1. "A República dos Bichos, que o velho Major havia previsto, quando os verdes campos da Inglaterra não mais seriam pisados pelos pés humanos, era coisa em que ainda acreditavam. O dia havia de chegar. Podia ser mais cedo ou mais tarde, talvez não acontecesse durante a vida
2. "de qualquer dos animais de então, mas havia de chegar."

George Orwell

Esta é a perfeita imagem que o escritor George Orwell dá da Mentalidade Revolucionária na "Revolução dos Bichos": uma ideologia que trás a inversão temporal: antecipação de um futuro inatingível,
3. desprezo pelo passado, inculpabilidade pelos atos presentes a serem julgados só à frente.

É uma "forma mentis" que tenta pautar uma realidade ideal, que será trazida ao mundo pela concentração de poder nas patas revolucionárias, que fornecerão o Paraíso Terrestre,
4. num futuro logo ali e que nunca vem, pois a revolução nunca acaba e só pode prestar contas ao seu inatingível término.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Cristiano Xavier

Cristiano Xavier Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Cvyrtlick

7 Apr
1. O grande problema dum Movimento Conservador cheio de gente que ficou décadas imersas em símbolos e valores esquerdistas e que só recentemente viu tais erros e se julgou assim, num ligar de disjuntor "Sou conservador!" é o número enorme de camadas de vícios não auto-examinados.
2. E como, a partir do trabalho iniciado por Olavo de Carvalho, em 1993 se deu esse processo — assaz rápido — de surgimento de correntes direitistas, mas sem criar um denso corpo intelectual e cultural abrangente e ramificado no seio da vida social, deu-se uma unidade retalhada.
3. E com a eleição do Jair Bolsonaro (na superfície política) sem a densificação antes na sociedade em entidades, escolas, fundações, veículos de mídia e demais elementos, civis e militares, consistentes e de porte, para sustento, fez faltar material humano homogêneo ao governo.
Read 9 tweets
6 Apr
1. "Quando o sentido das palavras se degrada, a realidade a que elas apontavam se torna invisível e em seu lugar entra algum estereótipo desprovido de substância, pura moeda de troco no comércio diário de bobagens, irrelevâncias e chavões.
(...)
2. "Somado ao fenômeno paralelo da concentração dos meios de comunicação nas mãos de um reduzido número de mega-empresas, que torna o jornalismo mundial um primor de uniformidade servil, o sumiço da noção científica de desinformação mostra que nunca foi tão fácil
3. "manter populações inteiras na mais completa ignorância dos fatos essenciais, se não para sempre, ao menos pelo tempo necessário para que os planos criminosos mais mirabolantes e inverossímeis se realizem sem ter de enfrentar grandes obstáculos.
Read 5 tweets
4 Apr
1. "Muitas pessoas reduzem a contrição a um “sentir-se mal” por haver pecado ou feito alguma coisa. Mas a contrição verdadeira é mais do que um sentimento. Ela envolve um propósito firme de emenda. Para Judas, emendar-se teria significado voltar-se para o Senhor e procurar
2. "a sua misericórdia. O traidor, porém, como nos narra a história sagrada, não se volta para o Senhor; ao contrário, volta-se para si mesmo e, decidindo não poder conviver com aquele rancor ou remorso, suicida-se. Esse comportamento é bem diferente do que teve Pedro
3. "ao arrepender-se e procurar o Senhor, recebendo seu perdão à beira do mar da Galiléia.
Por isso, a ideia de que Judas foi forçado a fazer o que fez e/ou de que se arrependeu adequadamente de suas más ações deve ser vista como o que é: um "erro".
Read 5 tweets
4 Apr
1. A Santa Igreja dobrou o Império Romano, em 313, a seus pés, com o sangue de centenas de milhares de mártires. No século V, caiu o Império Romano para os bárbaros, com a Igreja Católica e cristãos sendo também brutalmente perseguidos por séculos, mas continuou e civilizou-nos.
2. Quem realmente acha que, fundada por Jesus Cristo e ligando o Céu aos homens, que serão anticristãos globalistas e comunistas por seus bilionários, juízes iníquos, governadores, prefeitos, além de maus e frouxos clérigos a derrubarem a pedra mais sólida e profunda da Terra?
3. Não, a tormenta ganha força, faz estragos e malefícios temporais, mas passa... Jesus Cristo é eternamente imutável em Seu Sacrifício Perpétuo e a Santa Igreja Católica Apostólica Romana fica até o Apocalipse. Veja como foi a mais uma tentativa dos bárbaros do século V.
Read 15 tweets
4 Apr
1. "Se as penas impingidas ao pecador impenitente, condenado ao inferno, tivesse um fim, seria ele, e não Nosso Senhor, quem teria a última palavra na sua luta sacrílega contra Deus. Então, poderia dizer a Deus: «Perdi o meu tempo e Você também. Mas que o seu seja curto ou longo,
2. "no final prevalecerei sobre Você, pois serei o senhor da situação e um dia, queira ou não, partilharei de Sua glória e bondade eterna no céu!» Seria isto possível? Então, mais uma vez, deste ponto de vista, independente das razões definitivas que já expusemos,
3. "a justiça e a santidade divina requerem necessariamente que os castigos dos condenados sejam eternos.
Mas e a bondade de Deus? — talvez questione-se. A bondade de Deus nada pode fazer em relação a isso. O inferno é o reino de Sua justiça, tão infinita quanto Sua bondade.
Read 4 tweets
3 Apr
1. Precisamos duma conscientização emergencial da classe empresarial — por décadas estupidificada por ideologias esquerdistas (anticapitalistas e politicamente corretas) ajudando os revolucionários bestiais e psicóticos de forma masoquista, suicida, idiota e maciçamente covarde.
2. Mesmo os de boa intenção — tipo o Luciano Hang — são "chacrinhas" idiotizados que não têm a cosmovisão da gravidade do que está acontecendo (da Rede do Mal do Brasil e do Mundo) e não têm a mais mínima idéia de como se combater (e parece nem quererem ouvir) quem de fato sabe.
3. Não adianta se vestir de Loro José e falar chavões ("O Comunismo é maaal!"; "Não podemos virar Venezueeelllaaaa!"; "Xôooo PT!") ou ir à Virgínia entrevistar o professor @opropriolavo, mais para aparecer ou divulgar os livros dele sem ler nenhum (e se leu, sem entender nada).
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!