Feliz Dia do Orgulho LGBTQIA+!!
#pride #orgulholgbt
Hoje é o Dia do Orgulho LGBTQIA+, elaborado durante os anos em referência à Rebelião de Stonewall de 1969. No acontecido, motins foram iniciados por gays, lésbicas, transsexuais e drag queens em protesto contra policiais que queriam fechar o bar Stonewall Inn, em Nova York.
Alegando "conduta imoral", os policiais defendiam a prisão dos clientes, e a partir disso, se organizaram protestos por todo o país. O protesto durou mais de 2 noites e gerou diversas mobilizações, incluindo o 1° soco dado em um policial pela ativista lésbica Stormé DeLarverie +
e Marsha P. Johnson atirando o imaculado "primeiro tijolo".

Em 1 de Julho de 1970, surgiu a primeira parada do orgulho LGBT. Por Stonewall e incontáveis outras formas de resistência de nossa comunidade, hoje celebramos nosso orgulho mais livres do que antes +
ainda com muito pelo que se revoltar, mas com uma comunidade maravilhosa como nosso apoio.

Feliz Dia do Orgulho LGBTQIA+ da Equipe Lesbocine! ❤️ 🏳️‍🌈

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with lesbocine

lesbocine Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @lesbocine

30 Jun
Você conhece a história de Emily Dickinson? Segue a thread! Image
Emilly Elizabeth Dickinson foi uma poetisa americana nascida em 10 de dezembro de 1830, em Massachusetts. Image
Emily, também conhecida como “Grande Reclusa”, ganhou o apelido por ter vivido a sua vida reclusa na casa dos pais, e também por não ter se casado; era conhecida por ser extremamente solitária.
Read 15 tweets
29 Jun
Filmes e séries lésbicas/sáficas disponíveis na HBO MAX Brasil. ImageImageImageImage
Lembrando que o catálogo não está totalmente atualizado, mas vamos postando de acordo com cada atualização!
UNPREGNANT
“O filme acompanha a viagem de Veronica, uma jovem de 17 anos que descobre que está grávida, e de Bailey, a sua ex-melhor amiga de infância.” Image
Read 8 tweets
29 Jun
No programa "Falas de Orgulho" tivemos o depoimento de Ângela, lésbica com 69 anos e casada com uma mulher há 26 anos. Com 17 anos ela diz que tinha um namorado, mas percebeu que sentia mais interesse nas amigas do que nele.

Reprodução: Globo/Globoplay

Ângela conta que seus pais morreram sem saber de sua sexualidade. Ela se assumiu pros irmãos após dar entrevista pra uma reportagem sobre o casal lésbico na novela "Babilônia", sua irmã a aceitou e disse que a amava.

Reprodução: Globo/Globoplay

Ângela diz: "Dizem que a sexualidade morre com a velhice, não morre, nós vivemos nosso amor plenamente, nós vivemos ainda fazendo amor, ela é o amor da minha vida". Elas planejam oficializar a união de 26 anos após a pandemia.

Reprodução: Globo/Globoplay
Read 4 tweets
27 Jun
Hoje o Lesbocine esteve na NYC Pride, em Nova Iorque. Vamos fazer uma thread com fotos que tiramos do evento e tudo que aconteceu para mostrar para vocês! ImageImage
Começamos o dia na coletiva de imprensa, aonde fomos apresentados aos “Grand Marshals” desse ano. Ceyenne Doroshow foi a primeira. Ela chegou dizendo que não sabia o que era para falar, e logo depois deu um discurso absurdamente interessante e importante sobre assuntos LGBT+. ImageImageImageImage
Logo depois, fomos apresentados a outros dois Grand Marshals: Dr. Demetre Daskalakis (Diretor da divisão de HIV/AIDS do CDC) e Aaron Rose Phillip (Modelo, Artista, Autora). ImageImageImageImage
Read 15 tweets
18 Jun
Quer assistir a nova temporada de #ELITE por conta de menbeka, mas não quer assistir as outras? Fizemos um pequeno resumo do que aconteceu até agora, segue a thread!
Em uma escola de classe alta na Espanha, a série aborda a vida badalada, cheia de riquezas, luxo e busca pelo poder dos estudantes.
A premissa inicial é a abordagem de um crime que acontece dentro da escola, o assassinato de Marina Pedraza, filha de uma família muito influente na Espanha.
Read 26 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(