Veja bem, sr. relator, eu sou só o alfaiate real. Eu só costuro as roupas, não é meu papel dizer se o rei usa ou não.
Ainda temos uma divergência grande entre alfaiates. Alguns dizem que não tem roupa nenhuma. Outros defendem que só os inteligentes enxergam que o tecido precoce funciona.
- Foi o senhor que costurou a roupa do rei?
- Não.
- Então quem deixou o rei nu foi a alfaiataria paralela?
- Olha, eu não sei dizer se tem outros alfaiates vestindo o rei. A roupa é dele e ele veste o que quer.
Alt+Tab da noite com spoilers de Tenet no tuíte seguinte, que só fui assistir neste fds. Queria perguntar a interpretação de vocês pq não encontrei em lugar nenhum uma discussão desse trecho do filme.
No começo do filme, depois da ópera, são capangas do Sator torturando ele? Pq tem trens voltando naquela cena? Inverteram ele?
Pq inverter explicaria como impediram o efeito da cápsula de cianureto (que o próprio Sator pensava em tomar), com "restauraram a boca toda" e o "coma".
Mas se ele estava invertido quando vemos os trens voltando, pq não precisava de oxigênio invertido pra respirar?
Depois de anos usando o Papers 3 pra salvar artigos no Mac, que foi caro, mas era um dos poucos programas que não era de uma editora, descubro que ele não roda mais.
Foi comprado por uma editora, virou ReadCube e agora preciso pagar uma assinatura mensal e dar meus dados.
Hoje o governo americano apoio a quebra de patentes das vacinas da COVID (Brasil é contra). O que pode significar? Um fio.
Em 1996, o Brasil foi pioneiro ao quebrar patentes e distribuir gratuitamente medicamentos contra o HIV. Virou exemplo mundial. science.sciencemag.org/content/313/57…
Preços caíram, distribuímos terapia para dezenas de milhares de brasileiros, diminuímos o contágio e salvamos muitas vidas. Essa estratégia virou o "Brazilian Way" e foi adotada por outros países. Os EUA, que foram contra inicialmente, depois tb fizeram. ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/P…
Pode parecer um gasto distribuir tratamento. Mas além de salvar vidas, ainda poupou muito $ por evitarmos hospitalizações e uso de UTI de quem não entrou em AIDS graças à terapia, $1bi entre 2001 e 2005. O oposto do que fazemos com a COVID. ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/P…
Aqui vai uma tentativa de explicar o que é o tal adenovírus replicante:
Como treinar nosso sistema imune contra o coronavírus com segurança? Melhor apresentar algum pedaço seguro do vírus, que não poderia nos infectar.
Pode ser ele todo desmanchado (CoronaVac), um pedaço dele (Novavax), instruções para fazer um pedaço dele (RNA na Pfizer e Moderna), ou mesmo um pedaço carregado por outro vírus, que seria um vetor (no sentido de levar algo), caso da AstraZeneca, Sputnik e Janssen.
Se usa como vetor um outro vírus respiratório, para imitar o padrão do que o corona faria, mas mais inofensivo. Como usar esse cachorro fantasiado para educar alguém sobre aranhas, ao invés de ter que mostrar uma aranha de verdade.