👉🏾@ValdoCruz conta agora no @estudioi que o @exercitooficial decidiu não punir o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, pela presença no palanque de Bolsonaro em ato no Rio. As explicações de Pazuello foram acolhidas. O caso será arquivado.
👇🏾Nota do @exercitooficial
“O Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Comandante do Exército analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general. +
👇🏾”Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do General PAZUELLO.
Em consequência, arquivou-se o procedimento administrativo que havia sido instaurado.”
👉🏾O @exercitooficial é governo. Está subordinado a Jair Bolsonaro. Já era evidente pela ocupação de mais de seis mil cargos civis por militares da ativa e da reserva. Agora, escancarado pela livre participação de oficiais em atos políticos.
👉🏾Alguma dúvida sobre Forças Armadas, Exército em particular, funcionarem como aparelho de governo, em vez de instituições do Estado?
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
1) O governo que sabotou a compra de vacinas e desmoralizou o PNI, também envenenou os brasileiros com o vírus da discórdia. A ação deliberada de adiar a contratação de imunizantes multiplicou desvios éticos e morais pela prioridade na fila. blogs.oglobo.globo.com/opiniao/post/b…
2) Individual ou coletivamente, “quando o jeito é se virar, cada um trata de si, irmão desconhece irmão”. Nos versos do poeta do samba, Paulinho da Viola, o resumo do Brasil de Bolsonaro, território da escassez.
3) A vacinação no Brasil caminha lentamente, porque o governo quis assim. O presidente e seus cúmplices apostaram em tratamento precoce ineficaz, na farsa da imunidade de rebanho por contaminação, no boicote ao isolamento social, em detrimento da vacinação.
💉Vacinas privadas, a coluna, o fio: 1) @ArthurLira_ se dirigiu à nação para defender a furada de fila da vacinação por grandes empresas privadas. Ato assombroso, no dia em que o país contou quase quatro mil mortos por Covid-19. blogs.oglobo.globo.com/opiniao/post/v…
2) Desnecessário, uma vez que os laboratórios têm insistido em informar que só negociam com governos centrais, e somente eles. Antiético, porque o chefe da Casa do Povo não deveria legislar pelo privilégio privado.
3) Especialmente numa nação desigual como o Brasil, onde a pandemia é particularmente letal para pobres, pretos, indígenas, favelados. Estúpido do ponto de vista sanitário, porque imunização de uma parte não protege o todo.
🐘 O manifesto dos presidenciáveis pela democracia lembra a charada dos cinco (no caso, seis) elefantes dentro de um fusca.
Seis homens brancos (+Sérgio Moro, que recusou o convite; -Lula, que os ofuscaria) autoproclamados candidatos assinam o texto.
🐘 Depois de tudo que vivemos nos últimos anos sobre falta de representatividade, pergunto:
Onde estão as mulheres, 52% da população?
Onde estão os negros, 56% da população?
🐘O candidato que representa essa invisibilidade já existe. E ganhou a eleição em 2018.
😷O governador @claudiocastroRJ informa que o vídeo em que aparece num pagode é de fevereiro, não dá festa de aniversário no domingo. Mas em fevereiro, ao contrário do que afirma o governador, havia, sim, medidas de restrição em vigor no RJ.