Claro que um juiz ~isento~ do DF não achou q a frase "vamos aproveitar a pandemia pra PASSAR A BOIADA infralegal" não era o suficiente pra afastar o anti-ministro.
Em abril desse ano, por conta da notícia crime apresentada pelo @DelegadoSaraiva, o MP argumentou q a manutenção no cargo seria prejudicial para o andamento das apurações dos fatos, além de "causar novos danos ao meio ambiente e pediu o afastamento.
Quando a operação AKUANDUBA estourou, o @MarceloFreixo e os deputados do @ptbrasil entraram com pedidos de afastamento, mas claro que o POSTE GERAL DA REPÚBLICA não viu problemas.
Outro pedido de afastamento foi feito por conta da AKUANDUBA, feito por uma advogada, diretamente ao ministro @alexandre, q pediu manifestação do POSTE GERAL.
-destruição da fiscalização
-fragilização das leis ambientais
-BOIADA
-fim das multas
-liberação da exportação de madeira
-advocacia pra madereiro
-favorecimento de empresas
-enriquecimento ilícito
-ingerência em contratos
E vem mais!
Aí vc pergunta: "mas esse cara não vai parar? Como ele pode ser tão descarado?"
Isso é culpa da arrogância q só um homem branco hetero cis paulistano Faria Limer consegue ter: A CERTEZA DA IMPUNIDADE.
Sempre q falamos da relação entra a SECA e a DESTRUIÇÃO AMBIENTAL aparece um "não dá pra botar a culpa só no desgoverno".
Nesse fio mostraremos q dá pra por culpa sim, tranquilamente.
Como o desgoverno acabou com a RECUPERAÇÃO de BACIAS HIDROGRÁFICAS pra beneficiar os amigos
👇
Em 2018 o IBAMA implementou (graças a @SuelyMVG) a CONVERSÃO DE MULTAS.
Uma ideia simples e eficiente: O INFRATOR poderia converter a multa em prestação de serviços de preservação, melhoria e recuperação do meio ambiente.
É óbvio q o meio ambiente não é filiado a nenhum partido. Nem a floresta, nem os animais.
Mas quem tá destruindo, quem tá lucrando com a destruição e quem tá DEFENDENDO o meio ambiente nesses tempos sombrios TEM PARTIDO, e isso tem q ficar claro.
A bancada ruralista tem partido.
O senador garimpeiro e o deputado grileiro, tambem. O anti-ministro e os interventores do IBAMA, tem partido.
O presidente da Câmara, q passa a boiada, idem.
O governador q diminuiu UC também tem partido. #DiaMundialDoMeioAmbiente
No lado oposto, quem tá cobrando o desgoverno? Quem tá provocando o judiciário, quem vota contra as boiadas e denuncia pra órgãos internacionais o genocídio indígena? Sim, eles tem partido.
GARIMPEIROS QUEREM MATAR SERVIDORES DO ICMBIO EM RORAIMA!
OS BANDIDOS TOMARAM CONTA DO PAÍS!
ATENÇÃO PARA O RELATO👇
1/6
Ontem, perto das 16h, 8 GARIMPEIROS encapuzados invadiram a base da Estação Ecológica de Maracá, em Roraima, fizeram refém os 3 brigadistas prestadores de serviço q estavam na base e levaram os materiais apreendidos na operação de fiscalização realizada há duas semanas na UC
2/6
Roubaram 5 quadriciclos, 8 motores de popa e outros materiais apreendidos e de patrimônio da unidade.
Os GARIMPEIROS estavam fortemente armados, inclusive com FUZIS, buscavam os FISCAIS do ICMBio e disseram q se tivessem encontrado não seriam poupados.
3/6
Vi um tweet do @DelegadoSaraiva reclamando da dificuldade da PF acessar os sistemas do IBAMA, e lamento dizer que o poço é ainda mais fundo e está relacionado com a transferência dos sistemas do IBAMA pro SERPRO, conforme adiantamos em janeiro de 2020.
É um buraco sem fundo.
Servidores do IBAMA estão sem acesso a diversos sistemas, sistemas não conversam com outros sistemas, tudo isso no fim do período avaliativo. As ultumas semanas foram TENSAS pra quem precisa dos sistemas pra bater metas.
O SERPRO está congestionado. Nem eles imaginavam o tamanho do banco de dados do IBAMA e as demandas sempre urgentes estão se acumulando.
O trabalho do SERPRO é de excelência, mas os sistemas do IBAMA foram jogados no colo deles, a toque de caixa...
Sobre os atentados na TI Munduruku, vejam que ESTRANHO:
No dia 24/05 o STF determina à união, no âmbito da ADPF 709, a adoção IMEDIATAS de todas as medidas necessárias à PROTEÇÃO da vida, da saúde e da SEGURANÇA dos indígenas que habitam as TIs Yanomami e Munduruku.
🧵
A decisão se deu diante da ameaça de ATAQUES VIOLENTOS e da presença de invasores nas TIs. O STF determinou que o governo federal deveria "destacar todo o efetivo necessário a tal fim e permanecer no local ENQUANTO PRESENTE TAL RISCO". google.com/amp/s/g1.globo…
Na decisão ta escrito: "Está vedada à União a atribuição de qualquer publicidade às suas ações, devendo abster-se de DIVULGAR DATAS e outros elementos, que, ainda que genéricos, POSSAM COMPROMETER O SIGILO DA OPERAÇÃO, de modo assegurar sua efetividade".