🎨 Hal Wildson (@HalWildson) é artista multimídia e poeta brasileiro. Formado em Letras pela UFMT. Vencedor do prêmio SESI Arte e Criatividade de 2019. Nasceu em Aragarças (GO) e vive em São Sebastião (SP).
@HalWildson 💉No tira-dúvidas: "Quem já teve Covid-19 precisa tomar vacina?"
Sim, pessoas que já tiveram Covid-19 precisam tomar a vacina, pois podem adoecer novamente. Além disso, a duração da imunidade após a infecção ainda é desconhecida.
✨O Artefato é uma campanha Aos Fatos que usa a arte para gerar conscientização sobre a Covid-19 e para combater a desinformação contra as vacinas e o vírus. Ao final do
❌ Na #CPIdaCovid, o deputado Osmar Terra disse que não defende a imunidade de rebanho como uma estratégia para conter a Covid-19, mas como a conclusão natural da pandemia, já que, quanto mais infectados, mais pessoas estariam imunizadas contra a doença. A afirmação é FALSA.
🗣️ Isso porque, em diversas ocasiões, Terra disse que a imunidade de rebanho seria mais eficaz para conter a Covid-19 que medidas de isolamento e vacinação. Levantamento do Radar Aos Fatos mostra que o deputado fez referência a essa hipótese em 135 tweets. aosfatos.org/noticias/osmar…
📡 Depoente da #CPIdaCovid nesta terça, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) publicou em sua conta no Twitter ao menos 610 mensagens com alegações falsas e distorcidas ou previsões equivocadas sobre a doença desde o início da pandemia, mostra levantamento do Radar Aos Fatos.
🦠 Os números representam mais de 66% de tudo o que Terra já publicou sobre coronavírus na rede social. Em média, o deputado, apontado como conselheiro do presidente Jair Bolsonaro, amplificou discurso enganoso ou fez previsões erradas mais de uma vez por dia.
❌ Em pronunciamento nesta noite, o presidente @jairbolsonaro afirmou que sempre deu a mesma atenção ao combate ao vírus da Covid-19 e à questão econômica, o que é FALSO.
🎯 Na verdade, o presidente minimizou os efeitos da Covid-19 na saúde em várias oportunidades. Por exemplo, já comparou a doença a uma "gripezinha" e afirmou que o isolamento social seria "conversinha mole". aosfatos.org/noticias/em-pr…
NO AR. Ao defender 'tratamento precoce', Heinze falseia fatos e distorce dados na CPI da Covid-19 aosfatos.org/noticias/ao-de…
❌ Em nove sessões da CPI da Covid-19, @SenadorHeinze culpou a superdosagem de cloroquina pela morte de 22 pacientes que participavam de pesquisa conduzida no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, em Manaus (AM). Isso é FALSO.
🔎A Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), instância máxima de avaliação ética em protocolos de pesquisa no Brasil, concluiu que as mortes foram consequências da Covid-19 e não tiveram relação direta com as dosagens da droga usadas na pesquisa. aosfatos.org/noticias/ao-de…
🎨Ana Maria Sena (@__namaria) é ilustradora e bacharel em artes visuais pela Universidade de Brasília. Ilustrou o livro Sinto o que sinto e a história de Asta e Jaser, de @olazaroramos (2019).
💉Hoje, no tira-dúvidas, respondemos: “Preciso manter as medidas de proteção mesmo depois de tomar a vacina?”
Sim.Uso de máscara e o distanciamento social não podem ser descartados enquanto a maior parte da população não estiver vacinada.
Saiba mais aosfatos.org/tira-duvidas-v…
❌ Na #CPIdaCovid, a oncologista e imunologista Nise Yamaguchi negou que tivesse se encontrado reservadamente com @jairbolsonaro. A afirmação é FALSA, pois a agenda oficial do presidente mostra o contrário.
🎯 Segundo a agenda presidencial, Bolsonaro teve um encontro reservado com a médica no Palácio do Planalto no dia 15 de maio de 2020 às 10h45. O nome de Yamaguchi ainda aparece registrado em outros três compromissos, mas com a presença de outras pessoas. aosfatos.org/noticias/na-cp…