É com grande alegria que conto para vocês que a @lambdatres, empresa que fundei 11 anos atrás com @victorhg e @vcavalcante acaba de ser comprada pela @TIVIT_oficial. Imagina um anúncio desse tamanho? Vou contar mais, segue o fio! Ou se adiante e lê aqui: lambda3.com.br/2021/07/uma-no…
É um negócio muito importante pra gente, e algo no qual estamos trabalhando há meses. Estamos muito felizes com o resultado que alcançamos, que vai tornar a Lambda3 uma empresa maior, mais forte, mais influente e que seguirá com os mesmos valores, os que concebemos 11 anos atrás.
A Lambda3 segue como uma empresa independente, fazendo projetos de desenvolvimento de software da forma certa e com excelência técnica, respeitando as pessoas, de forma inclusiva e ágil. Não vamos demitir nenhuma pessoa. Pelo contrário, temos vagas! vagas.lambda3.com.br
E agora somos parte de um grupo empresarial muito maior! Isso nos traz inúmeras possibilidades, e nos próximos meses nós vamos começar a contar os planos do que vamos fazer. Vem muita coisa legal por aí.
O @victorhg, o @vcavalcante e eu seguiremos encabeçando a Lambda3, com autonomia para liderá-la, como sempre fizemos. Para nós três a #Lambda3 é um projeto de vida, e estamos agora iniciando um novo capítulo desse projeto. Estamos muito felizes!
Nosso foco em diversidade não vai mudar, pelo contrário, será ampliado. Com tudo que vai acontecer teremos mais força para aprofundar as ações que já fazemos e também a nossa influência. Continuem contando com a gente como um aliado na luta por inclusão e diversidade na TI.
Daqui a pouco vai sair um podcast onde o @vcavalcante, o @victorhg e eu contamos tudo em detalhes. Quero que vocês ouçam, da nossa voz, tudo que está acontecendo. Vai sair no feed do podcast da @lambdatres, mesmo. Vê lá: podcast.lambda3.com.br
Estou me sentindo extremamente realizado por ter iniciado uma empresa que sempre defendeu a ausência de gerentes, auto-organização e empurrar os limites da agilidade, e por essa empresa se consolidar nessa união e ter tantas possibilidades diante de si.
As ideias da Lambda3 significavam 11 anos atrás uma quebra de paradigma, não só na TI, mas para qualquer empresa, no Brasil e no mundo. Nós provamos que essas ideias funcionavam, e mostramos que aqueles valores são sustentáveis, dão lucro, e são desejáveis nas empresas.
Mal posso esperar pelos próximos passos. Já fizemos muito, e faremos muito mais. Hoje é um dia muito importante nas nossas vidas, e, podem escrever, vamos impactar ainda mais nosso mercado. Vamos entregar mais projetos do jeito certo, respeitando as pessoas e dando lucro!
Agradeço aqui publicamente todas as pessoas que estiveram conosco em algum momento. Seja trabalhando com a gente, como fornecedor ou cliente, ou engajando conosco na comunidade de desenvolvimento de software. E convidar todos para esse novo capítulo. Obrigado, obrigado, obrigado!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Giovanni Bassi 🇧🇷

Giovanni Bassi 🇧🇷 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @giovannibassi

7 Jun
Sempre fui distraído, mas nesse ano isso tem piorado. Fui ao médico ver se era algo grave, afinal tenho 43 anos e minha mente é o que mais valorizo no meu corpo. Resultado: minha intelectualidade está plenamente preservada. Mas estou cansado.
Porque isso é importante:
Tenho me sentido cansado ao final do dia. Às vezes esqueço coisas e minha atenção dispersa. Mas o diagnóstico mostra que minha memória é muito acima da média, e minha atenção dentro da média. Mas, por causa da pandemia, minha mente está cansada, e precisando descansar.
Não sou só eu. A neuropsicóloga que me atendeu disse que isso está muito comum nesse momento. Fui atendido no melhor hospital do país, e, segundo ela, esses casos estão aumentando muito por lá.
