Hoje a #CPIdaCovid vai ouvir a servidora responsável pela autorização da Covaxin - que aprovou o contrato mesmo com irregularidades. Nossa cobertura começa agora (09h).
Infelizmente começaram um reparo na minha rede no exato momento da transmissão, me disseram que será rápido. Então vamos aguardar.
Voltamos!!!
#CPIdaCovid impressionante, o governo mudou novamente a versão dos acontecimentos do caso da Covaxin.
#CPIdaCovid@senadorhumberto mostrando bem como os paladinos da moral bolsonarista ignoram o fato de que a maioria dos governadores suspeitos de corrupção são bolsonaristas. Por isso a fixação com o Consórcio Nordeste.
#CPIdaCovid@OmarAzizSenador pergunta seno contrato era atípico, Regina Célia diz que não. "Então esse é o modus operandi do Ministério da Saúde".
#CPIdaCovid os senadores estão intrigados com o fato de como uma empresa com nome sujo tinha tanta boa vontade na hora da autorização dos contratos.
#CPIdaCovid Regina Célia fez de tudo para não falar da sua nomeação por Ricardo Barros durante o período que foi ministro da Saúde. Memória seletiva demais.
#CPIdaCovid Marcos do Val chega a pedir para que as pessoas parem de perguntar pois ela vai ter dificuldades de responder. É sério.
#CPIdaCovid a servidora é incapaz de responder perguntas simples sobre a sua atribuição no ministério.
#CPIdaCovid impressionante como a estratégia do advogado é a mesma dos Governistas. Parece até ensaiado, né?
#CPIdaCovid@renancalheiros mostra como mesmo depois do contrato da vacina ter sido descumprido, o ministério da saúde só se mobilizou recentemente sobre ele.
#CPIdaCovid@senadorhumberto entra em campo já mostrando como o contrato da Covaxin era um tanto suspeito quando visto em comparação com outros contratos, como o da PFizer.
#CPIdaCovid Humberto Costa deixando claro que Regina Célia vai acabar sofrendo um processo por improbidade.
#CPIdaCovid Fernando Bezerra mostrando um contrato da Covaxin que a CPI não tem. @OmarAzizSenador diz que pelo fato de que até o momento no guem tem acesso a esse contrato e que ele pode estar sendo modificado.
#CPIdaCovid o nível do país: você não pode mais acreditar nos documentos fornecidos pelo governo.
#CPIdaCovid@OmarAzizSenador pedindo para Jair Bolsonaro dizer se recebeu ou não os irmãos Miranda e disse que acionária a PF.
#CPIdaCovid@SenadorRogerio chamando mostrando como temos um padrão de atuação do MS, sempre com intermediários negociando e lucrando.
#CPIdaCovid@OmarAzizSenador deferindo o pedido de @SenadorRogerio para divulgar os áudios da conversa entre o PM Dominguetti e o Cristiano que citam o presidente Jair Bolsonaro.
#CPIdaCovid@elizianegama sendo muito precisa sobre o fato de que Regina Célia simplesmente ignorou os problemas do contrato pois não julgava ser da sua competência.
Acompanho grupos militares desde 2014 por conta da Comissão Nacional da Verdade. A entrada dos militares no Bolsonarismo (que não está dada desde o princípio) tinha um cálculo claro: colocar os militares no centro da política nacional.
Contudo, não como em 64. A ideia era preservar uma certa "distância" do poder. Bolsonaro não era bem visto nas FA por conta de seu histórico, era considerado imprevisível e seus "esquemas" eram notórios. Isso sempre foi falado abertamente.
A entrada das forças militares no seu conluio lhe conhecia um alicerce institucional. Para os militares, fornecia um palhaço que atrairia as atenções enquanto eles poderiam se alojar tranquilamente no centro do poder.
\Hoje a #CPIdaCovid terá um depoimento decisivo: Ricardo Dias, ex-diretor do Ministério da Saúde, apontando como o homem que pediu um dólar por dose de vacina. A nossa cobertura começa agora, 09:15h
Eu só quero entender o motivo da @TwitchBR não me pagar desde maio. Já entrei em contato com o suporte e nada.
@TwitchBR Pois é aquilo, se forem desmonetizar o meu canal - sabe-se lá por qual motivo -, é melhor avisarem ao menos que eu nem perco mais o meu tempo.
@TwitchBR Teve uma galera fazendo piada e tals, mas a questão é, hoje em dia a twitch se tornou a minha principal atividade profissional. Quem acompanha as lives sabe o tempo que eu passo diariamente na plataforma, transmissões de até 10 horas.
O Bolsonarismo foi oficialmente para o modo QAnon agora, com o próprio perfil do Presidente Jair Bolsonaro puxando uma teoria da conspiração que aponta para um escândalo sexual envolvendo ministros do STF e João de Deus.
Sintoma de que estão cada vez mais acossados.
Como sempre disse, o Bolsonarismo é um fenômeno multifacetado, Bolsonaro, ele próprio, é um objeto múltiplo. O Bolsonaro construído nas redes evangélicas é completamente diferente do Bolsonaro das redes ligadas a segurança pública. Eles se tocam, mas jamais são os mesmos.
Por isso a comunicação e os posicionamentos do presidente sempre são muito "pessoais". Ele geralmente fala apenas de si, reage como uma pessoa, não como um político. A sua "figura política" é construída nas redes.
Depois o povo acha que só a galera do outro lado mundo vive numa realidade própria. Olha o tipo de coisa que aparece nos meus comentários.
"Ficção de que houve ataque aos DH na copa"....
Relatório sobre a violação dos direitos humanos das pessoas em situação de rua: ttps://apublica.org/wp-content/uploads/2014/06/Viola%C3%A7%C3%B5es-Copa-do-Mundo-12-06-14-1.pdf
O ressentimento de uma galera aí com os protestos de 2013-14 é algo para se tratar na terapia. Sério, até a cronologia dos eventos é alterada, quando não totalmente ignorada, para culpabilizar os grupos anarquistas e autonomistas pela atual situação do país.
Eu amo esse argumento pois não apenas infla absurdamente o tamanho do movimento anarquista/autonomista como ignora que boa parte dos atuais responsáveis pela situação do país estavam nas bases do governo em 2013.
Na cabeça desse povo, a culpa é de quem, por exemplo, foi se manifestar contra as violações de direitos humanos (a destruição de comunidades inteiras) das obras da Copa do Mundo, e não de quem tava dançando abraçado com o Agro e com a bancada evangélica.