O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está sendo investigado por meio de um inquérito, aberto pelo Tribunal Superior Eleitoral. A investigação diz respeito às falas de Bolsonaro que põe em dúvida a lisura do processo eleitoral e da urna eletrônica.
br.noticias.yahoo.com/justica-eleito…
A investigação em si não é suficiente para que Bolsonaro fique inelegível, como explica Renato Ribeiro de Almeida - Advogado em Direito Eleitoral, Doutor em Direito pela USP e coordenador acadêmico da ABRADEP (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político).
“O presidente Bolsonaro, só pelo fato de ser investigado, ser objeto de um inquérito, não pode ficar inelegível. Ele ficaria inelegível caso condenado em processo judicial eleitoral”, afirma o advogado.
No entanto, a depender do resultado do inquérito, os planos do presidente para 2022 podem ser prejudicados. Entenda mais na matéria de @niefraim:

br.noticias.yahoo.com/bolsonaro-fora…
@niefraim Os possíveis atos ilícitos cometidos por Bolsonaro seriam abuso do poder político e abuso dos meios de comunicação social para fins políticos. “Isso é, sim, considerado um ilícito pela justiça eleitoral e, nesse ponto, ele poderia se tornar inelegível”, explica Renato.
@niefraim Na opinião do advogado, há motivo suficiente para que Bolsonaro seja condenado no inquérito do TSE. O mais grave, na avaliação de Renato Ribeiro de Almeida, é a tentativa de descredibilizar o sistema de votação atual, a urna eletrônica.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Yahoo Brasil

Yahoo Brasil Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @YahooBr

3 Aug
Com certeza você já deve ter se deparado com algum meme de Yasmin Brunet e Gabriel Medina, ter assistido algum vídeo de Douglas Souza do vôlei e talvez já ter escutado algum desentendimento que Letícia Bufoni trouxe nas redes sociais.
#Tokyo2020 nas últimas semanas é o assunto do momento na web, e caso seu esporte preferido seja fofoca, nós reunimos as mais comentadas da Vila Olímpica. Segue o fio e veja todas as fofocas na matéria:
br.vida-estilo.yahoo.com/fofocas-da-oli…
Medalha de ouro nos saltos ornamentais em #Tokyo2020, Tom Daley viralizou nas redes sociais não por ser um dos melhores do mundo em seu esporte, mas por ter sido flagrado tricotando enquanto acompanhava outras provas no Parque Aquático.⁠
instagram.com/p/CSEvlURtrUS/
Read 6 tweets
3 Aug
O podcast é uma ferramenta gratuita ideal para obter informações e consumir conteúdos dos mais diversos assuntos, sem precisar deixar de fazer outras atividades enquanto escuta um programa. Um tema muito abordado por podcasts é o de finanças e organização financeira.
É muito comum surgirem muitas dúvidas sobre qual é o melhor investimento e por onde começar. Nesses podcasts, você vai encontrar orientações e dicas de como direcionar seu investimento e melhor aplicar seu dinheiro, confira:
br.financas.yahoo.com/noticias/7-pod…
Muitos brasileiros ainda consideram que investir em ações é um investimento complexo e de alto risco. O Stock Pickers, maior podcast sobre ações do Brasil, pode te dar um novo panorama sobre esse tipo de investimento.
Read 9 tweets
2 Aug
Quem não está louco por um pouco de ar livre após quase um ano de pandemia de coronavírus? Há quatro modalidades esportivas que permitem um dia de aventura outdoor, de forma segura e sem aglomeração, a cerca de uma hora da cidade de São Paulo ou até mesmo dentro dela.
Confira as dicas de quatro praticantes de trekking, escalada, surfe e ciclismo na estrada para arejar as ideias, aliviar o estresse e se divertir praticando ou descobrindo um novo esporte.
br.vida-estilo.yahoo.com/bate-e-volta-e…
Trekking
Visite o Pico do Urubu em Mogi das Cruzes, cerca de 1 hora de São Paulo. O ideal é se preparar um dia antes para não esquecer de colocar nada na mochila, e sair logo pela manhã. Checar a previsão do tempo, obviamente, é importante e ficar de olho na umidade do ar.
Read 7 tweets
2 Aug
No espírito olímpico e após 2 anos e 7 meses de governo Bolsonaro, temos um ministro campeão: Paulo Guedes, vencedor por se manter no posto em um governo que amarga rejeição de 51%, segundo pesquisa do Datafolha, e que já fez 25 trocas ministeriais ao longo de quase 3 anos.
O ministro da Economia é campeão também de frases polêmicas e infelizes. Suas declarações são muitas vezes vistas como elitistas, arrogantes e preconceituosas. Confira 6 vezes em que Paulo Guedes polemizou:
br.financas.yahoo.com/noticias/de-tc…
Em 2019, Guedes se envolveu em um episódio constrangedor. Em sabatina na Câmara, Zeca Dirceu, deputado pelo PT do Paraná, se referiu ao ministro como “Tigrão” em relação aos aposentados e “tchutchuca” com os privilegiados. O economista rebateu: “tchutchuca é a mãe, é a vó”.
Read 8 tweets
11 Jan
A #máscara de proteção contra #Covid19 ganhou uma importância ainda maior após estudos indicarem que o uso no momento da contaminação pode diminuir a gravidade da infecção que os pacientes irão desenvolver:

br.noticias.yahoo.com/entenda-como-a…
Na prática, a utilização correta da proteção pode fazer com que a pessoa, ao ser infectada, se exponha a uma menor carga viral e que, a partir disso, desenvolva sintomas mais leves, reduzindo significativamente as chances de internação e óbito
Quando um indivíduo infectado pelo novo #coronavírus tosse, espirra, fala ou até mesmo respira, ele produz e emite gotículas de diferentes tamanhos e carregadas com o vírus #SARSCoV2. O destino delas depende do tamanho de cada uma e das condições do ambiente
Read 10 tweets
8 Jul 20
Por que a quantidade exorbitante de mortos [de acordo com o boletim mais recente do Conass, o Brasil registrou 1.254 mortos nas últimas 24h] não intimida parte da população? (Foto: Andre Coelho/Getty Images)
Para Jorge Miklos, historiador, a normalização das mortes no país advém da forma como encaramos a nossa própria vida na sociedade moderna. Segundo ele, o que acontece no Brasil atual consiste na transformação da vida em objeto, coisa, mercadoria. Ou 'reificação' da vida.
Para Miklos, a pandemia do novo coronavírus como um todo tem demonstrado claramente as mazelas de nossa cidade e está apenas demonstrando “o que realmente somos", deixando claro que ideais como “igualdade, liberdade e fraternidade” fracassaram. (Foto: Andre Coelho/Getty Images)
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(