“A CPI da #Covid19 no Senado vai investigar tanto ações quanto omissões do governo federal em meio à pandemia, além de fiscalizar recursos da União repassados a estados e municípios, anunciou o presidente da Casa, @rpsenador”
“Segundo Pacheco, deverão ser excluídas ‘matérias de competência constitucional atribuídas aos estados, ao Distrito Federal e a municípios’”
“Pacheco leu hoje o requerimento que pede a criação da CPI elaborado por @randolfeap e afirmou que a este seria juntado o pedido de CPI feito pelo Eduardo Girão (Podemos-CE). O primeiro queria se ater ao governo federal. O segundo queria uma CPI mais ampla”
“Na prática, essa junção dos dois requerimentos agrada ao Palácio do Planalto ao possibilitar que ações de governadores e prefeitos sejam citados e apurados mais explicitamente.”
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
“[Em 2022], o país ainda será + pobre do q era em 2013: a renda (PIB) per capita deve ser ainda 7,5% menor. Pelas estimativas atuais, voltaremos a 2013 apenas em 2027. Mas chute econômico ñ é destino. Assistir bestificado à presente destruição vai nos garantir futuro tenebroso”
“Mal ou bem, países do centro do mundo planejam a reconstrução depois da epidemia. São grandes projetos de economia verde e pesquisa científica e tecnológica, como biotecnologia e inteligência artificial.”
“A comissão foi presidida pelo ex-ministro Ayres Britto e contou com a participação dos juristas Miguel Reale Jr., Carlos Roberto Siqueira Castro, Cléa Carpi, Nabor Bulhões, Antonio Carlos de Almeida Castro, Geraldo Prado, Marta Saad, José Carlos Porciúncula e Alexandre Freire”
“O relatório de 24 páginas é dividido em análises sobre possíveis sanções a Bolsonaro no plano nacional (processo de impeachment e denúncias criminais) e internacional (denúncia ao Tribunal Penal Internacional)” politica.estadao.com.br/blogs/fausto-m…
• 116,8 milhões em situação de insegurança alimentar (55,2% da população do Brasil)
• 19 milhões enfrentavam a fome (9% da população)
(Fonte: Rede PENSSAN)
#InsegurançaAlimentar é quando alguém não tem acesso pleno e permanente a alimentos. No fim de 2020, em meio à #pandemia, mais da metade da população brasileira estava nessa situação, nos mais variados níveis: leve, moderado ou grave
E aqueles em situação de insegurança alimentar grave eram 9% da população – ou seja, 19 milhões de brasileiros estavam passando #fome. O que podemos fazer? O primeiro passo é saber que a fome existe e está entre nós, hoje! #OlheParaAFome
Para entender o contexto: Soldado da PM é 'neutralizado' com dez tiros após 'surtar' e disparar fuzil no Farol da Barra, em Salvador google.com.br/amp/s/oglobo.g…
🚨 MUITO IMPORTANTE: Vale ler o fio do @IrlanSimoes sb o episódio envolvendo um soldado da PM baiana em (provável) surto – que está sendo vinculado à negativa de cumprimento de ordem sb isolamento social – e os ânimos acirrados entre PM-BA (c/ apoio do Planalto) e @costa_rui 👇
"Saí 9h da manhã do hospital depois de um plantão de 24h, abro os Stories [do Instagram] e vejo gente, amigos, em festinha. O que eu devo fazer? Vontade de chorar, bater, xingar. São 3.000 pessoas morrendo, a gente se matando e eles em um show. Nos abandonaram por festa"
"Eles [governos] fazem o cálculo errado. A lotação não é 90%, é 280%. Porque aumentaram os leitos, mas não aumentou todo o resto. Então, uma equipe de cinco ou sete que cuidava de dez leitos, agora cuida de 20, 30. Como mantém a qualidade?"