O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi o interrogado desta quinta-feira na CPI da Covid-19. As respostas evasivas do titular da pasta irritaram senadores. Acompanhe a thread 👇
cbn.globoradio.globo.com/media/audio/34…
#1 - Queiroga não respondeu se concorda com o uso de cloroquina no suposto tratamento precoce da Covid-19. O assunto foi motivo de discussão entre o ministro e os senadores Renan Calheiros e Omar Aziz.
#2 - Ministro também se recusou a comentar fala de Bolsonaro, que insinuou que a China criou o novo coronavírus para promover uma "guerra química". Questionado pelo senador Tasso Jereissati, Queiroga disse que espera que as relações com o país asiático continuem boas.
#3 - Ele afirmou que não foi consultado sobre decreto para impedir medidas restritivas em estados e municípios.
#4 - Evitou falar sobre atitudes do ex-ministro Eduardo Pazuello.

#5 - Disse que não participou da negociação para compra de vacinas da Pfizer.
#Bônus - Reconheceu que, na prática, é Bolsonaro quem decide sobre políticas de combate à pandemia.
Os depoimentos na CPI da Covid-19 serão retomados na próxima terça-feira. A @CBNoficial vai seguir acompanhando. #NoArNaCBN Marcelo Queiroga prestou depoimento à CPI da Pandemia. Foto

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Rádio CBN

Rádio CBN Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CBNoficial

5 May
Bolsonaro critica isolamento, alfineta China e volta a defender tratamento precoce; enquanto isso, CPI avança no Senado. Siga a thread👇 Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que quem é contra o suposto tratamento precoce da Covid-19 é "canalha". A declaração ocorreu em uma cerimônia no Palácio do Planalto e no momento em que o ex-ministro da saúde Nelson Teich prestava depoimento à CPI da pandemia.
Bolsonaro também criticou um pedido feito pela CPI para que ele preste informações de onde esteve nos últimos finais de semana. Aos sábados e domingos, o presidente costumar visitar cidades próximas a Brasília, provocando aglomeração.
Read 4 tweets
5 May
CPI da Pandemia ouve ex-ministro da Saúde Nelson Teich nesta quarta-feira (5). #NoArNaCBN
A homenagem ao ator e a todas as vítimas da Covid-19 foi um pedido dos senadores Humberto Costa e Randolfe Rodrigues. Renan Calheiros disse que Paulo Gustavo fez o Brasil rir com leveza e que a dor e a solidariedade une os brasileiros neste momento.

cbn.globoradio.globo.com/media/audio/33…
O ex-ministro da Saúde diz que se houve ordem para a produção da cloroquina ele não sabia disso. Sobre a distribuição de cloroquina para indígenas, ele afirmou que isso não passou por ele porque seria contra e se soubesse não deixaria fazer. #NoArNaCBN

cbn.globoradio.globo.com/media/audio/33…
Read 7 tweets
4 May
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello alegou que teve contato com assessores infectados pelo coronavírus e que, por isso, teria que entrar em quarentena e faltar à audiência em que prestaria depoimento ao Senado. Justificativa repercutiu mal. Entenda 👇 Foto: Alan Santos / PR
#Relembre: há poucos dias, Pazuello passeava sem máscara em um shopping de Manaus. O general ironizou ao ser questionado por pessoas que estavam no local.
Read 9 tweets
4 May
Fase de depoimentos à CPI da Pandemia terá início no Senado nesta terça-feira (4). A Comissão apura as ações e supostas omissões do Governo Federal e dos estados durante a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus. #NoArNaCBN Image
#ANÁLISE: 'É doloroso, mas é necessário. Não se pode passar pano para omissões, improbidades, irresponsabilidades', avalia André Trigueiro (@andretrig). Para ele, livro de Mandetta servirá como roteiro para a CPI da Pandemia.

cbn.globoradio.globo.com/media/audio/33…
#ANÁLISE: Para Sérgio Abranches (@abranches), o governo está envolvido em montar uma narrativa que o exima das responsabilidades óbvias no caso da pandemia. "As suas omissões, os seus erros, o seu negacionismo", classifica. #NoArNaCBN

cbn.globoradio.globo.com/media/audio/33…
Read 19 tweets
31 May 19
Não fume! Saiba o que acontece com seu corpo quando você para de fumar

▶️Siga o fio e entenda como sua saúde melhora depois do vício

Foto: Pixabay
O tabaco é considerado letal em qualquer uma de suas formas e põe em risco a saúde dos pulmões de todos os que estejam expostos a ele, sejam ou não fumantes. Parar de fumar é crucial para reduzir o risco de várias doenças cardiovasculares, cânceres e doenças pulmonares.
Um levantamento do Ministério da Saúde divulgado hoje quando se celebra o Dia Mundial Sem Tabaco, mostrou que, em 12 anos, o percentual de fumantes caiu 40% no Brasil. Mas ainda 9,3% da população têm o hábito.

glo.bo/2WCycHj
Read 9 tweets
25 Apr 19
O carteiro Marcos Antonio Ambrósio trabalha há 19 anos nos Correios e diariamente desce na estação de trem da Praça Júlio Prestes. Ele caminha até o centro de distribuição, passando pela #Cracolândia.
Infelizmente, ele já está acostumado a ser abordado pelo menos duas vezes por semana por #GCMs. No dia 27 de março aconteceu de novo.
Ao pedir a presença de PMs, Marcos foi agredido e algemado. Chegou a ser levado para o pronto socorro, onde foi ameaçado e novamente agredido.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(