LEITURA DE BALANÇO: Via Varejo S.A. ou para os moradores de São Caetano do Sul, Estado de São Paulo apenas #CasaBahia #Ponto #Extre ou para a galerinha do mercado financeiro #VVAR3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Cx oper. negativo em 1,09BI, Cx de investimento negativo em 184M e Cx de financiamento negativo em 315M (principais impactos em liquidação de empréstimo, captação de novos c/efeito NET, compras de estoque, aumento de demandas jud. e maior giro de forn), total -1,5BI
Contas a receber: Andou de lado entre os Trimestre, curioso é ver que a estimativa de perda no crediário aumentou de 10,7% para 13,2%, será isso um sinal negativo da economia? Economistas o q vcs acham?
Estoque: Como vimos no fluxo de caixa a empresa diminuiu o caixa, mas aumentou a posição de estoque. Achei engraçado aqui na Via Varejo que não temos evidencia a perda de estoque, deve estar liquido o saldo, o q vcs acham ?
Tributos a recuperar: A empresa aloca 4,2 Bi em longo prazo e deixa claro que no curto prazo tem dificuldades em escoar estes créditos porém o plano de consumo deles é através de uma melhora operacional.
Empréstimos: Atualmente dos 9,1bi temos 7,1Bi para serem pagos até 1 ano. Interessante que esta dívida representa que precisa ser paga ainda este ano é 5,5 vezes o tamanho do Caixa, interessante né ?
IR Diferido: A empresa detém de um ativo diferido de 1,7 bi que é constituído basicamente por provisões e prejuízos fiscais. Lembrando que a contra partida de um ativo diferido é uma Receita (crédito) no resultado.
Contingência: Atualmente a empresa tem 1,6bi de provisões registradas na sua maior parte trabalhista (22.540 processos trabalhistas). Curioso é ver que temos mais 3,6 BI não provisionados pois são causas de risco possível.
Receita diferida: Principal impacto do registro de garantia de 1,1Bi em que a empresa aplica o conceito do IFRS15 em que é diferido a receita no passivo e baixado contra resultado no momento da utilização e/ou alguma métrica.
Lucro líquido: Lembra da nota de IR diferido q a empresa está contabilizando sobre prejuízo fiscal e provisões pois bem olha ele aqui! Se tirarmos este efeito o lucro cai para 53M, para vocês verem o impacto que temos.
Essa análise foi realizada com fins puramente didáticos. Trata-se exclusivamente de uma leitura dinâmica das demonstrações financeiras. Não se trata, nesse sentido, de recomendação de compra e venda de ativos.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Contador Raiz

Contador Raiz Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @ContadorRaiz

18 May
LEITURA DE BALANÇO: GetNinjas S.A ou para os moradores Avenida Brigadeiro Faria Lima, no município de São Paulo apenas #GetNinja ou para a galerinha do mercado financeiro #NINJ3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional negativo em 4,4M, Caixa de investimento negativo em 0,3M e Caixa de financiamento positivo em 39M (principais impactos em redução do caixa por Contas a receber, outros ativos e entrada do caixa do IPO), totalizando 34,6M de aumento de caixa.
Read 14 tweets
15 May
LEITURA DE BALANÇO: A Enjoei.com.br Atividades de Internet S.A. ( ou para os moradores de São Paulo, Estado de São Paulo apenas #Enjoei ou para a galerinha do mercado financeiro #ENJU3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Cx operacional negativo em 6,5M , Cx de investimento negativo em 4,5M e Cx de financiamento negativo em 1,3 M (principais impactos em aquisição de intangível e gastos com emissão de ações), totalizando 12,4M de redução de caixa.
Read 14 tweets
15 May
LEITURA DE BALANÇO: CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. ou para os moradores de Santo André, Estado de São Paulo apenas #CVC ou para a galerinha do mercado financeiro #CVCB3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Cx operacional negativo em 60M, Cx de investimento negativo em 22M e Cx de financiamento negativo em 37 M (principais impactos em liq de empréstimo, emissão de deb efeito NET, aumento de capital dando NET com Liquid debentures), totalizando 198 BI de redução cx total.
Read 14 tweets
14 May
LEITURA DE BALANÇO: Magazine Luiza S.A. ou para os moradores de Franca, SP apenas #Magalu ou #Lu ou para a galerinha do mercado financeiro #MGLU3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional negativo em 487 M (principais impactos em provisão de contingência, estoques, fornecedores e outras contas), Caixa de investimento negativo em 197M e Caixa de financiamento negativo em 356 M, totalizando 1,04 BI de redução de caixa.
Read 15 tweets
13 May
LEITURA DE BALANÇO: Raia Drogasil S.A. ou para os moradores de São Paulo, SP apenas #Raia ou #Drogasil ou para a galerinha do mercado financeiro #RADL3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Aumento de caixa proveniente das operações em 145 M, redução por aquisição de imobilizado 136 M , Captação de financiamento em 299 M.
Read 8 tweets
13 May
LEITURA DE BALANÇO: BRF S.A. ou para os moradores de Itajaí/SC apenas #BRF ou para a galerinha do mercado financeiro #BRFS3
Balanço: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Entrada relevante de caixa de 1,3 bi de contas a receber, porém formação de estoque de 1,2 bi e demais movimentações de redução de pgto de provisão de contingência, pgto de juros e demais operações grifadas.
Read 12 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(