Recentemente foi anunciada a fusão entre os ativos de mídia da AT&T (Time Warner) e Discovery, formando um gigante do entretenimento que deve acirrar a briga no streaming de vídeo. Falo um pouco da história:
Em 2018, a AT&T, gigante das telecomunicações, concluiu a aquisição da Time Warner, dona da WarnerBros, CNN, HBO, Cartoon Network, TNT e um extenso catálogo de propriedades intelectuais, por US$ 85 bilhões.
Já a Discovery tem presença forte em televisão, com centenas de milhões de inscritos, dona de canais como Discovery Channel, HGTV, Food network, TLC, Animal Planet, Discovery Kids, entre outros, contendo um portfólio extenso de conteúdo.
Na parte do streaming de vídeo, a AT&T atua com o HBO Max, que conta com 44 milhões de assinantes, enquanto a Discovery possui o Discovery+, com 15 milhões de assinantes globalmente.
A fusão entre as duas empresas vem em um momento em que a briga no streaming está se acirrando, com três gigantes: Netflix (208 milhões de assinantes), Amazon Prime (175 milhões), Disney+ (103 milhões).
Além de mais de 100 outros serviços de streaming que não deslancharam na mesma magnitude.
Dessa forma, a AT&T e Discovery buscam a fusão na tentativa de se consolidarem na indústria.
Juntas, as empresas se tornarão o segundo maior grupo de mídia do mundo, atrás apenas da Disney, com um total de US$ 41 bilhões de receita anual, proveniente majoritariamente de conteúdo para televisão.
Foi acordado que a AT&T ficará com 71% e a Discovery 29% da empresa após a fusão. O nome para a empresa ainda não foi decidido, mas existem alguns nomes na mesa, como: Warner Discovery, Warner Bros Discovery e Warner Discovery Media.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Você conhece a Tencent, a maior empresa chinesa da atualidade?
Para começar, eles possuem participações em várias empresas do ocidente:
Aproximadamente 5% da Tesla, 9% do Spotify, 5% do Nubank, 12% do Snapchat, 5% da Blizzard, 40% da Epic Games, 5% da Ubisoft →
100% da Riot games (League of Legends), 40% da Epic Games (Fortnite), 81,4% da Supercell (Clash of Clans), 25% da Sea, entre outras.
Possuem participações em empresas relevantes dentro da China: 18% da JD, 17% da Pinduoduo, 20% da Meituan, 15% da NIO, 30% do WeBank, etc.
Além disso, possuem um braço de Venture Capital que tem participação em centenas de empresas não listadas.
Mas a parte mais relevante da Tencent vem de suas próprias operações na China, principalmente através do WeChat/Weixin e QQ.
Um pouco sobre quando o Warren Buffett era novo:
Nascido em 30 de agosto de 1930, Buffett não veio de uma família milionária e teve que batalhar para construir seu próprio patrimônio.
Com 6 anos de idade, vendia pacotes de chicletes batendo de porta em porta. Também vendeu Coca-Cola, tanto de porta em porta quanto na frente da casa de um amigo, escolhendo esse local pois o fluxo de pessoas era maior.
Ele era uma criança curiosa e buscava informações para estar mais bem preparado do que os outros.
Colecionava tampinhas de refrigerante. Fazia isso para descobrir qual era o refrigerante que as pessoas preferiam, com base na quantidade de tampinhas que ele encontrava.
O 5G está se popularizando no mundo todo. E no futuro, ele permitirá diversas evoluções tecnológicas.
Assim como cada geração nova de rede de dados entrega velocidades maiores e permite novas funcionalidades em nossos dispositivos móveis. Um pouco sobre tudo isso:
1G permitiu os primeiros celulares, 2G permitiu que mandássemos mensagens de texto, 3G facilitou conexão com a internet, 4G fornece as velocidades que usufruímos hoje aqui no Brasil (vídeos e etc).
Agora, o 5G parece ser o alicerce para que veículos autônomos, dispositivos de realidade virtual, internet das coisas (IoT), controle de drones, etc, se tornem cada vez mais funcionais.
E no 4G, há um gargalo na largura de banda e latência, que não suportaria tais avanços...
Quase todo mundo gosta de comer um bom e velho McDonald’s, mas poucas pessoas conhecem o modelo de negócio dessa empresa icônica.
Provavelmente a rede de fast-food mais conhecida do mundo, o McDonald’s vende mais de 70 hamburgueres por segundo, presente em 119 países, com 39.198 restaurantes no final de 2020.
Porém, não é com o hamburguer (nem com a batata) que o Méqui faz dinheiro.
Então qual é o saboroso item do McDonald’s que é responsável pela maior parte de sua receita?
Aluguéis.