LEITURA DE BALANÇO: CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. ou para os moradores de Santo André, Estado de São Paulo apenas #CVC ou para a galerinha do mercado financeiro #CVCB3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Cx operacional negativo em 60M, Cx de investimento negativo em 22M e Cx de financiamento negativo em 37 M (principais impactos em liq de empréstimo, emissão de deb efeito NET, aumento de capital dando NET com Liquid debentures), totalizando 198 BI de redução cx total.
Contas a receber: Andou de lado entre os Trimestre, curioso é ver mais de 90% do saldo esta A VENCER.
Adiantamento a fornecedores: Saldo andou de lado mas o impressionante é ver que esta ocorrendo uma movimentação tanto de Vendas e por consequência o adiantamento destes pacotes para os fornecedores.
Investimento: Todas as empresas do grupo estão operando com prejuízo porém curioso é Submarino , CVC e Trend já com Passivo Descoberto (PL invertido) e Visual operando com Receita liquida em prejuízo.
Debentures: 90% do saldo em 1,07 bi está em longo prazo, porém o mais interessante é ver que a companhia quebrou os Covenants dos contratos e teve que solicitar Waivers para os bancos, além de renegociar novas taxas de juros c/ regras mais “severas”.(vale a leitura da pg 50 a52)
Contingência: atualmente temos 309 M de provisão de contingência e detalhe que temos mais 488 M de provisão “fora do balanço” por ser de caráter possível.
IR Diferido: Maior impacto do resultado nos Tri está sendo a contabilização do IR Diferido ATIVO, por a empresa apresentar Prejuízo. Vale lembrar que pela norma contábil ela tem q detalhar como que ela irá compensar este crédito tributário (vide print)
Contratos a embarcar antecipados: Bom este saldo esta no passivo principalmente pois ocorreu antecipações de embarques e outros pacotes e devido a pandemia não foram realizadas com isso a companhia tem uma “divida” com os clientes, 2 BI! Lembrando q este valor já entrou no cx!
Receita e Custo: Desde que comecei a trabalhar na contabilidade algumas coisas são meio q Leis, como se vc tem RECEITA vc tem CUSTO, porém não aconteceu isso na CVC, como isso pode?
Resultado: Lembrando q está melhora no Prejuízo não é advinda da operação e sim q no 1T20 a companhia reconheceu um Impairment de 637M e baixa de IR diferido de 302M, totalizando uma perda de 939M de itens não recorrentes. Logo a comparação correta é d 38% e ñ 92% (vide abaixo)

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Contador Raiz

Contador Raiz Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @ContadorRaiz

15 May
LEITURA DE BALANÇO: A Enjoei.com.br Atividades de Internet S.A. ( ou para os moradores de São Paulo, Estado de São Paulo apenas #Enjoei ou para a galerinha do mercado financeiro #ENJU3 Image
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes. ImageImage
DFC/Caixa: Cx operacional negativo em 6,5M , Cx de investimento negativo em 4,5M e Cx de financiamento negativo em 1,3 M (principais impactos em aquisição de intangível e gastos com emissão de ações), totalizando 12,4M de redução de caixa. ImageImage
Read 14 tweets
14 May
LEITURA DE BALANÇO: Magazine Luiza S.A. ou para os moradores de Franca, SP apenas #Magalu ou #Lu ou para a galerinha do mercado financeiro #MGLU3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional negativo em 487 M (principais impactos em provisão de contingência, estoques, fornecedores e outras contas), Caixa de investimento negativo em 197M e Caixa de financiamento negativo em 356 M, totalizando 1,04 BI de redução de caixa.
Read 15 tweets
13 May
LEITURA DE BALANÇO: Raia Drogasil S.A. ou para os moradores de São Paulo, SP apenas #Raia ou #Drogasil ou para a galerinha do mercado financeiro #RADL3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Aumento de caixa proveniente das operações em 145 M, redução por aquisição de imobilizado 136 M , Captação de financiamento em 299 M.
Read 8 tweets
13 May
LEITURA DE BALANÇO: BRF S.A. ou para os moradores de Itajaí/SC apenas #BRF ou para a galerinha do mercado financeiro #BRFS3
Balanço: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Entrada relevante de caixa de 1,3 bi de contas a receber, porém formação de estoque de 1,2 bi e demais movimentações de redução de pgto de provisão de contingência, pgto de juros e demais operações grifadas.
Read 12 tweets
11 May
LEITURA DE BALANÇO: Pet Center Comércio e Participações S.A. ou para os moradores de São Paulo, SP apenas #PETZ ou para a galerinha do mercado financeiro #PETZ3
Balanço: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Redução significativa devido ao estoque e obrigações tributárias fazendo com que caísse o Caixa operacional, na linha investimento a Petz continua coma tendencia de investimento em CAPEX e para finalizar pagamento expressivos de empréstimos e arrendamento.
Read 12 tweets
10 May
LEITURA DE BALANÇO: Lojas Americanas S.A. ou para os moradores Rio de Janeiro – RJ apenas #AMERICANAS ou para a galerinha do mercado financeiro #LAME3 #LAME4
Balanço: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
Caixa/DFC: Geração de cx negativa das atividades operacionais em 605M, resgate de aplicações financeiras de 1,2 bi na linha de investimento. Para encerrar o TRI temos pgto de empréstimos 2,9Bi e 352M de debentures, fechando com uma redução de cx de 2,8bi !
Read 18 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(