LEITURA DE BALANÇO: Lojas Americanas S.A. ou para os moradores Rio de Janeiro – RJ apenas #AMERICANAS ou para a galerinha do mercado financeiro #LAME3#LAME4
Balanço: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
Caixa/DFC: Geração de cx negativa das atividades operacionais em 605M, resgate de aplicações financeiras de 1,2 bi na linha de investimento. Para encerrar o TRI temos pgto de empréstimos 2,9Bi e 352M de debentures, fechando com uma redução de cx de 2,8bi !
Contas a receber: primeira vez q vejo isso neste Trimestre, se vc somar todos os títulos vencidos é próximo ao valor de provisão (PDD).
Estoques: historicamente a empresa estava com uma tendencia de perda de estoque de 100 milhões e neste tri saltou para 165 milhões. Detalhe que o estoque subiu 16% e a provisão de perda 44%, interessante né ?
Impostos a recuperar: a companhia tem 3,5 Bi de imposto a recuperar sendo sua grande maioria em longo prazo. Pela materialidade é de esperar que a empresa coloque uma justificativa de como vai consumir este crédito, porém neste texto achei um pouco superficial, o q vc acha?
Imposto de renda diferido: olha que legal a empresa tem lucro contábil, porém prejuízo fiscal de 1 Bi, com isso tem um ativo de renda diferido ativo enorme de 1,7Bi, interessante né com o IFRS ajuda as vezes.
Investimentos: Olha q interessante! B2W prejuízo de 102 M, AME prejuízo de 34 M, Ame Cayman 33 M total de 169 M de prejuízo no Tri! E tem mais empresas do grupo com prejuízos (grifadas), o q vcs acham? Vcs sabiam disso? Tem isso no release?
BR Distribuidora: Parceria foi considerado um valor (Enterprise Value) de até 995M, que considera o aporte da Rede de Franquias BR Mania e das lojas Local. Além disso, a transação inclui um desembolso pela Americanas de até 305M. (Vale a leitura)
Imobilizado: 45% do seu imobilizado já está depreciado e a empresa realizou uma adição tímida de 150M q representa apenas 2% do seu ativo. Como será o investimento de CAPEX para suportar o longo prazo?
Intangível: 4,8 bi em desenvolvimento de web sites sendo 2,1 já amortizados. Como a tecnologia fica obsoleta rápido.
Fornecedores: dos 7,1 bi 100% do saldo está em circulante logo tem a expectativa de pagamento até final do ano.
Empréstimos: Muitos empréstimos "caros" com saídas de caixa prevista até 2023 agressivas.
Contingência: 326 M de processos jurídicos com risco provável e o mais interessante da DF 4,1 BILHÕES em processos com risco possível.
LEITURA DE BALANÇO: Pet Center Comércio e Participações S.A. ou para os moradores de São Paulo, SP apenas #PETZ ou para a galerinha do mercado financeiro #PETZ3
Balanço: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Redução significativa devido ao estoque e obrigações tributárias fazendo com que caísse o Caixa operacional, na linha investimento a Petz continua coma tendencia de investimento em CAPEX e para finalizar pagamento expressivos de empréstimos e arrendamento.
LEITURA DE BALANÇO: Taurus Armas S.A. ou para os moradores de São Leopoldo, Rio Grande do Sul apenas #TAURUS ou para a galerinha do mercado financeiro #TASA3#TASA4
Balanço: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Aumento de caixa realizado principalmente pelas atividades operacionais, porém detalhe 42% do ganho é atrelado à Variação cambial.
LEITURA DE BALANÇO: Apple Inc. ou para os moradores de Cupertino, California apenas #Apple ou para a galerinha do mercado financeiro $AAPL #AAPL34 , análise de balanço realizada em conjunto com o @lucasschwarz que tem como hobbie tomar café e ler balanço aos sábados. Obrigado!
Balanço: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC OPERACIONAL: O fluxo foi fortemente beneficiado pela redução da saída de Caixa com o Contas a Pagar. Por outro lado, se comprometeu com mais vendas a prazo, reduzindo a entrada de caixa.
LEITURA DE BALANÇO: Companhia Brasileira de Distribuição (Pão de açúcar S.A.) ou para os moradores de São Paulo capital apenas #PÃO ou para a galerinha do mercado financeiro #PCAR3
Balanço: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
Caixa/DFC: Caixa operacional e investimento andou de lado, principal impacto foi no grupo de financiamento em que a empresa pagou empréstimos de 1,5 bi. Com isso temos uma redução do caixa final de 2bi e outra redução de 2,9 bi com a saída do Assai, totalizando 4,9 bi!
LEITURA DE BALANÇO: Minerva S.A. ou para os moradores de Barretos, São Paulo apenas #Minerva ou para a galerinha do mercado financeiro #BEEF3
Balanço: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas.
Caixa/DFC: Redução (efeito caixa) significante de Contas a receber/Estoques logo queda no operacional + Baixo investimento (as usual) + Atividade de investimento negativa (as usual)
LEITURA DE BALANÇO: EMPREENDIMENTOS PAGUE MENOS S.A. ou para os moradores de Fortaleza, Ceará apenas #PAGUEMENOS ou para a galerinha do mercado financeiro #PGMN3
BALANÇO: Principais contas em destaque, lembrando que vale olhar a minha divulgação de RESUMO DE BALANÇO para uma leitura mais rápida.
CAIXA/DFC: Não sou fã de DFC gerencial, mas vou abrir uma exceção pois está bem estrutura! Aumento considerado de Estoque, pagamento expressivo de empréstimo e obteve uma captação para não fechar com o caixa "negativo".