Soem trombetas e tambores!!! Agora, em nossa sessão "O atacadão do thread".... Plágios & Política:
No início da década de 1920, o ditador italiano, o "duce" Benito Mussolini (o fundador do Fascismo), adorava andar em moto com seus militantes.
Freud explica
Mussolini adorava posar montado a cavalo ou nadando, entre outras atividades ....uma espécie de tentativa de demonstração de "ação"
Na Itália, os militantes fascistas, isto é, os jecas idólatras do "Duce" Benito Mussolini, tinham como slogan "Mussolini ha sempre ragione' (Mussolini tem sempre razão).
Cóf-cóf....Não é exatamente um slogan adequado a plagiar...
Anos depois, inspirados nos fascistas italianos, para justificar qualquer delírio de Adolf Hitler (o psicopata que comandou a Alemanha entre 1933 e 1945), seus seguidores recorriam ao slogan "Der Führer hat immer recht", que significa "O Führer tem sempre razão".
Esta mania de plagiar slogans dos tempos nazistas e fascistas ficou evidente quando, nos últimos anos, em paragens subequatoriais grupos de manifestantes carregavam cartazes com slogans com o nome de um país e depois a palavra "acorda":
"X, acorda!"
Imaginemos um hipotético país... Southern Banânia, por exemplo.
O plágio seria "Southern Banânia, acorda!"
Ou, "Acorda, Southern Banânia!"
Neste caso teria que explicar a esse grupo de southernbananenses que seria uma cópia do dístico nazista "Deutschland erwache!" (Alemanha, acorda!), um dos mais influentes slogans do partido nazista alemão.
Cóf-cóf...Não pega bem se inspirar em nazistas. Ou, pior..plagiar nazistas
Bom, também seria conveniente explicar a esse grupo de southernbananeses que existe um precedente, o "Deutschland über alles" (Alemanha acima de tudo)..
Outro plágio recente ...
«Meglio vivere un giorno da leone che cent'anni da pecora!» (Melhor viver um dia de leão do que cem anos de ovelha!)
Esta frase foi um dos slogans fanfarroneados pelo “Duce”, o bizarro ditador italiano Benito Mussolini,o fundador do Fascismo (na foto,o Duce com sua leoa "Italia")
Aviso, just in case (e levando em conta a moda de usar expressões de Mussolini nestes dias), que o slogan "Credere, obbedire, combattere!" (Acreditar, obedecer, combater!") também foi um dos slogans do Partido Fascista italiano...
Um dos slogans favoritos do fundador do Fascismo, "il duce" Benito Mussolini (e de seus seguidores) era o grosseiro "me ne frego", equivalente a "e daí?" ou "não estou nem aí".
Coincidentemente lembrei do uso que o fundador do Fascismo, o "duce" Benito Mussolini, fez do futebol.
Hitler adorava posar para fotos com crianças vestidas como mini-soldados...
(só falta agora que apareçam uns gajos neonazistas aqui para protestar contra este tuíte...os únicos que poderiam reclamar seriam admiradores de Hitler, logicamente ....3...2...1...)
Um dos cartunistas que satirizou o "Fuehrer" foi o genial chargista Rudolf Herrmann (1886-1965).
A charge é de 1932 título:"Só o gado mais tonto vota em seu próprio açougueiro"
O estupendo chargista brasileiro Nássara também ironizou o ditador alemão na época:
E esta, de Mussolini dando no pé da África, de Bruce Russell, publicada na época no Los Angeles Times.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Peru:
A Justiça Eleitoral apurou 100% das atas processadas. O resultado é de 50,19% dos votos para Pedro Castillo e de 49,80% para Keiko Fujimori
Isto é, 0,39% de diferença a favor de Castillo. São 69.546 votos.
No entanto, faltam revisar atas...e por isso a coisa se esticará um pouco mais de tempo....
(1 de 4) Peru na reta final (e com vários políticos com taquicardia em Lima):
- Com 99,79% das atas eleitorais processadas, Pedro Castillo, da esquerda populista, tem 50,206% dos votos.
Keiko Fujimori, da direita-populista, possui 49,794%.
(2 de 4) 2021 seria um remake de 2016, quando Pedro Pablo Kuczynski, de centro-direita, derrotou Keiko, por apenas 0,2% dos votos (na ocasião a apuração levou 7 dias)
(3 de 4) Os aliados de Keiko estão pedindo a revisão de mais de 1.300 atas eleitorais, isto é, volume que envolveria ao redor de 300 mil votos (volumes similares foram alvo desses pedidos nas eleições de 2011 e 2006 pelo fujimorismo).
Peru, 2o turno: A votação começou às 7:00 e terminará às 19:00 horário de Lima, isto é, vai das 9:00 horas às 21:00 horário de Brasília. Os primeiros resultados começam a ser divulgados no início da madrugada. E....
...e como a situação promete ser ajustadíssima, a não ser que haja uma guinada, a apuração se prolongaria durante toda a 2afeira.
Uma pesquisa da consultoria Ipsos sustenta que Castillo teria 44,5% dos votos enquanto que Keiko contaria com 43,6%....11,6% seriam nulos ou brancos.
-Militar, oficial para-quedista
-Nascido no interior do país
-Eleito com 56,2% dos votos, derrotando partidos tradicionais
-Se apresentava como salvador da pátria, anti-establishment
-Costumeiras afirmações-esperneios-histerias do tipo “querem violar nossa soberania!!!!”
- No regime que criou há um ódio declarado contra a Alta Comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet.
Os primeiros “cacerolazos” (“panelaços” em espanhol, derivado de “cacerola”, que significa “panela”) surgiram no Chile para protestar contra o presidente socialista Salvador Allende em 1971.
No entanto, em 1982, 1983, 1986 e 1989 os panelaços chilenos foram direcionados contra o ditador de extrema direita, o general Augusto Pinochet, demonstrando que os panelaços não possuem exclusividade ideológica...
Soem trombetas e tambores!!! Agora, em nossa sessão "O atacadão do thread".... Plágios & Política:
No início da década de 1920, o ditador italiano, o "duce" Benito Mussolini, adorava andar em moto com seus militantes.
Era uma das atividades clássicas do regime, a do ditador no meio da multidão , mostrando (tentando mostrar) um mix de velocidade, "macho latino" & outras coisinhas...