenha p/ o Jornal da Record em Junho/2013)
Parte 1 -
Parte 2 -
Parte 3 -
Parte 4 -
Parte 5 -
"O dia que durou 21 anos"
"Cidadão Boilesen"
"Jango"
"Dossiê Jango"
"Marighella"
"Vlado"
"Hércules 56"
"Oitenta Anos de Resistência"
"Lamarca"
"O que é isso, companheiro?"
"Zuzu Angel"
"O ano em que meus pais saíram de férias"
"Araguaya conspiração do silêncio"
"Pra Frente Brasil"
"Batismo de Sangue"
"Tempo de Resistência"
"Linha de Montagem"
"Perdão, mister Fidel"
"Memórias femininas na luta contra a Ditadura Militar"
🔴 (substituição de links que foram desativados)
"O Que É Isso Companheiro?"
"Batismo de Sangue"
"Muito Além do Cidadão Kane"
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Deixa ver se entendi a lógica nesta história: PC Siqueira; pedófilo; etc e tal:
- Uma conta com exatas 215 horas de vida (sim, contei!)
- Produziu 436 tuítes; segue pouco mais de 460 @'s (a maioria jovens mulheres)
- E possui mais de 18 mil seguidores.
É isso mesmo?
Se for isso mesmo, lembra muito o modus operandi de outra situação aqui na TL.
O caso ocorreu em 15/06/2019 e completará 1 ano na próxima segunda-feira. Como nada acontece ao acaso, lembro que tal fato dominou a narrativa e desviou o foco de vários acontecimentos.
Segue o fio >
Uma única conta conseguiu em horas reunir mais de 18 Mil seguidores. Para ser mais preciso 18.397. E sem seguir ninguém, o que é mais impressionante ainda.
Uma façanha inimaginável em web-tempo.
- Produziu apenas 32 tuítes em 4 horas.
- 32 tuitadas em 4h c/ 18.397 Followers.
📌OS INFILTRADOS ... VOL. II
O coronel Américo Massaki Higuti, oficial da reserva da Polícia Militar, foi o causador de uma briga que serviu de pretexto para a brutal repressão contra os manifestantes antifascistas que foram no domingo (31/05) à Av. Paulista...
Embora na reserva, o coronel Américo Higuti compareceu à avenida Paulista trajando uma farda do COE, Comando de Operações Especiais, tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo. Acontece que o uso de uniforme é privativo dos militares em serviço ativo.
O coronel Américo Higuti é um ativo apoiador de Jair Bolsonaro. Ele mantém três perfis no facebook, em que posta fotos ao lado de celebridades de extrema direita, como o príncipe destronado Luiz Philippe de Orléans e Bragança, Carla Zambelli e o próprio presidente.
📌 OS INFILTRADOS
Brasília, quinta-feira 20 de Junho, 2013. Segundo a PF, 35 mil pessoas reunidas na Esplanada. Era mais um capítulo das "Jornadas de Junho".
Por volta das 19h, o Palácio do Itamaraty sofreu vandalismo e tentativa de invasão. Entre os vândalos um fuzileiro naval:
Depois de entrar no prédio ele foi cercado por PM's. Um Militar da Marinha CONTEVE os policiais. O rapaz deita-se no chão, mostra um documento e, com a ajuda de outro fuzileiro fardado é liberado.
Na época, um vídeo de 04:26 (atribuído a Telesur), mostra boa parte da ação. E é claro, a cena do fuzileiro naval à paisana, infiltrado entre os vândalos e o quebra-quebra generalizado
@GeneralMourao Então, General Mourão @GeneralMourao, aproveite o período de afastamento social para assistir bons filmes. Quem sabe você relembra alguma coisa ou pelo menos contribui para não esquecer a verdade. Todos os links estão disponíveis no YouTube. Se gostar, compartilhe. Segue o fio: