FIO de 17 PASSOS (p/lembrar o nº fatídico q
vincula o 2021 ao 2018)

Nos 2 anos q se seguiram ao vexame do 7x1 de 2014, as camisas amarelas da CBF, as bandeiras brasileiras e o verde-amarelo encheram as ruas do País c/ gritos de "Fora Dilma", "Fora PT".

+
(2)

Hj, na época mais lúgubre dos últimos 100 anos da História do Brasil, agravada em grande parte por ação/omissão do governo militar, as bandeiras brasileiras ainda aparecem em algumas varandas para "celebrar" o morticínio.
+
(3)

Até se escutam "panelaços" de hora marcada e alguns gritos de "Fora Bolsonaro" como se escutava em 2015 e 2016 o "Fora Dilma"!

Mas não se escutam, hj, gritos de "Fora Partido de Bolsonaro" como se escutava "Fora PT" em 2015 e 2016!

Afinal, Dilma era (e é) do PT!
+
(4)

Bolsonaro está "sem partido" há 2 anos, pasme!

Até se pode entender que algum seguidor de Bolsonaro pendure a bandeira do Brasil em sua janela, embora não se possa aceitar que isso, dadas as circunstâncias nacionais, seja demonstração de "amor à Pátria"!
+
(5)

Até se pode entender que o brasileiro bata panelas e berre de sua janela o "Fora Bolsonaro", já que isso, hoje, parece ser questão civilizatória e não uma mera posição política!

Até se pode entender e aceitar q a maioria dos eleitores 17 tenha se arrependido de seu voto.
+
(6)

O q ñ se pode entender nem aceitar é analista - da imprensa à academia; da esquerda à direita - não entender q Bolsonaro tem, SIM, um Partido Político, material e empírico.

Esse Partido, junto c/ele, ou melhor, antes e + q ele, é RESPONSÁVEL político e pessoal pelo Gov.
+
(7)

Foram os dirigentes desse Partido Político q idealizaram e/ou incentivaram sua candidatura.

Foram os dirigentes desse Partido Político, forte pq ñ existe formalmente, q lançaram sua candidatura na célula-mater de uma instituição de Estado - a AMAN - em nov de 14 (vídeo).
+
(8)

Esse Partido, como todos os demais no exercício de gov, tem "memória histórica/vocação institucional", "base ideológica", "pautas corporativas e de interesse", "direção partidária q distribui poder", "quadros partidários", "controle do gov" e "base eleitoral militante".
+
(9)

São os dirigentes desse Partido q ocupam os pcp cargos do Gov: presidente, vice e ministros políticos do núcleo do Planalto.

São "quadros" desse Partido q ocp milhares de cargos na Adm direta/indireta da máq pública. De Estatais a Fundos de Pensão; de Ag gov a Embaixadas.
+
(10)

É a "base ideológica" desse Partido q dá o "norte" ao Gov.

São as "pautas corporativas e de interesse" desse Partido q encontram prioridades ou exclusividades nas negociações do Gov c/o parlamento. As próprias negociações são conduzidas por uma liderança do Partido.
+
(11)

São as diretrizes desse Partido - e seu jeito de ser - q imprimem "direção, sentido e ritmo" ao Gov.

É a "base eleitoral e militante" desse Partido q o presidente e as pcp lideranças partidárias visitam regularmente, de modo virtual e presencial, para reforçar vínculos.
+
(12)

É "memória histórica" de ser protagonista no cenário político há quase 200a e a "vocação institucional" de fazê-lo sempre pela cúpula partidária p/"salvar o País" de ameaças - internas, poucas reais, a maioria inventada/potencializada - q move e "hereditariza" o Partido.
+
(13)

É a esse Partido q analistas devem dedicar atenções.

Peçam auxílio aos livros de Hist.

Cuidado c/as narrativas dominantes q os dirigentes do Partido de dentro do Gov disseminam pela imprensa.
+
(14)

Não se deixem enredar por "análises" q membros do Partido de fora do Gov (ex-integrantes dele) fazem pela imprensa.

Ambos, os dirigentes partidários de dentro e de fora do Gov, funcionam como "pinças" da mesma Narrativa Dominante.

+
(15)

Façam análises baseados em fatos, história, reflexão e assessoramento de quem não quer a instituição de Estado q o Partido usa para seus projetos de poder - geralmente pessoais disfarçados de coletivos - sendo manipulada, enfraquecida, desviada... pela ambição de poucos.
+
(16)

Ajudem o brasileiro a bater panelas e a berrar, bem alto, de suas janelas (ao menos das que não utilizam o símbolo nacional de todos para demonstrar apoio ao Partido e seu fantoche) o grito que precisa ecoar do PASSADO, modificar o PRESENTE e reverberar pelo FUTURO:
+
(17)

"FORA PARTIDO MILITAR, FORA 'POSTE' DO PARTIDO MILITAR!"

Disso, vai depender o papel de cada um na história!

Fim.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Marcelo Pimentel JS 🏝

Marcelo Pimentel JS 🏝 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @marcelopjs

6 Apr
"JAIR SEMPRE SERÁ JAIR"

Generais do Partido Militar 'sempre' souberam quem era Jair. Calaram-se em 2018.

Coronéis do Partido Militar 'sempre' souberam q era Jair. Calaram-se em 18. Eu ñ me calei em 18. Disse, em rede social, na padaria e até em artigo de jornal quem era Jair.
+ Image
(2)

Jornalistas q têm memória e vergonha 'sempre' souberam q era Jair.

