Você tá preso em casa por causa da “ciência” ou por que algum gênio da política definiu que produto não-essencial transmite vírus e o vírus fica mais forte e mais malvado depois das 21h?

Segue o fio👇🏻
Você acha que seu primo maconheiro que chama o professor de Química de “mongolóide” entende mesmo de “ciência” e passa a tarde lendo periódico científico, ou intercala as sessões de masturbação com a capa do G1 e repetir o Felipe Neto?
Enquanto as potências querem saber se o vírus teve origem laboratorial (o que transforma “4 milhões de mortos por doença” em “4 milhões de vítimas de um laboratório na China”), você só lê que Bolsonaro “prevaricou”.
Mesmo que o UBS (maior banco privado do mundo) tenha se surpreendido positivamente com o Brasil, que é hoje o terceiro país que mais vacina no mundo.
Você não acredita em algo porque “você pesquisou e pensou”. Você acredita no que querem os donos do Google, Twitter, Rede Globo, Folha e outros tapados.
AMANHÃ estreia Infowar - A guerra de narrativas.

Em 4 episódios você vai entender como narrativas impostas pela mídia resultam em mudanças na sua vida.

Se inscreva pelo link: bit.ly/3zO66Jg

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Senso Incomum ⚓

Senso Incomum ⚓ Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @sensoinc

31 Jul
A religião causa guerras?

Prefiro quem diga que Eva ter comido a fruta gerou todas as guerras. É tão reducionista quanto, mas ao menos acerta mais.

Segue o fio 👇🏻
Guerras quase nunca acontecem por religião. Acontecem por domínio. É difícil pensar em dois caras acreditando em deuses diferentes que partem pra porrada por isso - nem no bar isso gera soco.
Muito fácil pensar em guerras por família, por controle político, por dominação de povos e territórios.

O Antigo Testamento é cheio de guerras internas, que nada tinham a ver com a religião, e Deus até ajuda uns povos opostos ao israelitas.
Read 6 tweets
29 Jul
Faltam 5 dias para você começar a compreender, mapear e dominar as ferramentas com as quais podemos fazer alguma diferença nesta guerra de narrativas que domina 25 horas do nosso pensamento.
👇 Image
Não se trata de criticar a manipulação da mídia. Falar em “fake news” e outras palavrinhas da moda. Isto qualquer um já sabe.
👇
O que queremos é aprender suas técnicas, para poder revelar o truque para o mundo - e aí, o truque perder a graça.
👇
Read 5 tweets
29 Jul
Qual o grande objetivo da mídia com a guerra de narrativas?

Isto é simples: quem controla a narrativa, controla todo o resto.

Segue o fio.👇🏻
Imagine você tendo a capacidade de reescrever a história, digamos, de Simon Bolívar. E concentrando toda a narrativa da América Latina nas suas mãos. Reparou que você derruba todo o sistema de vários países de uma vez, e controla uma população incalculável só com essa manobra?👇🏻
Pois então. Enquanto ficamos discutindo notícias, política, ou até sistemas jurídicos e governamentais, é a narrativa por trás deles que conta. E essa hoje é controlada sobretudo pela mídia.👇🏻
Read 5 tweets
11 Jul
Queríamos parabenizar a @CNNBrasil pela excelente escolha de @alex_borges como analista político! Como podemos ver, parece que Alexandre Borges se sentirá em casa com o novo emprego!
Quem poderia ser melhor do que @alex_borges para o time da @CNNBrasil? Certamente este vestirá a camiseta da nova empresa!
A única coisa que não conseguimos entender foi por que @alex_borges apagou alguns tweets comentando o trabalho da CNN e da @CNNBrasil. Pelas respostas que restaram, podemos ter alguma bela idéia do conteúdo. 🤡
Read 10 tweets
1 Apr
Não adianta apenas reclamar. A peste chinesa quebrou a economia, e precisamos fazer algo por quem precisa. Que tal começar comprando algo do seu próprio bairro? Doar para a sua igreja? Ajudar o pequeno comerciante ao invés de comprar apenas dos gigantes? #AjudeSeuBairro
Instauraram o medo entre nós, como se fôssemos bandidos uns para os outros. Hora de voltarmos a ser normais. Pague um corte de cabelo adiantado. Compre bolo da vizinha. Faça uma compra no mercadinho local. Tenha o Zap do comércio local. #AjudeSeuBairro
Não param de chegar histórias de trabalhadores despejados. Pessoas vendendo móveis para comprar comida, enquanto a Rede Globo diz que “o choro é livre”. Quem estiver em dificuldade, responda aqui. Quem puder ajudar, olhe estes comentários. #AjudeSeuBairro
Read 4 tweets
31 Mar
Estamos preocupados com o risco de um GOLPE MILITAR. Vai que comecem a chamar informações de que discordam de “fake news”, pedir demissão de gente por causa de tweet, fazer inquérito secreto contra críticos do governo sem acesso de advogados aos laudos… Viveríamos numa DITADURA.
Caso ocorra um GOLPE MILITAR, poderiam prender inocentes por sair na rua. Protestos seriam proibidos. As pessoas poderiam ser destruídas por fazerem gestos simples. A mídia independente seria chamada de extremista. Jornalistas estariam na cadeia. Seria o fim da democracia.
Se houver GOLPE MILITAR, o direito de ir e vir será cassado. Tudo o que postarmos na internet terá de passar por uma agência de censura, que dirá se algo é verdadeiro ou não. Nunca mais poderemos discordar de agentes não-eleitos que definem a política. Será o fim da liberdade.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(