Depois o povo acha que só a galera do outro lado mundo vive numa realidade própria. Olha o tipo de coisa que aparece nos meus comentários.
"Ficção de que houve ataque aos DH na copa"....
Relatório sobre a violação dos direitos humanos das pessoas em situação de rua: ttps://apublica.org/wp-content/uploads/2014/06/Viola%C3%A7%C3%B5es-Copa-do-Mundo-12-06-14-1.pdf
Hoje a #CPIdaCovid vai ouvir a servidora responsável pela autorização da Covaxin - que aprovou o contrato mesmo com irregularidades. Nossa cobertura começa agora (09h).
Eu só quero entender o motivo da @TwitchBR não me pagar desde maio. Já entrei em contato com o suporte e nada.
@TwitchBR Pois é aquilo, se forem desmonetizar o meu canal - sabe-se lá por qual motivo -, é melhor avisarem ao menos que eu nem perco mais o meu tempo.
@TwitchBR Teve uma galera fazendo piada e tals, mas a questão é, hoje em dia a twitch se tornou a minha principal atividade profissional. Quem acompanha as lives sabe o tempo que eu passo diariamente na plataforma, transmissões de até 10 horas.
O Bolsonarismo foi oficialmente para o modo QAnon agora, com o próprio perfil do Presidente Jair Bolsonaro puxando uma teoria da conspiração que aponta para um escândalo sexual envolvendo ministros do STF e João de Deus.
Sintoma de que estão cada vez mais acossados.
Como sempre disse, o Bolsonarismo é um fenômeno multifacetado, Bolsonaro, ele próprio, é um objeto múltiplo. O Bolsonaro construído nas redes evangélicas é completamente diferente do Bolsonaro das redes ligadas a segurança pública. Eles se tocam, mas jamais são os mesmos.
Por isso a comunicação e os posicionamentos do presidente sempre são muito "pessoais". Ele geralmente fala apenas de si, reage como uma pessoa, não como um político. A sua "figura política" é construída nas redes.
O ressentimento de uma galera aí com os protestos de 2013-14 é algo para se tratar na terapia. Sério, até a cronologia dos eventos é alterada, quando não totalmente ignorada, para culpabilizar os grupos anarquistas e autonomistas pela atual situação do país.
Eu amo esse argumento pois não apenas infla absurdamente o tamanho do movimento anarquista/autonomista como ignora que boa parte dos atuais responsáveis pela situação do país estavam nas bases do governo em 2013.
Na cabeça desse povo, a culpa é de quem, por exemplo, foi se manifestar contra as violações de direitos humanos (a destruição de comunidades inteiras) das obras da Copa do Mundo, e não de quem tava dançando abraçado com o Agro e com a bancada evangélica.
Infiltração em ato é realidade não é paranóia. Muitas vezes ela tem como objetivo incitar, justamente, os voluntaristas, galera desorganizada. Quem é rato velho de rua já tá cansado de ver isso.
Em 2013-14 tinha o pessoal usando pulseirinhas, lembram disso? Mas a história vem de antes, muito antes.
Digamos que a violência tenha começado dessa forma, que tenha sido iniciada por meio dessa tática velha. Além do ato midiático já gerou uma celeuma dentro da própria esquerda. Com direito a gente falando abertamente de criminalizar Black blocs e por aí abaixo.
Hoje é um dia decisivo na #CPIdaCovid, será o depoimento dos irmãos Miranda para discutir toda a questão envolvendo a compra da Covaxin. Nossa cobertura ao vivo na twitch começa agora, 09h.
Como a sessão só começar 14h, vou aproveitar para fazer uma rápida exposição sobre o que ocorreu ontem (especialmente o faniquito do Senador ChãPatinhoeLagarto) e aproveitar para explicar melhor o que envolve a história da Covaxin.
Bônus: vou falar sobre a pesquisa Ipec de ontem que aponta o derretimento do presidente e uma possível vitória de Lula ainda no primeiro turno.