Não entendeu? Vou explicar o que tem se mostrado o mais macabro esquema de corrupção da nossa história recente.

Segue o fio do depoimento de Luís Ricardo Miranda, servidor da logística do Ministério da Saúde na CPI da Covid hoje:
Já sabemos que Bolsonaro abriu guerra contra as vacinas, ignorando ofertas a preço de custo, entrega adiantada e até abrindo fogo amplo contra algumas delas, como até hoje milita contra a Coronavac.
Mas nessa semana estourou a notícia de que o governo Bolsonaro fechou milagrosamente rápido um contrato por intermédio de terceiros com a Covaxin, vacina indiana. Foram pouco mais de 3 meses, contra um ano de ignorância da Pfzer. Isso sem falar no preço do contrato 1,6bi
As vacinas tão em média R$30 a dose (a grande maioria). Mas o governo Bolsonaro quis fechar a de R$80. O que chama a atenção por si só. Outro fato é que o intermediador responsável pelo contrato é a Precisa já conhecida por não entregar medicamentos ao Ministério da Saúde.
Enfim o nome: Ricardo Barros. Ex ministro da Saúde de Temer e dep federal, que já havia celebrado contrato com a Precisa (e não recebido) e responsável pela nomeação em cargo de confiança de Regina Célia Silva no MS, que foi quem assinou a autorização de compra cara da covaxin.
Ricardo de Barros, ex ministro, parça da Precisa, do Bolsonaro e de Célia, líder do governo Bolsonaro na Câmara foi quem garantiu a compra da Covaxin nos contatinhos e na política. É ele mesmo o autor da emenda que permitiu a exportação de vacinas SEM aprovação da Anvisa.
"Que presidente é esse que tem medo de quem sabe que tá fazendo errado". Foi a fala que sintetizou a CPI hoje. Bolsonaro sabia! Ele DEU o nome do intermediário. E não comprou vacinas esperando o contrato com a Covaxin mais cara se firmar por interesse de seus parceiros.
#ForaBolsonaro
Todos as ruas dia 13!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Monica Seixas

Monica Seixas Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @MonicaSeixas

14 Oct 20
O PL 529 foi aprovado. Na sessão de hoje à noite, alguns pontos do projeto poderão ser retirados. Poderão ser salvas da extinção a FURP, Oncocentro, ITESP e IMESC. Além disso, as universidades e a FAPESP podem se ver livres do confisco. Mas o que já foi aprovado? (1/7)
Extinção ou privatização dos seguintes órgãos públicos: Parque Zoológico, Instituto Florestal, CDHU, EMTU, SUCEN e DAESP. São órgãos essenciais para a preservação de direitos básicos da população, como moradia, saúde, transporte e meio ambiente. (2/7)
Possibilidade de que o governo aumente o imposto de produtos sobre os quais hoje incide um percentual menor do ICMS. Esses produtos são remédios e alimentos da cesta básica. Isso mesmo: em plena pandemia, Doria vai aumentar preço do remédio e da comida. (3/7)
Read 7 tweets
14 Aug 20
Doria apresentou um projeto para excluir vários órgãos públicos, promover a demissão de servidores, cobrar pelo uso do IAMSP (serviço médico dos servidores), dentre outras coisas. É o PL 529. Vou explicar aqui do que se trata. Segue o fio 👇 (1/11)
É até difícil explicar o projeto já que ele versa sobre várias questões ao mesmo tempo, às vezes sem nenhuma relação entre si. Isso é proposital. Doria sempre junta várias coisas num mesmo projeto pra dificultar a população conhecer e fazer oposição à sua política. (2/11)
E pra piorar, ainda pede "regime de urgência", ou seja, pede para que a questão tramite de forma atropelada na ALESP, sem que haja tempo para que todos entendam o que está sendo votado. (3/11)
Read 11 tweets
4 Jun 20
Aos que foram ameaçados pela lista maldita de Douglas Garcia, segue uma mensagem para vocês:

Primeiramente, gostaríamos de ressaltar que ser antifascista e se manifestar não é um crime, e você não está sozinho. O crime aqui é o fascismo.
Além disso, não existe responsabilização coletiva de manifestantes. Mesmo se houver conduta criminosa em uma manifestação, a punição só pode ocorrer em âmbito individual.
O antifascismo não é uma entidade, não tem direção, não tem representantes, é movimento difuso na sociedade e que, portanto, não tem como ser responsabilizado como movimento organizado. Já quem divulgou seus dados, essa pessoa sim cometeu um crime.
Read 11 tweets
29 May 20
A partir de segunda, várias regiões do estado de SP poderão flexibilizar a quarentena. Doria chamou isso de "retomada inteligente" ou Plano São Paulo. Ele e sua equipe falaram muito em "ciência", mas a verdade é que essa medida é uma irresponsabilidade que custará vidas. Segue 👇
O Covid-19 é uma doença que se espalha rápido e de maneira silenciosa já que 80% do contaminados são assintomáticos. Atualmente, SP não possui testagem em massa suficiente para monitorar o avanço da contaminação. Sequer todos os profissionais da saúde já foram testados.
O índice de ocupação de leitos de UTI está perigosamente alto em regiões que vão flexibilizar a quarentena. Na região de Sorocaba, é de 70%. Na Grande São Paulo, quase 90%. Ou seja, se na capital e em Sorocaba mais pessoas precisarem de leitos, rapidamente o sistema colapsa.
Read 9 tweets
19 Nov 19
Doria mandou para a ALESP a PEC de reforma da previdência na quarta passada, entre dois feriados. O prazo para fazer qualquer emenda acaba hoje e precisa de 32 assinaturas, mas com os feriados a casa está vazia
Doria fez tudo pensado para o projeto tramitar como ele quer. (+)
A reforma da previdência que chegou na ALESP é uma cópia da reforma do Paulo Guedes e Bolsonaro, e também não tem nenhum estudo demonstrando se realmente existe um rombo na SPPrev que "justifique" qualquer reforma.
Por isso estamos convocando o Meireles para dar explicações. (+)
Essa reforma vai retirar direitos!
Alguns pontos terríveis são o aumento da alíquota de contribuição dos servidores de 11% para 14%, ampliação do tempo de contribuição em 7 anos para as mulheres e 5 para os homens, a pensão por morte deve cair para 50% mais 10% por dependente (+)
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(