JOAO PAULO DA SILVA PORTO
"#CloudComputing, em servidores fora do Brasil, será classificado como transferência internacional de #dados? (ex.: serviços de armazenamento em nuvem ofertados hoje pela @MicrosoftBr e @amazonBR , com servidores localizados no EUA)."
Fabiano Souza
"O uso de @whatsappsbr#WhatsApp ou similares, para troca de #dados com a empresa, principalmente quando envolve dados #sensíveis, é seguro? Apesar das facilidades desses apps, quais os #riscos e formas de #mitigação?"
Cesar da Silva Nunes
"No futuro próximo c/as transmissões via rede móveis #5G com maior velocidade e menos latência em dados, teremos c/certeza um aumento no volume de transações de dados nessas redes. Haverá algum #regime quanto a #LGPD p/a proposição dessa nova rede no Brasil?"
DANIELLA ALESSANDRA SILVA FERES
"Empresas q trabalham somente c/marketplace, muitas questionam q não trabalham diretamente c/acesso do Banco de Dados, somente a etiquetas p/postagem. Nesse caso de quem será a responsabilidade no caso do vazamento e como ficaria a função do #DPO?"
Fabiano Souza
"C/relação a adequação das instituições públicas q #vazam dados "propositalmente", como a Previdência q fornece dados de recém-aposentados a instituições de créditos e estas fazem contatos exaustivos c/os titulares É um prática legal? Como fica a aplicação da #LGPD?
Elseana de Paula
"Eu entendo que a @ANPDGovBr deverá prever inclusive #responsabilização para os #profissionais que atuam com a #implantação dos processos de adequação. Isso faz parte do escopo de algum projeto da Autoridade?"
Great theme, @charleneli ! #TMO#Leadership is even more essential at this highly anxiogenous times of sanitary and economic upheavels. Had a chance to #brainstorm a few thoughts with my son, @Leo_Ferret, here:
Back in Dec. 2017 we conceived a #branded#message to stimulate commitment towards “Resolution Quotes” to help people think about their own and help them start off to a New Year by revisiting and strenghtening your #purpose, #mission, #vision & #values.
"O #Brasil em 2018 não recuperou o seu grau de investimento perdido em 2015.
Após uma melhora na economia que sucedeu uma grave recessão, as agências justificaram a falta de medidas para conter o déficit fiscal como motivo de não elevar a nota do país."