Avenida Paulista, São Paulo.
#ForaBolsonaro
#19JunhoPovoNasRuas
🎥 @SamPancher
Avenida Presidente Vargas, Rio de Janeiro.
#ForaBolsonaro
#19JunhoPovoNasRuas
🎥 @pedhenrocha
Brasília, Distrito Federal.
#ForaBolsonaro
#19JunhoPovoNasRuas
🎥 Via @senadorhumberto
Londres, Inglaterra. Embaixada do Brasil.
#ForaBolsonaro
#19JunhoPovoNasRuas
🎥 @jonatas
Union Square, Nova Iorque.
#ForaBolsonaro
#19JForaBolsonaro
#19JunhoPovoNasRuas
#19JPovoNasRuas
🎥 Francisco Proner

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Camarote Da CPI

Camarote Da CPI Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @camarotedacpi

22 Jun
9h03 e poucos senadores na sala, mas Osmar Terra já está no Senado!

Busca o café, pega a pipoca e vem com a gente 🍿

#CPIdaCovid
Presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) já está sentado à mesa.

Sessão aberta! Lá vamos nós!

#CPIdaCovid
Votação de requerimentos, prevista para hoje, é adiada para amanhã.
Questão de ordem de Ciro Nogueira (PP-PI). Diz que não vê nenhuma ação positiva pra sociedade e que a CPI se tornou uma guerra política.
Read 344 tweets
22 Jun
🍿Quem é Osmar Terra?🍿

Médico, ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, está atualmente em seu sexto mandato como deputado federal pelo MDB. Osmar Terra é careca. Seu b...
Na década de 1970, Osmar Terra era militante político de esquerda e ligado ao partido Comunista do Brasil. Após sua esposa ser presa e torturada no Rio de Janeiro por coronel Brilhante Ustra (ídolo de Jair Bolsonaro), eles se auto exilaram na Argentina.
Na Argentina, Osmar trabalhou em regiões carentes como médico. Retornaram pouco mais de um ano depois para o Brasil, morando em Porto Alegre e logo depois mudando-se para Santa Rosa. Como militante sindical, Osmar ganhou notoriedade e filiou-se ao MDB.

gauchazh.clicrbs.com.br/politica/notic…
Read 10 tweets
21 Jun
Estudo publicado na revista Nature demonstra como a adoção de controles mais rígidos de trânsito pelo país poderiam amenizar os impactos da pandemia no Brasil. Assinam o artigo @MiguelNicolelis, Rafael L. G. Raimundo e Cecilia S. Andreazzi.

nature.com/articles/s4159… Image
"No geral, identificamos três fatores principais que, simultaneamente, foram responsáveis ​​pela maioria dos estágios iniciais da dinâmica da pandemia de COVID-19 no Brasil. Desde sua entrada original em todos os principais aeroportos internacionais brasileiros durante [+]
[+] março, O SARS-CoV-2 se espalhou primeiro pelas grandes áreas metropolitanas das capitais localizadas próximas a esses aeroportos. A partir daí, após o estabelecimento da transmissão comunitária e o seu aumento exponencial nessas grandes cidades, e como não houve [+]
Read 4 tweets
21 Jun
Bom dia, CPI Lovers! Vamos começar mais uma semana com aquela thread relembrando os últimos capítulos e o calendário dos próximos depoimentos

#CPIdaCovid Image
Na terça-feira, ouvimos o depoimento do ex-secretário de saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo.

Wilson Witzel depôs na quarta-feira. Incriminou a família Bolsonaro, afirmou que a investigação do caso Marielle foi responsável por seu impeachment e conseguiu uma sessão secreta. Quando Girão começava a fazer sua pergunta, foi embora.

Read 8 tweets
19 Jun
📰 AL JAZEERA: Milhares de pessoas foram às ruas em todo o Brasil para protestar contra a resposta à pandemia do presidente Jair Bolsonaro, criticando o líder por não ter vacinado com rapidez suficiente e por questionar a necessidade de usar máscara. Image
"Os protestos ocorreram quando o ministro da Saúde do Brasil anunciou que o país ultrapassou 500.000 mortes por COVID-19, o maior número de mortes do mundo depois dos Estados Unidos."
"O Brasil está registrando mais de 70.000 infecções confirmadas de coronavírus todos os dias. Cerca de 11% dos brasileiros estão totalmente vacinados e 29% receberam a primeira dose, mostram dados do Ministério da Saúde."
Read 4 tweets
19 Jun
📰 THE GUARDIAN: Milhares de brasileiros voltaram às ruas neste sábado em protesto contra a resposta do governo Jair Bolsonaro a uma pandemia que matou cerca de meio milhão de pessoas no país - o maior número depois dos Estados Unidos. Image
"No segundo dia de manifestações em menos de um mês, a mobilização anti-Bolsonaro ganha força em meio a uma curva ascendente de infecções por Covid-19, enquanto apenas 11% dos 212 milhões de brasileiros foram totalmente vacinados, segundo a mídia local."
"O presidente brasileiro, que minou a pandemia e resistiu às medidas de contenção, está sendo investigado por uma investigação do Congresso porque seu governo ficou para trás na aquisição de vacinas, mas incentivou o uso de drogas ineficazes como a cloroquina."
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(