Corri do exercício e vim parar no PCB… Folclóricos, não tem um instrumento, batem pé e mão igual catira. Vou ficar aqui reforçando… #ForaBolsonaro#19JForaBolsonaro
Cheguei em casa. Eu vim pensando sobre esse fio… sobre a ostentação que é qualquer sinal de alegria… No meio da manifestação, na frente do cemitério da consolação, uma mulher pulava com as mãos pra cima enquanto gritava “doutor eu não me engano/o bolsonaro é miliciano”….
Quase num transe catártico, ela pulava animadamente enquanto segurava um cartaz: “BOLSONARO MATOU MINHA FILHA”.
Anotei no bloco de notas: Em uma manifestação contra a morte, a tristeza a repressão… não dá pra impedir a alegria de se esgueirar entre os cartazes e aparecer.
Nem que seja por alguns segundos, nem que seja fantasiada de esperança.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
1 - VOCÊ NUNCA VAI ACREDITAR QUE ALGUÉM MATOU EM NOME DE BUDA, PORQUE VOCÊ SABE QUE ISSO NÃO FAZ SENTIDO. JAMAIS ISSO ESTARIA NA FILOSOFIA DE BUDA, NÃO DÁ PRA FAZER UMA PONTE ENTRE ESSA INFORMAÇÃO E O QUE SABEMOS DO BUDISMO.
2- MAS VOCÊ ACREDITA QUE ALGUÉM MATOU EM NOME DE EXU.
SABE PQ? PORQUE NA SUA CABEÇA ISSO FAZ SENTIDO. O RACISMO IMEDIATAMENTE CONSTRÓI UMA PONTE FORMADA DE PRECONCEITOS PRA LIGAR ESSA INFORMAÇÃO COM A “REALIDADE”.
O RACISMO FAZ ISSO O TEMPO TODO: FICA LÁ DORMINDO, INVISÍVEL, E QUANDO QUALQUER MENTIRA É CONTADA, SURGE IMENSO MONSTRO NO CORAÇÃO DO BRASIL GRITANDO
Antes do Brasil atual, houve um tempo em que todo Brasileiro tinha um trocado pra comer um salgado e tomar um suco no meio da rua. Não quero deprimir a juventude, mas eu mesmo já cheguei a ver um trabalhador comento uma coxinha sem perguntar o preço.
Naquele tempo (jesus caminhava com seus disciBRINCADEIRA). Naquele tempo, era só sair com uma caixinha de isopor com 60 salgados na rua que tu conseguia vender e tirar 4 salários minimos. Ou seja: TODO “SEM FUTURO” TINHA ALGUM FUTURO VIRANDO SALGADEIRO.