Boa parte dos 57mi de eleitores q elegeu Jair-Hamilton em 18 NUNCA soube quem era Jair.

Agr, tds os eleitores sabem quem é Jair, o ESTORVO.
+
(3)

Agr, tds os eleitores sabem quem é Hamilton, o general q herdará o poder do Jair qdo os outros generais - e ele mesmo - disserem pro Jair: "agora deu, pode renunciar conforme combinamos".
+
Read 8 tweets
30 Mar
ALGUM militar saiu do governo? Da direção política do Governo? Qual?

NENHUM!

O MINISTRO DA DEFESA, um GENERAL, foi substituído, como NÃO era p/ ser, por outro GENERAL.

O Comandante do Exército será substituído, como é p/ ser, por outro GENERAL.

GENERAL sai; GENERAL entra.

+
(2)

Não se iludam c/as manchetes de jornal nem com as matérias de jornalistas que deixaram de ser analistas para virarem assessores de comunicação do PARTIDO MILITAR.

Pensem! Reflitam!

Os generais do PARTIDO MILITAR estão ENCENANDO uma peça de TEATRO diante de nós. +
(3)

Fizeram o mesmo em 2018, vendendo aos quartéis (q comandavam) e à sociedade (que ainda não governavam) um capitão praticamente expulso do EB - um ESTORVO - como MITO.

Enganaram os q queriam e os q ñ queriam ser enganados.

O resultado foram 57 milhões de votos no MITO.

+
Read 4 tweets
30 Mar
A MANCHETE na capa do ESTADÃO é: "STF ouve de Azevedo que Forças Armadas não vão se inclinar a autoritarismo e POLITIZAÇÃO".

Quer ver se Ministro da Defesa demissionário tem razão ao dizer aos ouvidos de alguém do STF q as Forças Armadas Ñ vão se "inclinar à politização"?

+
(2)

Faça-se e responda as três perguntas q lhe propõe/proponho este oficial da reserva do Exército:

1) vc conhece o nome de GUERRA dos generais da geração do Ministro AZEVEDO, e dele mesmo, por suas participações em GUERRA/no EB ou por suas participações na POLÍTICA/no GOV?

+
(3)

2) vc conhece o NOME dos generais da geração do Ministro AZEVEDO, e dele mesmo, pelos CARGOS MILITARES q ocuparam ao longo de suas carreiras profissionais ou pelos CARGOS q ocupam/ocuparam ao longo de suas "carreiras" POLÍTICAS no GOVERNO? [ministro é cargo político]

+
Read 4 tweets
28 Mar
Como são ingênuos!

Qual o interesse jornalístico de se saber como o Chefe do Departamento de Pessoal do Exército está lidando com a pandemia no EB?

Os camaradas do PARTIDO MILITAR querem fazer parecer a que o Exército nada tem a ver com o DESASTRE humanitário +
(2)

sob responsabilidade de um GOVERNO MILITAR totalmente dirigido por GENERAIS, não por MÉDICOS. Pazuello veio de onde? Do CARREFOUR? Da Rede D'Or? Do SUS?

Essa "entrevista" mais parece press release de comunicação social.
+
(3)

Ademais, a taxa de contaminação nos quartéis está altíssima, bem acima da media nacional ou de qualquer outra corporação.

A taxa de mortalidade também é alta, principalmente se considerar os militares da reserva. +
Read 4 tweets
27 Mar
"É NÓS"!

Somos todos NÓS, os q ñ ajudamos a levar o "grupo coeso, forte, hierarquizado, disciplinado, c/tendências autoritárias e pretensões hegemônicas de poder [político]" - o PARTIDO MILITAR ou o nome q queiram dar - ao Governo. +
(2)

Somos, também, e, espero, haveremos de ser, os q, mesmo tendo votado ou apoiado a ocupação do poder por aquele Grupo e seu AVATAR (by @cajr1569), ñ terão dúvidas da "fácil escolha" q devemos fazer, individual e coletivamente, em outubro de 2022:

- FORA PARTIDO MILITAR! +
(3)

Levem junto seu AVATAR e cuidem dele...longe do GOVERNO DO NOSSO PAÍS.

O BRASIL é Pátria de todos, q se constrói reconhecendo diferenças, problemas, respeitando o debate, ainda q "polarizado".
O BRASIL é uma Pátria de todos e q deve ter suas valorosas FORÇAS ARMADAS,... +
Read 13 tweets
25 Mar
tEoDITORIAL:

"ESTADÃO agora quer convencer brasileiros de q os generais do PARTIDO MILITAR ñ são 'cabeça, tronco, membros, entranhas e alma' do governo MILITAR presidido e vice-presidido por 2 MILITARES"
+ Image
(2)

O ESTADÃO faz isso pq conta, desde o início do GOVERNO MILITAR, c/generais do PARTIDO MILITAR como "fontes", ostensivas ou disfarçadas, p/destruir a reputação de um AVATAR (J.B.) que lhes serve para:
+
(3)

- QUE, politicamente COVARDES, se escondam de suas RESPONSABILIDADES; e

- QUE apareçam, pelo "REBAIXAMENTO INTEGRAL" de seu AVATAR (e não "SUBINDO" por seus méritos próprios), como os "MODERADORES RACIONAIS" do ESTORVO ou como seus "POTENCIAIS SUBSTITUTOS CONFIÁVEIS".
+
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!