Após 1985, os militares foram isolados da vida pública, propositalmente achincalhados, pois não serviam à estrutura esquerdista.
Mesmo após mais de 30 anos do fim do regime militar Dilma criou a comissão da INverdade. Segue👇
Tudo para, além de seu revanchismo pessoal, manchar a imagem das FFAA de modo que militares jamais tivessem participação no cenário político - lembre-se disso quando um idiota reclamar de um comentário seu relembrando o quanto o PT fez mal ao Brasil.
Hoje, com o governo @JairBolsonaro, os militares voltam a ser tratados com dignidade. Isso gerou tendo muitos casos de sucesso, como o do Capitão Tarcísio de Freitas que tem feito um trabalho incontestável a frente do Ministério da Infraestrutura.
Também não à toa as escolas militares são objeto de desejo de pais e alunos que enxergam no estudo um futuro brilhante. Além disso, os militares sempre são os primeiros lembrados em momentos de crise, como no caso da distribuição das vacinas por todo Brasil ou...
...da baixa de oxigênio em Manaus - eu poderia citar mil exemplos, mas para caber num post vou ficar por aqui.
Que hoje, ainda que seja o dia de uma das três Forças que compõe as FFAA (Forças Armadas), lembremos destas e de outras histórias e valorizemos nossos militares.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Os 4 decretos presidenciais sobre armas não criam novo direito, apenas reduz burocracias.
Exemplo 1: a autorização de compra segue existindo, mas sua análise ao invés de antes de comprar e tb qnd da emissão do registro da arma, passou a se verificar só qnd do registro da arma.
Obs: caso o comprador tenha uma situação irregular ele ainda é penalizado com o pedimento da arma comprada.
Vale ressaltar tb que se for um atirador ele precisa do CR emitido pelo EB antes de comprar a arma, outro filtro de que ele tem tudo ok em sua vida (nada consta e etc).
Exemplo 2: o tão falado aumento do limite de armas de 4 para 6, apenas resgata a capacidade de armas do cidadão dos tempos de Lula/PT: 6 armas. Não é novidade jurídica alguma.
O lockdown não mata só os empregos. Num ambiente confinado o vírus se prolifera mais facilmente.
E fica no ar a pergunta: onde lockdown teve sucesso? Qual estudo científico comprova a sua eficiência?
Nenhum, mas quem o decreta a todo momento arrota "ciência, ciência, ciência".
Além disso, a população se revolta pois os mesmos que decretam lockdown vão passear sem máscara em Miami, aglomeram em comemorações em suas casas e etc.
Assim, fica claro que o problema não é Bolsonaro.
No início da pandemia o STF retirou do presidente poderes para determinar lockdown, quarentena e etc, essas medidas ficariam a cargo de governadores e prefeitos. Fato este que a oposição até comemorou.
Fato:PT (Lula/Dilma) usou a lei Rouanet p comprar parte da classe artística
Dentre os +5.000 documentos não analisados somam-se +R$ 11 bilhões captados sem a devida prestação de contas. Dinheiro que poderia abrir leitos, comprar vacinas ou aumentar o auxílio emergencial
Segue👇
A coisa foi tão escandalosa que até gerou uma CPI.
Ao chegar na Secretaria de Cultura Mario Frias e André Porciuncula fizeram o que qualquer gestor privado lúcido faria: pararam tudo e começaram a auditar as contas.
Agora, liberam cerca de 120 solicitações/mês, sempre visando ajudar quem precise e não seguir a mamata para artistas já consagrados que eram os queridinhos do sistema. Para se ter uma ideia, 70% do dinheiro da Rouanet ficava centralizado no eixo Rio-SP.
Depois da tal "mutação constitucional", agora a nova vedete dos juristas para suplantar o poder legislativo é a "interpretação conforme a constituição"
Mesmo sem haver nenhuma lei exigindo que o empregador negocie com sindicatos/ONGs a demissão...
...de empregados, a iluminada juíza entendeu que isto era obrigatório e não só condenou a churrascaria Fogo de Chão @fogodechaobr a multa de R$ 17 milhões, como também à readmissão forçada dos funcionários.
Isto me lembra a crise de 1929 nos EUA e o resultado é claro: a mão forte do Estado terminará por quebrar ainda cedo a iniciativa privada. Quem não estuda a história está fadado a repeti-la e, ao que parece, é o caso desta juíza.
Participei hoje da videoconferência entre o PR Jair Bolsonaro e o Rei Hamad bin Isa al-Khalifa, do Bahrein. Na ocasião,o Rei Hamad exaltou a boa relação com Brasil e expressou seu desejo de aumentar o comércio entre nossos países,vendo na economia uma forma de ajudar na pandemia.
Enquanto presidente da CREDN (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) visitei o Bahrein e outros países do Oriente Médio, fruto de nossa aproximação com os embaixadores do Conselho do Golfo (Bahrein, Arábia Saudita, EAU, Kuwait, Qatar e Omã).
O Embaixador do Bahrein no Brasil, Sr. Bader al-Hulaini, veio ao meu encontro antes mesmo de meu pai ser eleito presidente em 2018, desde então mantendo contato.
How to talk about COVID without saying any data and hold responsible those who do not have the power to decree lockdowns or any measures of this type. This is CNN-USA manipulation class.
It is worth remembering: in April/2020 the Supreme Court decided that President Bolsonaro does not determine lockdowns or quarantine conditions, this power belongs to state governors and mayors.
It was up to President Bolsonaro only to pass billions and billions of dollars to governors and mayors, who today are investigated and even some have their health secretaries arrested for embezzling money that should save the lives of the sick.