Yacunã Tuxá (@yacunatuxa) mostra "o protagonismo das mulheres indígenas em defesa do território, do espírito e, principalmente, em defesa da vacina para salvar vidas". O obra faz parte do Artefato. Compartilhe!

Saiba mais ⏩ aosfatos.org/artefato/yacun…

#artefato #covid Mulheres indígenas em volta de uma mesa com um chocalho, pe
@yacunatuxa Yacunã Tuxá (@yacunatuxa) é artista visual da etnia Tuxá de Rodelas, no interior da Bahia, colaborou para revistas como Vogue Brasil e Claudia. É ativista da causa indígena LGBTQIA+. Yacunã Tuxá é rtista visual da etnia Tuxá de Rodelas, no
Hoje no tira-dúvidas: Vacinas contra Covid-19 transformam as pessoas em ímãs?

NÃO! Nada na composição das vacinas pode transformar a pele humana em um ímã.

Saiba mais em: aosfatos.org/tira-duvidas-v… Vacinas contra Covid-19 transformam as pessoas em ímãs?
🤖 A Fátima já explicou aqui nesta HQ que é praticamente impossível um material líquido causar efeito magnético.

Suor, umidade ou pele oleosa podem fazer materiais metálicos grudarem na pele.

Saiba mais ⏩aosfatos.org/noticias/vacin…
🧐 Ficou na dúvida? Faça o "teste da geladeira" e tente grudar um papel entre a moeda e o seu braço.

✨ O Artefato é uma campanha Aos Fatos que usa a arte para gerar conscientização sobre a Covid-19 e para combater a desinformação contra as vacinas e o vírus.

#Artefato #covid #coronavirusfacts

Saiba mais aosfatos.org/artefato/

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Aos Fatos

Aos Fatos Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @aosfatos

30 Jul
NO AR. Bolsonaro promete provas de fraude, mas apresenta alegações já desmentidas sobre as urnas eletrônicas aosfatos.org/noticias/bolso… Image
🗳️ Em live nas redes sociais nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro citou suposto indício de fraude nas urnas eletrônicas durante a eleição de 2018. Image
❌ A declaração é FALSA porque a denúncia mencionada pelo presidente foi desmentida ainda durante as eleições de 2018. O TRE-MG analisou as imagens e concluiu que se tratava de uma montagem, conforme mostra vídeo.
Read 10 tweets
29 Jul
🚨 Em live nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro usou peças de desinformação que circulam nas redes e já foram checadas por Aos Fatos para levantar desconfiança sobre o funcionamento das urnas eletrônicas.
🗳️ Um dos vídeos exibidos trata-se de montagem que circulou nas eleições de 2018. A peça de desinformação alegava que uma urna teria sido fraudada para que, ao digitar o número 1 na votação para presidente, mostrasse a foto de Fernando Haddad.
aosfatos.org/noticias/nao-e…
❌ Em 2018, uma análise técnica do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) apontou que o vídeo apresentava indícios de manipulação e edição. O @TSEjusbr também confirmou que o material é falso. Na época, o vídeo foi compartilhado pelo hoje senador Flávio Bolsonaro.
Read 7 tweets
29 Jul
⚠️ O presidente Jair Bolsonaro já afirmou mais de 90 vezes que o STF delegou as ações de combate à pandemia unicamente a governadores e prefeitos. O que é FALSO. O dado é do nosso contador de declarações do presidente. aosfatos.org/todas-as-decla…
⚖️ O @STF_oficial decidiu que o governo federal não poderia invadir competências de prefeitos e governadores. Isso não quer dizer que Bolsonaro foi afastado do combate à pandemia: medidas de abrangência nacional são de responsabilidade da União.

😷 Cabe ao governo federal, por exemplo, as medidas sanitárias relativas a fronteiras e estradas, além da coordenação de ações nacionais de medidas de contenção da pandemia, como a vacinação.
Read 5 tweets
28 Jul
NO AR. Vídeo que mostra chuva de granizo não é recente nem foi gravado em Campo Mourão aosfatos.org/noticias/video…
❄️ O registro circula pelo menos desde dezembro de 2018 na internet e já foi atribuído às cidades baianas de Porto Seguro e São Gabriel, além de Orizona (GO) e Mauriti (CE).
🌨️ Além disso, não houve chuva de granizo na terça-feira (27) no Paraná, segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). aosfatos.org/noticias/video…
Read 6 tweets
28 Jul
NO AR. Vídeo que mostra escultura de pênis e tapete de Che Guevara na Fiocruz é montagem aosfatos.org/noticias/video…

#coronavirusfacts
🔎 Um vídeo satírico que mostra objetos como uma escultura de um pênis e um tapete com o rosto de Che Guevara na entrada da @fiocruz, no Rio de Janeiro, vem sendo compartilhado nas redes como se fosse real.
💻 Os objetos mostrados foram inseridos digitalmente em trechos de um vídeo publicado pelo @JornalOGlobo em julho de 2018 sobre o prédio da fundação.
Read 5 tweets
27 Jul
NO AR. Desinformação nas redes sobre senadores da CPI da Covid-19 mira G7 com falsos casos de corrupção aosfatos.org/noticias/desin… Image
📡 Levantamento do Radar Aos Fatos mostra que conteúdos desinformativos já checados pela nossa equipe sobre senadores da CPI da Covid-19 alcançaram ao menos 485 mil interações no Facebook e no Twitter.
🎯 Em comum, a maioria dos posts contendo alegações falsas ou distorcidas busca associar à corrupção integrantes da comissão que se declaram independentes e oposicionistas em relação ao governo Bolsonaro, o chamado G7.
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(