Tem que legendar esse vídeo do Vitalik admitindo que #ether 💩 é um valor mobiliário

Também vale lembrar que, antes do Ethereum, o Vitalik tentou levantar dinheiro para construir um computador que resolveria problemas do tipo NP-Completo em tempo polinomial.

1/4
Eu escrevi uma thread sobre computadores quânticos e complexidade computacional, nela eu expliquei que computação é uma ciência primeiramente teórica e posteriormente prática.

2/4

Isso quer dizer que para o Vitalik acreditar ser capaz de construir um computador do tipo que prometeu, ele deveria primeiramente resolver a computação necessária teoricamente, algo que ninguém nunca fez.

3/4
O fato de que ele estava levantando dinheiro de investidores para construir algo que nem a teoria matemática sabe ser possível resultou em sérias críticas.

4/4

newsbtc.com/news/gregory-m…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with João Grilo Bitcoinheiro - 21 Milhões Podcast

João Grilo Bitcoinheiro - 21 Milhões Podcast Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @joaogrilobtc

6 May
Inflação é escassez artificialmente induzida 👇

1/5
Escassez em uma economia moderna é a relação entre oferta e demanda de produtos/serviços versus o capital acumulado de um indivíduo ou grupo de indivíduos.

2/5
Quanto maior a produtividade de uma economia em relação ao seu estoque de capital, menor o preço dos itens no mercado, o que representa maior abundância para os indivíduos.

3/5
Read 5 tweets
22 Mar
Capacidades do Computador Quântico (CQ) e suas consequências para a criptografia  -  thread 👇
Resumo:

Um computador quântico em sua máxima capacidade é capaz de quebrar esquemas criptográficos populares, inclusive um dos algoritmos utilizados no Bitcoin. Porém, este é um problema solucionado pela teoria muito antes de se tornar uma ameaça real na prática

0/14
Quando pensamos em computador, logo visualizamos um laptop ou smartphone. Mas a verdade é que o computador moderno nasceu como modelo matemático antes de se transformar em uma ferramenta prática.

1/14
Read 16 tweets
14 Jan
O @AvelinoMorganti trouxe um fato sobre criptografia utilizada no #Bitcoin que eu acho que vale um esclarecimento. Segue a thread 👇

Criptografia durante boa parte do século passado era considerada ferramenta militar e diplomática. Era tratada como segredo de estado e sua divulgação pública era proibida!
Na segunda metade do século XX, iniciou-se uma disputa da comunidade acadêmica e do público interessado contra a legislação que tornavam criptografia monopólio de estado.
Read 17 tweets
10 Apr 20
I'm reading Nick Szabo's famous essay "Money, blockchains, and social scalability" and will be live tweeting some excerpts.
"Bitcoin offends the sensibilities of resource-conscious and performance-measure-maximizing engineers and businessmen alike. (...)
Instead, the secret to Bitcoin’s success is that its prolific resource consumption and poor computational scalability is buying something even more valuable: social scalability."
Read 34 tweets
16 Dec 19
There is an American corporate credit crisis on the horizon that is every day looking more like the 07/08 mortgage crisis. Thread 👇
From 2000 to 2008 mortgage volume in the USA increased 2.3x
From 2010 to 2019 Q3 corporate debt raised 1.8x
Read 11 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(