LEITURA DE BALANÇO: #Smiles Fidelidade SA para o mercado financeiro #SMLS3 e para os mais íntimos =)
Balanço: Principais saldos sem amarelo, basicamente andou de lado de 31.12 para 31.03
Contas a receber: queda de +/- 73 milhões, ponto interessante é que 100% do saldo é A VENCER, pois o risco da operação fica basicamente com a Bandeira/Banco.
Adto a fornecedores: Maior saldo do balanço, representa 65% do Ativo total. Tal operação é com partes relacionadas e são centralizadas em compra de passagem.
Fornecedor: Saldo basicamente andou de lado entre os TRIs.
Receita diferida: Este saldo fica no passivo e é reconhecido no resultado no momento da utilização dos pontos. Vale a leitura do texto bem explicado na nota (grifado). Logo entendemos que a Smile tem1,6 bilhões que irá ocorrer no futuro mediante consumo do cliente.
Contingência: A Smile tem 28 milhões de contingência sendo ela concentrada em causas trabalhistas. Porém temos 179 milhões não registrados que são causas possíveis.
Partes relacionadas: O saldo que mostrei de adto a fornecedores basicamente é com a GLA (Gol linhas áreas) totalizando 2,2 BI "pendurado" de passagens áreas entre as empresas, conforme mostra em nota de rodapé a operação teve um desconto de 3,68%.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
LEITURA DE BALANÇO: Senhoras e Senhores direto de Santa Bárbara d'Oeste interior de São Paulo, Eu vos apresento: Indústrias Romi S.A ou #ROMI ou #ROMI3 .
Balanço: Principais contas em destaque. (Curto muito balanço que é publicado "ao contrário" que tenho q virar a página, muito oldschool a galera da contabilidade!)
Caixa: Formação de estoque em 100 milhões, Consumo da aplicação financeira formada em 31.12, grande movimentação nas atividades de financiamento que consumiram (efeito net) 84 milhões de caixa.
LEITURA DE BALANÇO: Hoje eu dou início a temporada 31.03.21 com Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A. para os mais íntimos Usiminas e para a galera do mercado financeiro #USIM3, #USIM5 e #USIM6 . Balanço publicado na sexta dia 23.04.21!
Balanço: eu gosto de contador(a) que consegue colocar o balanço tudo na mesma página, coisa linda!
Caixa: Redução brusca de Contas a receber e Estoques, além de um valor maior de IR e alocação de título imobiliário. Vale ressaltar o impacto em 2020 de um Impairment.
LEITURA DE BALANÇO: #MDIA3 (M. Dias Branco) de Fortaleza/Ceará para o Mundo! Grandes marcas que fizeram e fazem parte das nossas vidas, o grande problema de ler este balanço foi ler a palavra Biscoito várias vezes, por favor atualizar c/ BOLACHA! Não quero discutir disso OK ?
Balanço: para quem começou com uma padaria na década de 30 e agora com 9 bi de ativo total, parabéns!
Caixa: 1,2 bi no caixa, com um passivo extremamente controlado... a pergunta é o que o senhor irá fazer? Com base no fluxo de caixa deixo os principais impactos em amarelo.
LEITURA DE BALANÇO: #BEEF3 Durante a leitura do balanço da Minerva fiquei tentando relacionar a Deusa da sabedoria (equivalente romana da deusa grega Atena) com o business de frigorifico, mas ñ tive êxito neste pensamento filosófico, sem mais delongas vamos a contabilidade raiz!
Balanço: bem objetivo destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas.
Fluxo de caixa: alguns movimentos exoticos em que efeito do contas a receber andou na contra mão do estoque. Redução na captação de empréstimos e efeitos negativos de Dividendos/ações em tesouraria.
LEITURA DE BALANÇO: Eu tinha prometido para mim que não iria ler o balanço da #ENJU3 vulgo Enjoei depois que li a Carta ao mercado e de boa aquilo é extremamente enjoativo. Mas eu sou Contador e não desisto nunca...depois de muitos pedidos.
Balanço: Esperava mais para quem fez aquela carta ao mercado, eu queria ver um balanço colorido ou invertido ou algum efeito 3D. #chateado
DMPL: Isso q eu gosto! IPO com prejuizo acumulado de anos...Se não fosse o IPO este ano teriamos PL invertido ou negativo.... mas calma, se continuar assim daqui 4 anos ele vira.