🗣️MAIS UM ESTUDO INVESTIGANDO IVERMECTINA P COVID
Assim como a HDQ, a Ivermectina tem sido preconizada p tto da Covid baseado primariamte em estudo IN VITRO, sem apoio de um estudo randomizado/controlado (RCT) e sem aprovação da OMS e FDA. Agora...+ bbc.com/news/health-57….
...a IVERMECTINA foi incluída no PRINCIPLE, um gde ensaio clínico testando 6 medicamentos. Essa decisão gerou gde questionamento por parte dos especialistas. Por um lado, como defende o pesquisador do PRINCIPLE, isso vai nos dar a resposta se funciona ou não. Por outro lado... +
Especialistas questionan o investimento p se inlcuir o medicamento, já q evidencias são tenues (meta-analises c pequenos estudos observacionais), c mtos estudos q ñ mostram benefício, incluindo artigo recente no Lancet. Sem falar na declaração do fabricante, Merck, q ñ funciona.+
Eu apoio a inclusão. Espero q esse estudo forneça a evidência conclusiva do papel da Ivermectina e q possamos encerrar o debate de uma vez por todas, de uma forma ou de outra. Torço por um resultado positivo! Precisamos mto de um medicamento efetivo p a Covid. Saberemos em breve.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Sr @fabiofaria, vou explicar pq não comemoramos 16.1 milhões de curados (não são 18).
✔️A taxa de sobrevida da COVID é cerca de 99%. Então, não é mérito nenhum termos mtos recuperados. É apenas a evolução natural da doença.
✔️Mas no BR é pior. Nossa taxa de sobrevida é apenas…+
✔️~97.2%. Ou seja, no lugar de morrerem a média esperada de 1%, morrem 2.8%!
✔️Nossa letalidade (mortes entre casos) é + alta q a esperada e q a de varios países
✔️C o número tão alto de casos q temos, teríamos que ter mto mais recuperados do q os 16.1 M q o seu Gov se gaba ter.+
Sem falar, Sr @fabiofaria, q entre os 16.1 milhões q o Sr insiste em celebrar
✔️~9% dos q não tinham nenhuma comorbidade precisaram de hospitalização, 2% em UTI.
✔️Dos c pelo menos uma comorbidade, ~ 40% precisaram de hospitalização, 13% em uma UTI. + cdc.gov/mmwr/volumes/6…
Se assim como minha amiga do Zap, vc tem medo de tomar a vacina da Astrazeneca, esse post é para vc!
A efetividade (proteção no mundo real) da AZ é alta , incluindo nos maiores de 70 anos (+ de 70%). AZ funciona (2 doses) contra novas variantes já testadas. Então, qual o medo?
Medo dos efeitos colaterais? Concordo q podem ser + frequentes q os da CoronaVac, por ex. Os mais comuns são dor no local da injeção, febre, dor de cabeça, dor muscular e até calafrios. Desagradável? Muito... mas se resolvem dentro de 1-2 dias, não matam e não deixam sequelas.
E o risco de trombose? A vacina não está associada a um ⬆️do risco geral de coágulos sanguíneos (eventos tromboembólicos). Mas, pode estar associada a casos MUITO raros de coágulos associados à trombocitopenia (níveis baixos de plaquetas): risco de 1 em 100.000 (0.001%).
REFORÇO DA VACINA PARA COVID-19 TODO ANO?
Produtores de vacinas (a até alguns cientistas 🤦🏽♀️) já afirmam que vamos precisar tomar um reforço da vacina todo ano. Isso é pura especulação. Ainda não sabemos. A necessidade ou não de reforço todo ano vai depender de duas coisas.+
Depende do tempo que dura a imunidade vacinal, e já temos indicação (pelo menos p vacinas de mRNA) q a proteção é longa, de até 1 ano ou mais. Vacinados nos ensaios clínicos continuam sendo acompanhados p se obter essa resposta. + nejm.org/doi/full/10.10… nature.com/articles/s4158…
Vai depender também das taxas de "breaktroughs" (infecção depois de completamente vacinados) por novas variantes escapando a proteção vacinal. Nesse caso vamos precisar de booster c vacinas modificadas p a nova cepa, que não serão necessariamente anuais.+ investors.modernatx.com/news-releases/…
ATIVIDADE DA CORONAVAC CONTRA AS VARIANTES
- Estudo mediu anticorpos e neutralização de variantes em amostras de soro de 93 profissionais de saúde vacinados com CoronaVac
- Neutralização da B.1.526 (NY), P.1 e B1.351 (Africa Sul) diminuiu significantemente.thelancet.com/journals/lanin…
Quando comparados com a ação com a cepa original, a diminuição p a B.1.526 foi por um fator de 4.03, P.1 por um fator de 3 .93 e B1.351 por um fator de 5.27. Além disso, somente uma pequena proporção de soros foi capaz de neutralizar a B.1.526 (26%), P.1 (34%) e B. 1.351 (5%).+
Em comparação com a atividade contra a cepa de tipo selvagem, os soros pós-vacinação foram igualmente eficazes na neutralização das variantes D614G, B.1.1.7 (Reino Unido) e B.1.429 (Califórnia). +
O REMDESIVIR, um antiviral aprovado pelo @US_FDA em Outubro de 2020 e pela @anvisa_oficial hoje, NÃO É A SOLUÇÃO PARA A CRISE DA COVID-19. Veja o fio. 👇🏽
Um ensaio duplo-cego, randomizado, controlado c 1062 pacientes hospitalizados (541 recebendo remdesivir e 521 placebo) mostrou uma redução no tempo para melhora clínica de 15 dias no grupo placebo para 10 dias com o medicamento (95% CI 1,2-1,49; P<0.001) nejm.org/doi/full/10.10…
C esse estudo, o medicamento foi aprovado nos EUA e recomendado p pacientes hospitalizados necessitando de oxigênio suplementar por cânula ou ventilação não invasiva, usado sozinho ou acompanhado de dexametasona. O medicamento não é recomendado p pacientes em ventilação mecânica.
NADA no dito vídeo é verdadeiro. Em 250 milhões de doses no mundo: NENHUM óbito, aborto, assimetria facial ou outros dos efeitos adversos sérios mencionados no vídeo LIGADO ÀS VACINAS. Vacinas são seguras.
Roleta russa não é tomar vacina.
Roleta russa é pegar COVID.
Vacinas já nos livraram da pólio, varíola, tétano,sarampo, rubéola, caxumba, difteria e várias outras doenças. São um dos produtos médicos MAIS SEGUROS DO MUNDO. Vacinas p COVID não pularam nenhuma etapa de segurança. Aqui um fio de Novembro sobre isso.
Dados do @CDCgov sobre segurança das vacinas p COVID no 1o mês de uso nos EUA: 14 milhões de doses, somente 0.05% eventos adversos, + de 90% leves (p.ex., cefaleia, fadiga e tontura). Nenhuma morte ou evento sério ligado à vacina. cdc.gov/vaccinesafety/…