Read 9 tweets
4 Jun
Linguagem boa é a que paga as contas. Sabe por quê? Porque a relação de trabalho é assimétrica, e quem escolhe a linguagem é quem detém o capital. O trabalhador, na condição de vulnerabilidade econômica, irá na direção da empregabilidade.
Mas não é tão simples assim. Explico.
Trabalhar somente para pagar as contas é algo que não traz satisfação. Somos gente, queremos participar de algo maior. Esse é o 1o ponto.
Por sorte, a TI permite atuar em empresas diferentes, boas ou ruins, com propósitos melhores ou piores.Nesse cenário, nem importa a linguagem.
Por outro lado, a escolha da linguagem é estratégica, é uma das que mais pode impactar o futuro de um software, e pode limitar ou habilitar uma determina ação de negócios. Mas, entre as que dominam o mercado brasileiro (C#, Java e JavaScript), a diferença é muito pequena.
Read 13 tweets
28 May
Essa é uma thread sobre as novidades do #MSBuild. Cada tuite terá uma das novidades que achei mais interessantes pra devs. Vem junto, tem muita coisa legal!
Azure Application Services (App SErvice, Functions, Logic Apps, Event Grid e API Management) agora rodam no Kubernetes (em preview), em qualquer lugar onde você tenha k8s, até em outras clouds. Incrível!
techcommunity.microsoft.com/t5/azure-arc/b…
azure.microsoft.com/en-us/blog/bui…
Azure API Management agora suporta websockets (em preview), e dá pra aplicar políticas nas conexões. Mas não todas, pq nem todas fazem sentido.
docs.microsoft.com/en-us/azure/ap…
Read 15 tweets
23 Apr
Mais de uma década atrás eu vi uma empresa gigantesca bater na mesa o contrato de um projeto fechado de software que estava atrasado e que ela tinha com uma consultoria. Essa história explica um dos motivos pq a Lambda3 até hoje foge de contratos assim. Explico...
A tal empresa gigante tinha muito dinheiro e muitos andares de um prédio em uma grande capital brasileira. Ela usava seu tamanho pra impor contratos leoninos aos fornecedores. Os fornecedores pequenos quebravam, os grandes, em sua soberba, se achavam mais espertos que o cliente.
Um certo dia passo por um andar cheio de gente aparentemente muito ocupada. Pergunto o que era e me explicaram. Uma grande consultoria multinacional estava trabalhando de graça há dois anos naquele andar. Era o andar inteiro pra ela.
Read 13 tweets
3 Feb
"O principal desafio de TI não é técnico, é de negócios" é uma frase que vem cada vez mais sendo repetida.
Sim, entender o negócio é importante, mas de longe não é o principal desafio. Segue a thread, vou explicar.
Não vou nunca argumentar para diminuir o desafio de negócios na tecnologia. Ele existe, é inegável. O foco aqui serão os desafios técnicos, que estamos ainda muito longe de resolver, e esses sim, os principais.
Nossa área é carente de pessoas preparadas para entregar software bem feito. Temos problemas de falta de gente, e as pessoas com frequência não tem todo o conhecimento necessário para lidar com os desafios que lhes são apresentados.
Read 16 tweets
16 Nov 20
Sinto muito pelos meus amigos que trabalham com UX, pq a implementação do #pix pelos bancos, digitais ou tradicionais, está toda mal feita. Nem os modernosos fizeram um bom trabalho. É tanta coisa mal feita, que se eu não conhecesse como a linguiça é feita ficaria surpreso. 🤦‍♂️
Sabe a chave aleatória, gigante? Tem banco que não deixa você copiar com o celular. Você tem que copiar na mão pra outro lugar. Sério isso? 🤦‍♂️
E banco que não reconhece a chave já cadastrada e testada em outro banco? Só pq coloquei um `+` no email, algo que está de acordo com a RFC que define endereços de email. Erraram na regex de validação. Erro primário, amador, exemplo de clara falta de testes. 🤦‍♂️
Read 9 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(