A dica de leitura de hoje é o livro “Hezbollah: The Global Footprint of Lebanon’s Party of God”.
Trata-se da primeira análise completa das atividades secretas do Hezbollah além das fronteiras do Líbano, incluindo suas redes de apoio financeiro e logístico e suas operações criminosas e terroristas em todo o mundo.
O Hezbollah - o "Partido de Deus" do Líbano - é uma organização multifacetada: é um poderoso partido político no Líbano, um movimento religioso e social islâmico xiita, a maior milícia do Líbano, um aliado próximo do Irã e uma organização terrorista.
Com base em uma ampla gama de fontes, incluindo documentos governamentais recentemente revelados, registros judiciais e entrevistas pessoais com funcionários da inteligência e da lei em todo o mundo, Matthew Levitt analisa os primórdios do Hezbollah, +
suas primeiras incursões violentas no Líbano e, em seguida, suas atividades terroristas e criminosas no exterior na Europa, Oriente Médio, América do Sul, Sudeste Asiático, África e, finalmente, na América do Norte.
Levitt também descreve a unidade do Hezbollah dedicada a apoiar grupos militantes palestinos e o envolvimento do Hezbollah no treinamento e apoio a insurgentes que lutaram contra as tropas americanas no Iraque pós-Saddam.
O livro conclui com uma análise do papel integral e contínuo do Hezbollah na guerra sombria do Irã com Israel e o Ocidente, incluindo tramas visando civis em todo o mundo.
Levitt mostra de forma convincente que a disposição do Hezbollah de usar violência em casa e no exterior, seu alcance global e sua relação de procurador-patrono com o regime iraniano devem ser motivo de séria preocupação.
Hezbollah é um livro importante para acadêmicos, formuladores de políticas, estudantes e o público em geral interessado em segurança internacional, terrorismo, organizações criminosas internacionais e estudos do Oriente Médio.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with André Lajst

André Lajst Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @AndreLajst

21 Jul
AINDA SOBRE O BOICOTE DA BEN & JERRY'S A ISRAEL (SIM, A ISRAEL, NÃO APENAS À CISJORDÂNIA)
A polêmica decisão da marca de sorvetes Ben & Jerry's de cessar suas operações na Cisjordânia e Jerusalém Oriental gerou dúvidas, desinformação, explicações que omitem dados e manipulam fatos para tentar encaixar parte da realidade em uma agenda política ideológica.
Alguns pontos que devem ser levados em consideração para entender que, de fato, a Ben & Jerry's tem como objetivo boicotar Israel como um todo há muitos anos:
Read 27 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(